Grupo de estudo Luxology Modo

Por: Andeciuala  

Em: 23/06/2009 23:16

Bem Pessoal, tive olhando com profundidade o programa, consegui para versao MAC OSX, pelo que entendi do programa e se parece muito com o Lightwave, so que com uma nova roupagem, se alguem aqui conhece o lighwave pode perceber isto. ainda nao peguei pegado mesmo no programa pra valer mesmo, porque ainda estou vendo os tutoriais dele. Pena que ele nao tenha um bom animador feito o XSI. Espero que complemente mais o programa quem sabe na versao 505, rs. O problema ainda e me acostumar com a interface. Vleu Pessoal.
cara será que existe algum plugin pra esxportar e importar arquivos .3ds no Modo ou temos que fazer o mesmo processo que no zbrush?
"gelmiro" disse: cara será que existe algum plugin pra esxportar e importar arquivos .3ds no Modo ou temos que fazer o mesmo processo que no zbrush?
exporta como .obj...
Olá pessoal A forma que eu mais gosto de trabalhar com o modo é exportando do 3d studio max como fbx, porque os uvs ficam bem certinhos, todos programas tem seus problemas de conversação, isso acontece até nos programas da própria autodesk, então tem sempre algo para fazer, mas .fbx foi a forma que eu mais gostei. Com relação ao modo, vou pegar uma cena grátis na evermotion e vou transformar para modo para começarmos a estudar. Para quem tá iniciando achei 3 vídeos muito legais ensinando o básico mesmo de movimentação de camera seleção e falando um pouco da interface, está em inglês, mas hoje em dia quem não fala inglês, principalmente na nossa área tá meio que lascado! é duro mas é realidade! Uma boa hora para começar um cursinho de inglês. http://www.vimeo.com/5309589 Aqui uma lista dos atalhos do modo http://files.getdropbox.com/u/1531688/modo_keyboard_shortcuts.pdf
Legal cara pela lista de atalhos, já conhecia esses video e sabe eu tou usando mac e há dias que tou tentando usar o atalho ctrl+1/ ctrl+2 /ctrl +3 e nenhum funciona sabe como fazer pra eles trabalharem?
Caro Andeciuala... To dentro do grupo de estudo...pode contar comigo para o que for necessário...tenho muito interesse...conte comigo para o que der e vier...
"gelmiro" disse: Legal cara pela lista de atalhos, já conhecia esses video e sabe eu tou usando mac e há dias que tou tentando usar o atalho ctrl+1/ ctrl+2 /ctrl +3 e nenhum funciona sabe como fazer pra eles trabalharem?
Seria por acaso o atalho para mduar entre as vistas? top perspective etc? Se for é sem o ctrl!
Po to achando isso aqui meio parado, não tem ninguém estudando ele?
Ainda to apanhando bastante nele, mas, muita coisa parecida com o Lightwave! proxima semana eu ja folgo mais e comeco a modelar pra valer! encontrei tambem alguns videos pra baixar na internet ensinando o dito cujo. a minha maior duvida sera em termos de tempo de render ja ta que trabalho muito com internas e sempre tenho que emular o windows, chega uma hora que o 3D studio sempre trava do nada, alguma mexhes ficam vermelhas e simplismente o programa trava. Vamos todos estudar o modo.
EraicBR, Eu já trabalhei com o max (scanline quando comecei), maxuell, vray do max, mental ray e Vray para sketchup, dentre outros que eu só mexi por mexer, dos que eu realmente já estudei a finco são esses, posso te dizer que o tempo de render do modo é bem mais baixo do que os que citei, inclusive o scanline que engana muito, pois para atingir a qualidade dos outros(simulando global ilumination etc) você precisa de muitas luzes e acaba deixando o tempo de render alto também. Bom... