Script: HCG Asset Browser

Por: thempus  

Em: 19/05/2009 23:32

Oi chico que fera cara parabéns!!muito útil... mas...acho que sou meio burro.... fiz algo de errado aqui....olha só....o que acontece..não aparece os modelos...só o numero deles e não abre.... Se puder escreve pra gente uma breve orientação de como instalar e add as bibliotecas....em português.. Estou to usando o max 2009 64 bits Abração!
Parabéns pelo script, hiper útil!
POxa não estou conseguindo usar:( Na instalação falava pra colocar na pasta raiz do max... achei estrnaho prq gerlamente se coloca na pasta script. Ok..fiz como tinha lá e o max não reconheceu..so foi reconhecer depois que eu joguei na basta script mesmo :-P Agora esta instalado so que não sei como usar :oops: Podia rolar um tuto..onde eu coloco abiblioteca?Como eu adiciono um modelo meu? Se alguem puder fazer um tuozinho rápido eu agradeceria;) Abraços!!
Consegui adicionar a biblioteca:D Só rola modleos vray? Ainda gostaria de saber como adicionar um modelo meu.
Prq no meu não aparece o preview dos modelos?:S
Resolvi...:D Só falta saber prq não aparece as imagens de preview dos modelos.
acho que vc tem que fazer um render em jpg de cada modelo para renconhecer... tem um link no site que tem uns exemplos (arquivos) e se vc olhar la tem os renders deles..... acho que seria isso .....
Script perfeito! Era justamente o que precisava!!! Sim cretz, pode também renderizar os modelos, salvar em jpeg com o mesmo nome do arquivo ( ex.: cadeira.jpg para o arquivo cadeira.max ). Há um jeito mais fácil, depois de adicionado os modelos na biblioteca, irá aparecer somente os nomes dos arquivos. Ao clicar com o botão direito sobre o quadrado que tem o nome do arquivo, ele renderiza o modelo. Simples assim! Nota: de acordo com as notas do site, o script aceita apenas o V-Ray ou o Scanline.
Arthur Henrique - Arquiteto e Designer de Maquetes Eletrônicas http://www.designdemaquetes.com.br
gullart: so funciona com arquivos .max por enquanto, em breve suportara outras extensões cretz: Opa cretz, fiz tudo sim, comecei estudando exemplos mais simples, e depois fui escrevendo minhas proprias versões e fui unificando tudo no mesmo lugar ate surgir o hcg asset browser. O script n habilita a visualização do thumbnail do 3ds max no explorer, acho q foi coincidencia hehe. Infelizmente ou felizmente, quem mais esta contribuindo com o desenvolvimento do script, são "gringos", aprendi com o material deles, li exemplos nos foruns deles e outras infinidades de coisas so foram possiveis atraves das contribuições deles. A primeira versão do script q eu usava apenas para trabalhos pessoais, era toda em portugues, mas no momento q decidi em fazer a minha parte e compartilhar o script com o "mundo" não poderia ser em outra lingua a não ser a lingua inglesa. tiagodmed: obrigado! olha, estava procurando alguma comunidade brasileira de script para poder participar, so que não tinha encontrado nada, não sabia desse grupo de estudo! irei participar sim, muito obrigado pelo convite. Saulo Morais 7: Estranho acontecer esse erro, é como se o script n tivesse conseguindo acessar o arquivo especificado, é ate bom saber disso para prevenir q esse erro aconteça e interrompa o funcionamento do script, mas preciso que voce faça um teste, tente colocar algum arquivo .max em um direito simples como "c:\teste\teste.max" e ve se o script funciona, e me mande tambem o endereço completo que você usou como biblioteca. Veja que no site tem uma biblioteca de exemplo mostrando como organizar da melhor maneira (HCG Asset Browser Library example). 3Designer: Então como tinha respondido antes, ainda não compatibilizei o script com o 3ds max 2010, teve alguma mudança no maxscript do 2010 que não esta exibindo as imagens da forma como imaginei, terei que olhar com mais calma assim que tiver tempo. A instalação é para vc jogar tudo q ta dentro do arquivo compactado na pasta raiz do 3ds max, mas esta na lista de coisas para fazer preparar uma instalação mais facil. Não se preocupe que estou preparando o site para exibir as informaçoes de como utilizar o script, e em breve vou publicar um video q um usuario fez exibindo como utilizar o script. Darthpoh: Exatamente, o script so funciona com o vray e o scanline, mas ja estou preparando de forma que vai aceitar qualquer renderer instalado, bastando vc definir um arquivo .max para servir de cenario e um preset de render settings, irei incluir cenarios padrões mas será totalmente customizavel. Obrigado a todos pelos comentarios, estou trabalhando já nos erros apontados por vocês para a versão 0.72, alem de algumas novidades.
www.hermidacg.com
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) thempus: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua contribuição, que é magnífica, gostaria de Parabenizá-lo por este ótimo script. Ainda não o usei, porque só uso o Mental Ray e segundo vc esse script só funciona com o V-Ray e o Scanline default, mas vi o "preview" que vc postou aqui pra gente, realmente é muito útil vc ver a prévia da sua biblioteca de models, e em real time, do jeito que sai no render. Vc começa na 3d1, de uma forma muito fantástica, pode ter certeza, até onde eu sei pelo menos, são poucos os participantes novatos, que chegam com grandes contribuições para o fórum que nem esse maravilhoso script. Um grande abraço a todos e até a próxima...vlws!! __________________________ [i:b3a38dabef]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:b3a38dabef]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1195, sendo 15 membro(s) e 1180 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, robsonhti, klogg, Ronaldo, tsmodelagem3d, renaz, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.