Grupo de estudo Luxology Modo

Por: Andeciuala  

Em: 23/06/2009 23:16

Beleza, olhei os vídeos e me empolguei com render, materiais e UV do Modo porém num acho rig de corpo! Tem q ser como no rig facial mostrado nos tutos? São feitos os morphs das posições e depois um painel com controles em slice é isso?
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
sidi eu não sei nada de animação nunca mexi com isso. Então não sei se posso ajudar muito, e nem estou querendo te converter para o modo rs! Mas é sempre bom correr atras para aprender um pouco mais. Eu sei que o modo tem várias formas de animar, o morph maps é só um deles, tem também um sistema parecido com bones, não sei se isso ajuda, aqui tem um braço mecanico que parece estar funcionando bem parecido com os bones do max, depois é só criar um mapa daquele negócio de quanto estica e o que move na pele e roupa, não me lembro o nome http://www.luxology.com/modo/tour/animation.part.3/ aqui o kra fez um rig em um personagem, sem pele, mas tem um pouco de vertex map, olha o vídeo do palhaço no link abaixo. http://www.luxology.com/modo/tour/animation.part.4/
Pessoal, ja tinha visto algo sobre o modo, so que nao tinha levado muita fe no programa, PQP que programa e esse? entrei no site oficial, puts, quase um orgasmo! e o melhor de tudo nativo plataforma MAC e eu dando o maior vacilo emulando o windows no meu mac. se nao fosse por vc andreciuala ele ainda ia passar batido pra mim. Vlw grande. Vou procurar mais informacoes sobre ele.
Eric, pois é kra, se quizer ajuda, esse site tem bastante tutorial grátis, fora os tutoriais do site. http://www.vertexmonkey.com/tutorials_general_modoIntroduction.php Eu desafio o pessoal fazer o tur completo do modo 401 e não ficar pelomenos curioso para testar o software rs! é muito bom mesmo! Isso aqui já é velho do modo 302, não é render, é apenas a viewport em modo de advanced opengl. Mostrando o que o modo faz, foi utilizado o zbrush para detalhamento mas o modo é totalmente capaz de fazer isso. http://content.luxology.com/modo/201/video/RealTimeOptions.mov
O conceito artístico está acima de tudo mas este Modo 401 é demais! Acessem www.modo3d.com.br Tem a sessão fórum com trabalhos excepcionais
Bom pessoal ontem entrei em contato com o pessoal da luxology, e eles me disseram que o modo não foi feito para animação de personagens, ele tem sim várias formas de animar mas não é optimizado para isso. Inclusive me disseram que o ideal é modelar no modo e animar em outro software, no caso de personagens. Apesar de ser possível fazer nele, como eu já postei acima. Abraço.
Ola, tenho testado o modo desde a versao anterior (301), a questao e que ainda nao o "agarrei pelo chifre"hehehe. Na questao da modelagem e mapeamento, foi bem facil me adaptar, porem, em alguns recursos como editor de materiais por exemplo, fico por fora. Mas vejo o Modo como 1 soft cheio d cartas na manga. Pelo pouco que o conheço, parece que ele 1ªmente sanou as principais "dificuldades" encontradas em outros softs, e agora esta começando a revoluçao. Qto a comparaçao, acho que na epoca em que estamos, onde em 1 trabalho vc importa de algum, pra exportar pra outro, eh bobeira ficar comparando. Abraços!!!! ps: Andre, o topico tornou-se 1 grupo de estudo????
Eu achei uma versao trail mais eu ainda num testei. http://mac.softpedia.com/get/Graphics/Luxology-modo.shtml
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]
"doggone" disse: Ola, tenho testado o modo desde a versao anterior (301), a questao e que ainda nao o "agarrei pelo chifre"hehehe. Na questao da modelagem e mapeamento, foi bem facil me adaptar, porem, em alguns recursos como editor de materiais por exemplo, fico por fora. Mas vejo o Modo como 1 soft cheio d cartas na manga. Pelo pouco que o conheço, parece que ele 1ªmente sanou as principais "dificuldades" encontradas em outros softs, e agora esta começando a revoluçao. Qto a comparaçao, acho que na epoca em que estamos, onde em 1 trabalho vc importa de algum, pra exportar pra outro, eh bobeira ficar comparando. Abraços!!!! ps: Andre, o topico tornou-se 1 grupo de estudo????
Kra minha intenção inicial foi apenas mostrar aquela imagem que eu fiz, mas o negócio foi tomando outro rumo, e se o pessoal quizer podemos começar sim um grupo de estudo. Abraço.
Opa! Grupo de Estudos do MODO, tô dentro. Tenho estudado o Modo401 a algumas semanas e ainda não conseguí nada de interessante pela dificuldade com a UI do programa que me é muito estranha. Seria um bom começo para um grupo de estudos: Entendendo a interface com o usuário do MODO.
Aprender e compartilhar conhecimento, este é o sentido da Vida.

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