Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafa Gare   São Paulo
alanmatos   Marília-SP - SP
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
leandro nicolaci   São Paulo - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

Rokalany   Brazil - RS
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
wagnersenior   São Paulo - SP
Fellipe_jf   Brasil - AC

GRUPO DE ESTUDOS: Photoshop

Por: Grasiano  

Em: 13/08/2008 01:16

galeraaaaaaaa, juro que nunca tinha visto esse gru estudos :S to preparando um making da minha imagem do audi need for speed e to com uma sensibilidade ao nome photoshop, huehehehe. pq esse tópico não é fixo? ele é muito importante para o site. pow gente mto legal mesmo... aliás to precisando dar um belo up nos meus trabalhos 2d... daqui a pouco vou estar melhor com 3d que 2d (rsrsrs, isso que comecei com 3d bemmmmmm dps) :P alias oq vcs acham desse trabalho que fiz hj cedo? a intenção era "simular" o jogo need for speed most wanted com um carro real. o tópico da imagem está aqui. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=54622
T-rex legal voce aparecer por aqui. Para um topico ser fixado ele que ter muuuitos acesos. O topico ficou parado nessa ultima semana, mas vou postar algumas coisas em seguida. Tua imagem esta muito legal, mas que o angulo não favorece o carro, os detalhes do need ficaram muito bons. Abraço
Galera vendo a imagem t-rex me veio a mente uma idéia, vendo essa imagens que postei como voce fariam este efeito de entrelaçamento, descrevam os detalhes por favor
huehehe, vamo la entaum :D criei um aqui pra explicar pro pessoal como eu fiz. para criar as argolas usei a elipse tool mantendo shift pressionado, dps criei uma cópia dela e reduzi mantendo alt+shift pressionados. dps criei a seleção equivalente ao circulo menor (pressionando ctrl e clicando sobre a miniatura da camada na janela layers) e depois deletei na camada do circulo maior, aí então deletei a camada do circulo menor. só pra dar um charme adicionei inner glow e bevel and emboss indo em add layer style. dupliquei a camada e posicionei a nova argola, dps criei uma máscara. criei uma seleção da área que eu iria esconder com pen tool e pintei a mascara. dps dei um ctrl+e nas camadas e apliquei um outter glow :D
Beleza então t-rex, e se fosse com gradiente como eu fiz?
eu faria assim :D ... gradient overlay, acho que a imagem é auto-explicativa né... aew mais uma coisa cara, que técnicas vc usou para aquele matte painting? ficou mto bem feito.
Ata legal esta forma que voce fez, eu fiz assim, criei uma seleção retangular bem larga e fina, coloquei um gradiente, e depois usei o bend para tranformar ela nesta forma circular, dai é so espelhar para ter a outra metade. Para apagar ativa a seleção de transparencia da camada, e depois com ctrl+alt+shift voce cria uma nova seleção assim fazem intersecção entre a seleção que ja tinha antes, dai é so deletar. O problema de fazer com bevel é que fica marcado na ponta. O Matte não tem nada de especial, recorte, adjust match color, clone stamp. Mas o segredo é achar as imagens certas, isso é fundamental, não da pra fazer milagre as imagens tem que ter coerencia. Abraço
Galera estou com um nescesidade, alguem sabe como tirar instancias dos styles? tipo assim crio um style e faço copias para outras camadas depois altero 1 deles e todos se alteram automaticamente. desde ja obrigado. Abraço
vixi cara sei não hein, vc quer tipo como se faz com materiais no 3ds max ne? se for isso acho que só manualmente mesmo... mas acho que isso só seria muito relevante em projetos com muuuitas camadas, senão vc só altera de uma e salva, aí seleciona todas e aplica o mesmo style, o prejuízo de tempo é pequeno...agora criar instancia acho que não deve dar não cara, se dá não faço idéia, rsrs.
É exatamente isso que voce pensou, queria igual os materiais ou quando tira copias de objetos e pede instancias. E o problema é extamente este, muuuuitas camadas. Tenho arquivos de planta humanizada com mais 1 giga, mais 200 camadas. Se alguem souber fico grato. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 457, sendo 22 membro(s) e 435 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ale Marques, Ronaldo, Alessandro.Marcos, Adalberto Rocha, Leonardo, Renatto, Nuno, billypaul, Gabriel.C, Thiago Couto, Paulo Rodrigues Lima, gago, Duda, ., Reinaldo Silva, Ricardo Paranhos, Eduardo Ramos, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, Luis Antonio, Lucas Reis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.