gullart: so funciona com arquivos .max por enquanto, em breve suportara outras extensões
cretz: Opa cretz, fiz tudo sim, comecei estudando exemplos mais simples, e depois fui escrevendo minhas proprias versões e fui unificando tudo no mesmo lugar ate surgir o hcg asset browser. O script n habilita a visualização do thumbnail do 3ds max no explorer, acho q foi coincidencia hehe. Infelizmente ou felizmente, quem mais esta contribuindo com o desenvolvimento do script, são "gringos", aprendi com o material deles, li exemplos nos foruns deles e outras infinidades de coisas so foram possiveis atraves das contribuições deles. A primeira versão do script q eu usava apenas para trabalhos pessoais, era toda em portugues, mas no momento q decidi em fazer a minha parte e compartilhar o script com o "mundo" não poderia ser em outra lingua a não ser a lingua inglesa.
tiagodmed: obrigado! olha, estava procurando alguma comunidade brasileira de script para poder participar, so que não tinha encontrado nada, não sabia desse grupo de estudo! irei participar sim, muito obrigado pelo convite.
Saulo Morais 7: Estranho acontecer esse erro, é como se o script n tivesse conseguindo acessar o arquivo especificado, é ate bom saber disso para prevenir q esse erro aconteça e interrompa o funcionamento do script, mas preciso que voce faça um teste, tente colocar algum arquivo .max em um direito simples como "c:\teste\teste.max" e ve se o script funciona, e me mande tambem o endereço completo que você usou como biblioteca. Veja que no site tem uma biblioteca de exemplo mostrando como organizar da melhor maneira (HCG Asset Browser Library example).
3Designer: Então como tinha respondido antes, ainda não compatibilizei o script com o 3ds max 2010, teve alguma mudança no maxscript do 2010 que não esta exibindo as imagens da forma como imaginei, terei que olhar com mais calma assim que tiver tempo. A instalação é para vc jogar tudo q ta dentro do arquivo compactado na pasta raiz do 3ds max, mas esta na lista de coisas para fazer preparar uma instalação mais facil. Não se preocupe que estou preparando o site para exibir as informaçoes de como utilizar o script, e em breve vou publicar um video q um usuario fez exibindo como utilizar o script.
Darthpoh: Exatamente, o script so funciona com o vray e o scanline, mas ja estou preparando de forma que vai aceitar qualquer renderer instalado, bastando vc definir um arquivo .max para servir de cenario e um preset de render settings, irei incluir cenarios padrões mas será totalmente customizavel.
Obrigado a todos pelos comentarios, estou trabalhando já nos erros apontados por vocês para a versão 0.72, alem de algumas novidades.