Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmyribas   curitiba pr
jmb   Santa Catarina - SC
dami   João Pessoa pb - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Vitor Mendes   Belém - AC
Lucasp123   Londrina, Pr
Zaqueu   Almenara MG - MG

Grupo de estudo Luxology Modo

Por: Andeciuala  

Em: 23/06/2009 23:16

ricardo_duarte, kra ainda não tem para teste, eu não sei se justifica, mas entendo pq eles não abriram para todos, é que o pessoal que já usava modo estava tão desesperado pelo lançamento desse novo, que a empresa tá tentando fazer com que todos migrem, além do mais a pirataria é fogo sei lá, eu acho que é isso.... nakan14 pois é kra, eu queria experimentar o lightwave por causa do fur, do proxy e do 64bits, agora acho que não vou nem tentar aprender mas kra, conheço alguns grandes profissionais que utilizam o lightwave para modelar (porque já se acostumaram) e o modo para render, pq a engine de render eh muito rápido kra. gelmiro kra, não é nada próximo eh bem diferente o workflow, mas se você der uma chance vai gostar bastante. elinewton, pois é kra eu to animado. mansilha kra ele não é tipo o vue não, tá mais para max misturado com zbrush 11hank11 valeu mesmo 11hank11 Bruno o 11hank11 falou tudo aí, mas o modo 302 já animava, só não era tão optimizado. Com relação a interface, realmente assusta quem vê pela primeira vez, mas tudo é customizável, tudo pode ser tirado do lugar, colocar novas, etc. Não é uma coisa prédeterminada, fora que tem vários presets optimizados para cada situação. scunha, realmente kra, o negócio do modo, é que reuniram muitos kras bons para tentar fazer o melhor software, é claro que não dá para reunir tudo em um só, mas o custo benefício dele é fantástico, o max custa uns 4.000,00 dólares o modo 1.000,00
Comentei qnt a interface, pelo fato de uma vez ter tentando aprender Blender... mas PELUAMOURDEDEUSOOO impossivel entender ele!! Tipo...peguei alguns tutos... etc... inclusive um de maquete p ele. Mas mesmo assim, nada produtivo - minha opniao. Programa altamente confuso... Nada q se assemelhe a um XSi - 3Ds , Sketchup ou ate mesmo Maya - no que diz respeito a interface. Os quais vc nao se sente tao perdido no primeiro contato. Darei uma olhada no MODO qnd sobrar um tempim... Abraçao aew pessoal!!
``Leben und Lernen`` Portfolio: http://www.zuinn.com.br/3rund
"Bruno Monteiro" disse: Comentei qnt a interface, pelo fato de uma vez ter tentando aprender Blender... mas PELUAMOURDEDEUSOOO impossivel entender ele!! Tipo...peguei alguns tutos... etc... inclusive um de maquete p ele. Mas mesmo assim, nada produtivo - minha opniao. Programa altamente confuso... Nada q se assemelhe a um XSi - 3Ds , Sketchup ou ate mesmo Maya - no que diz respeito a interface. Os quais vc nao se sente tao perdido no primeiro contato. Darei uma olhada no MODO qnd sobrar um tempim... Abraçao aew pessoal!!
Kra o Blender, parece que o kra falou assim: " - a eh? quer um software profissional grátis, então TOMA! " e fez o blender... o kra deveria estar meio revoltado, pq o programa é bom kra, gratuito, mas foi feito para não se utilizar, parece que só quem fez ele e os kras que fizeram aquele filmezinho conseguem mexer nele rs!!! Pq kra, eu também tentei mexer no Blender, o que que é aquilo, tipo até quem tem noção de 3d se perde nele, são umas funções esquisitas, uns menus sobrepostos, coisa doida aquilo rs! aquilo é para masorquistas ou guerreiros sei lá, eu não me sinto a vontade com ele!
Andeciuala, legal seu teste, cara. É bom saber que tem mais gente testando outras ferramentas. Não quero criar briga aqui no tópico, até porque já presenciei muito isso no passado. Mas a troca de informações entre as características de outros softwares é muito legal. Parece que o Modo tá querendo uma fatia do Mercado de Maquete também, adicionando algum tipo de engine similar aos softwares de escultura que geram milhões de polígonos sem arriar a máquina. Já que falaram no Blender, acho um software muito bom, que já não deve muito às outras ferramentas comerciais, mas realmente a interface dele ainda é complicada. Mas já melhorou e acredito que ficará melhor. Quando cursei animação, aprendi Maya e agora estou migrando pra XSI. Ferramentas muito boas principalmente animação. O Max acho que é bom mesmo pra VIZ e maquete. Bom, o Modo que já era promissor, está ficando cada vez mais interessante. Vamo ver se farão ferramentas boas pra ele na área de animação, também. PS: por favor, não vamos brigar por comparações. Grande abraço,
Leandro legal kra, é uma coisa que eu sempre digo, agente tem que estar abertos a outras coisas, cada software tem seu forte, e qual o preblema de integrar eles para um trabalho? se o zbrush é bom para criar mapas ué usa ele, se o modo é bom em modelagem? modela nele, o vue é bom para criar o enviroment? etc... A questão do Blender foi só uma brincadeira com um fundo de verdade, é mais uma coisa pessoal sabe? fiquei traumatizado rs!
