GRUPO DE ESTUDO: Vue 7 Xstream

Por: SaavedraCG  

Em: 12/01/2009 13:03

Tem como adicionar novas plantas à biblioteca do VUE?? Resolvi testar o VUE 8 extreme PLE com o max 2010 e finalmente deu certo. Funciona como uma luva (pelo menos aqui) !!! O grande problema é mesmo a falta de opções de plantas. Como é que se resolve isso?
www.diogoassis.com
Você pode criar suas próprias plantas, ou baixar pela internet os objetos para sua biblioteca, pode procurar que acha.
http:3dcubo.blogspot.com
Amigos, pretendo testar o VUE Extream, e gostaria de saber como funciona a aplicação dos materiais... é possível aplicar diferentes materiais em um mesmo terreno? por exemplo uma montanha rochosa na base, coberta por vegetação em sua porção intermediária e com neve no topo? Gostaria de saber também quais são os formatos de modelos que posso importar para o VUE (ou pode-se trabalhar com o VUE dentro do próprio max?) Esses dias testei o Terragen, mas não achei muito intuitivo, e a criação de materiais se dá somente através de mapas procedurais, basicamente. Gostaria de testar o VUE, mas só se ele suprir estas deficiências do Terragen abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Pessoal, devido a tremenda dificuldade de encontrar um profissional no vue, resolvi dividir o trabalho entre entusiastas que ja mexeram com o vue e alcançaram uma qualidade realista e sabem como chegar la de novo e rapido. Estou contratando 6 profissionais que tenham a disponibilidade de viajar para Brasilia IMEDIATAMENTE para 10 dias de trabalho. Todas as dispesas de passagem, hospedagem e alimentaçao Pagas + remuneração. O trabalho consiste em criar virtualmente os 6 biomas do Brasil: cerrado, caatinga, pantanal, floresta amazonica, mata atlantica e um outro que ñ me recordo... enfim. Sera 1 bioma para cada profissional, voce tera que modelar, configurar o render e animar de forma realista um tipo de bioma especifico em 10 dias, o render sera feito em render farm. Como sera uma equipe de profissionais no vue, as experiencias e conhecimento irão se unir, deixando o trabalho mais facil pois cada 1 ajudara o outro se surgir duvidas. Me enviem o portfolio de imagens que VOCÊ fez no vue Urgente. [email protected] com copia para [email protected] O inicio do trabalho se dara nessa semana apartir de segunda-feira. 10 dias de trabalho com viagem toda paga + remuneraçao, ñ perca essa oportunidade!
tirmey é possivel aplicar diferentes materiais sim em um mesmo terreno, para isso, vc terá que criar um mapa base no photoshop, para criar os relevos no Vue. depois no photoshop, vc vai criando camadas, por ex: layer grama layer arbusto. vc escode todos deixa só o arbusto, ai salva só este layer, e adiciona nos materiais do vue, p/ ele entender que a disposição dessa vegetação siga essa marcação que vc criou no photoshop, e assim vai.... quantos tipos de vegetação e textura tiver demarcados nos mapas, vc vai criando mais materiais no vue, e adicionando ecossistemas a esses novos layers. esse mapa alpha vc aplica no editor, onde vc pode adicionar bender, p/ mesclar no caso as texturas e dar aspectos mais complexos, como por ex: areia em uma pista, etc. a integração com o max a partir do 7 é mais intuitivo, mas o render aceita apenas mental-ray, que não é meu caso, estou aguardo p/ atualizar p/ o 8 que possibilita o V-ray. a unica coisa que faltou são as prévias em tempo real que dentro do vue vc vizualiza em termos de atmosfera, e no max não, tem que ir renderizando em baixa p/ fazer os testes até encontrar uma atmosfera agradavel. acho que é isso, vc trabalha normalmente dentro da max, porem os objetos do Vue aceitam materiais do max, mas os objetos do max não aceitam materiais do vue, não sei se é bug do meu software. criar arvores especificas dentro do vue ainda não tentei, pois tem muitas opções ja prontas... mas sem duvida é a melhor solução do mercado para criação de atmosferas e vegetações.
Vimukta, vamos por partes, que sou meio lerdo... Esse mapa base que você diz é em escala de cinza, onde partes escuras são baixo relevo e claras são alto relevo, é isso? Esse mapa vai servir de base para a criação do terreno, respeitando as alturas especificadas, assim como num mapa de displacement?
é exatamente como voce cria os mapas displacement... se for fazer um rio, desenha em preto,.e o relevo em cinza, areas mais altas, cinza mais claro, até branco. em escalas de cinza no max, no vue é a mesma coisa.... crie no photohop, 1024X1024...ai no vue vc divide o terreno tb com essas medidas. la vc tem altitude em metros p/ poder com o pincel fazer as correções no mapa. depois é só ir lapidando o terreno. para a aplicação dos materiais, vc usa o mesmo mapa criado no photoshop, só que com layers mais especificas, contendo coordenadas sobre vegetação e texturas.
maravilha.... e como uso este mapa para criar o terreno??
tirmey blz? para usar o mapa em degrade, vc cria ele no photoshop salva em jpg. no max,...cria um terrain, seleciona ele, vai em VueXstream/object/edit object. na janela que se abrir, no lado esquerdo vão ter as alternativa prévias, montanhas, vales etc.. primeiro, clica em X2, até o terreno obter a mesma resolução da imagem, 1024X1024 ai vc carrega a imagem que criou clicando em "picture", clica em load, e carrega a imagem, e pronto.. o terreno vai respeitar seu mapa, ai se for o caso vc vai lapidando. qualquer coisa dá um toque.
agora para materiais. seleciona o slot de material do vue. vai estar default, seleciona, clica em mix material. 2-vai aparece a raiz do material default, nas canetas ao lado, clique em cada uma delas. vão ficar coloridas, uma vermelhae outra verde. 3-clica no material default raiz, em baixo vai aparecer material para mixar, e do lado em cinza, distribuição dos materiais 1 e 2. clique com o botão direito em cima, "edit funcion" 4- procure um botão "add texture map nod" no menu do lado esquerdo. vai aparece um novo slot nesta tela, que abaixo nas configurações, vc carrega outra imagem, ou seja uma layer de distribuição para usar por exemplo ecossistemas ou materiais em determinado ponto do terreno, que vc ja deve ter feito, criando nova layer no photoshop, e salvando isoladamente, para usar como material de distribuição. não é o terreno todo que vai usar aqui, apenas uma layer especifica, as outras vc esconde no photoshop, entende? 5. - faz a vizualização p/ ver, ai selecionando essa layer vc vai poder aplicar ecossistemas próprios e texturas próprias. desculpa não solucionar com imagens, mas se for necessário assim que der um tempo monto um tutorial.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 456, sendo 5 membro(s) e 451 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Usina3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.