Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
bender   Lajeado-RS - RS
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
resident11   Piracicaba - SP
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Vitor Mendes   Belém - AC
Matheus   Itapetinga - BA
estudionilo   Assaí - AC

Grupo de estudos: Revit architecture, estudo completo.

Por: Tnex  

Em: 05/05/2009 00:31

põe numa vista ou corte e parrasta pra cima alguns centímetros uma cópia, depois vc clica na cópia e muda pra um telhado que vc tenha criaddo com caibros ou crie na lora á partir de um telhado de vidro, é fácil dê espaço entre os caibreos numa das dirções e substitua os paineis de vidro por empty, ou seja, nada... é preciso tb criar os mullions dos caibros
Tem como fazer o telhado aparecer totalmente na elevação? E eu estou com problemas na hora de importar do cad para o revit, e do revit para o cad Quando eu importo do cad para o revit o projeto fica super pequeno. E quando eu jogo do revit para o cad o projeto até fica com o tamanho certo mais as janelas não batem o tamanho sempre fica 1cm maior. tipo no revit ela esta com 150cm quando eu importo ela fica com 151cm.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Qto a vista, em planta baixa, pega o símbolo da vista, deve aparecer um retângulo com algumas setas, aumenta esse retângulo até englobar todo o desenho. Qto a janela, o marco deve tá entrando um pouco dentro das medidas da abertura, isso é normal, mas tem como fazer com q o painel da janela fique no tamanho correto, mas precisa conhecer o ambiente de construção de famílias. Cara, como vc moro em cidade pequena, mas desde q chegue correio aí, não é difícil conseguir material para aprender a fundo o revit. Eu tenho alguns livros aki q foram cruciais no meu aprendizado, procura pelos autores; Claudia Campos Lima, Alex Justi e Ricardo Cardial, tenho os 3, o primeiro é bem fácil de pegar, é ótimo pra começar, o segundo é um pouco mais completo e o último é um livro pequeno mais muito mais avançado, principalmente para aprender sobre famílias. Mas pelo amor de Deus, se vc for comprar algum deles, começa pelo mais básico, se vc começar pelo avançado vai se rebentar, mesmo pq não tem nada de conhecimento básico essencial nele. Abraços, espero ter ajudado.
http://officinatres.blogspot.com/
Sonic, vc tb pode ir em properties, sem nada selecionado e ajustar a profundidade do camp visual, é outra forma de ajustar... O que tá acontecendo é que o plano limite de visualização está curto, como acontece no max, que tem um plano antes e um depois, dentro dos quais vc visualiza ou corta um objeto, o revit só tem o final, tano pra vistas como pra cortes
Vlw as dicas. E sobre importação e exportação. Eu não sei como ajustar a escala q eu importo e exporto. Para exportar até não é difícil mais para importar eu sempre importo errado. Eu vou procurar esses livros vlw.
Uma duvida bem simples. Quando vamos colocar quanto de inclinação queremos no telhado esse valor esta em porcentagem ou esta em ângulo. Tipo 15 por cento de inclinação ou é ângulo de 15.
vc tem as opções de percentagem, angulo e rise, que é o mesmo q percentagem praticamente, isso vc ajusta nas configurações de unidade UN, quanto a importar, vc primeiro tem q ver se o arquivo do revit está na escala que vc quer, ou melhor, na unidade, em metro, centimetro, etc... depois, na hora q vc importa é bom tb saber em que unidade está no autocad, se estver em metro, vc importa, clicando no item abaixo da janela de importação e escolhe metro, etc... Mas cuidado pq se vc usa o jeito antigo de plotar no autocad, pelo model, o desenho pode estar fora de escala, por exemplo, vc pode deixar pronto pra plotar e 1/50 e ter escalado o desenho no autocad e isso vai dar erro no revit, pq lá a escala é a real... Por isso existe o paper space ou layout no autocad, é aí q vc deve achar a escala de plotagem. ajudou?
Sobre a importação e exportação o meu problema realmente era q eu não estava indicando q era em metros. Agora esta tudo certinho na importação e exportação. Só uma duvida, eu não entendi como eu mudo para porcentagem, pois é melhor eu indicar a porcentagem do q o ângulo. Tipo telha de fibrocimento é 15% de inclinação se tiver como eu indicar para ele q 15% é de porcentagem de inclinação. Show de bola. Vlw a ajuda Marco.
clica UN e procura onde está a unidade para inclinação de lajes (slope), muda para percentage
Nossa muito legal. Um projeto q eu demorava uma semana para fazer eu fiz hoje em meio dia. Depois só eu importar para o AutoCad para fazer a prancha e mudar os layers pq aqui na cidade o pessoal q plota não tem nem idéia do q seja Revit, tenho q mandar para eles em Cad. Eu sei q eu pergunto muito mais tenho mais uma duvidasinha^^. Como eu coloco as familias tipo, sanitários mesas cadeiras e etc. Eu tentei colocar mais não tenho nem idéia de como faço isso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 497, sendo 3 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.