Acho muito bacana poder conversar sobre experiencias em outros softs sem ter que causar contragimentos...não há o menor motivo né gente...o cara que fala uma bobagem como foi dita aqui...é uma pessoa imatura...mais vamos deixar isso para lá e continuar o topico que esta muito, mais muito interessante, nós que somos maduros podemos trocar ricas experiencias e entender que isso nos faz melhor... Só gostaria de deixar uma opinião a respeito do uso em animação, que acredito que o Modo vai evoluir violentamente...a questão dos bones, joints, particular, recursos de animação em geral, tecidos, engines fisicos, e ate quem sabe um game engine como existe no Blender...que apesar de concordar com o que todos disseram aqui quanto a inaterface...que tb acredito que ira dar um salto enorme na versão 3, tem algo nele que acredito ser um diferencial que derruba todos os concorrentes...o game engine nativo...as possibilidades são fantasticas, principalmente para maquetes de arch e viz em geral... Gente, procurem alguns videos no site do blender e deem um lidazinha no blog do alan brito, que alias e maravilhoso...as possibilidades são enormes...e tudo free... Quanto aos outros recursos de animação que caracterizão uma suite completa 3d profissional, como MAYA e o XSI, nem tanto o MAX, porque concordo com o Leandro, o MAX e muito bacana para viz e maquete, para anime mesmo pesada, tenho minhas duvidas, mais sou aberto a mudar de ideia...Acho que estamos esquecendo de dar o devido credito ao Lightwave...soft completissimo, recheado de rescurso que são equivalentes aos do Maya e do XSI, ta certo que pouco divulgado e usado no brasil, e apenas aqui, mais todo mundo conhece aquele velho ditado de quando eu comecei a trabalhar com 3D a uns 10 anos...o Lightwave tem o melhor render proprietario do mercado!...não é o mentalray, o renderman, nem o turtle, mais merece seus creditos, o resultado do render é lindo, e muito simples de operar...e o melhor, uma fração do preço dos concorrentes Maya e XSI; A newtek esta ai no mercado a uns 20 anos e LW sempre teve seu lugar cativo nas produções de TV, e talvez rivalize com o Maya nos estudio de animação para cinema... è isso galera...muito bacana esse topico...abração a todos e vamos continuar a bater esse papao legal e construtivo...
o max é pra viz e maquete tambem, mas a maior utilizacao dele é games, esqueceram disso ae. A maioria das produtoras de game usam max. Algumas estão migrando para maya e xsi. Mas a maioria ainda é max. Eu baixei o trial do modo ontem, do site oficial. Ele diz que tem que baixar conteudo extras, o programa era 200mb, assustei pelo tamanho, mas os conteudos extras dele tem 1,6gb. É por torrent, mas é muito rapido. Aqui tah baixando a 200kb. Eu n modelo low poly, entaum vo tenta aprender modelagem no modo. Mais uns anos agora pra migrar de vez. Mas na minha opnião, eu ainda prefiro um MR no lugar da engine do modo. N dá pra migrar completamente. Só uma coisa. Ele exporta em fbx e obj né? se sim, exporta no max normalmente entaum. A modelagem dele é poligonal, entaum n tem nenhum problema na integracao com o max. Abraco.
Legal, galera! Sobre o Mercado de games, tenho visto o XSI sendo mais usado, mas não vi nenhuma pesquisa concreta a respeito disso. Com a compra do Maya e XSI pela Autodesk, acho difícil que ela fique concorrendo com ela mesma. Então, acredito que ela vá deixar o Max só pra VIZ. Eu e outros amigos que trabalham com animação, acham o Max péssimo pra animar. E eu concordo. Mas pra VIZ ele é muito bom. Nesse link abaixo, tem um comparativo entre alguns softwares, mostrando os pontos fortes e fracos. Quem quiser dar uma olhada, tá aí: http://www.tdt3d.com/articles_viewer.php?art_id=99 PS: acho que esse tópico tá mais pra Colaboração que pra Imagens Artísticas, hehehehehe PS2: galera, só lembrando que a política do fórum é de não fazer comparações por causa de possíveis brigas. Acredito que se o assunto continuar pacífico, não haverá problemas, mas são os moderadores que decidirão isso. Então, por favor, vamos evitar discussões desnecessárias, ok? Abração,
"11hank11" disse: o max é pra viz e maquete tambem, mas a maior utilizacao dele é games, esqueceram disso ae. A maioria das produtoras de game usam max. Algumas estão migrando para maya e xsi. Mas a maioria ainda é max. Eu baixei o trial do modo ontem, do site oficial. Ele diz que tem que baixar conteudo extras, o programa era 200mb, assustei pelo tamanho, mas os conteudos extras dele tem 1,6gb. É por torrent, mas é muito rapido. Aqui tah baixando a 200kb. Eu n modelo low poly, entaum vo tenta aprender modelagem no modo. Mais uns anos agora pra migrar de vez. Mas na minha opnião, eu ainda prefiro um MR no lugar da engine do modo. N dá pra migrar completamente. Só uma coisa. Ele exporta em fbx e obj né? se sim, exporta no max normalmente entaum. A modelagem dele é poligonal, entaum n tem nenhum problema na integracao com o max. Abraco.
TAMBEM ACHO. cada software e um software....mas dai comparar com o Max....meio complicado. concordo com o hank. Max é Max. hehehe
olá pessoal isso não é uma comparação de qual é o melhor, é apenas um teste para ver até onde o modo vai, não sei se esse é o limite, mas já começou a pesar. uma pessoa falou quero ver o modo bater meu récord no vue, 6bilhões de polígonos, então peguei as 3 smarts trees, e fiz nada mais nada menos do que 750.000 cópias o resultado foi um render de 6.01bilhões de polígonos em 1m 7.8s. O global ilumination estava desligado. Edit: Smart tree são as árvores que utilizei na cena da queda dágua.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 447, sendo 16 membro(s) e 431 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Lucas Reis, JMDesign, Baldo, Rodrigosouza3D, Victor Mendonça, João Von Rondow, Pedro Juliato, gilson antunes, Fabio Catelleno, Gabriel.C, Eduardo Ramos, marcola, Duda, magster, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.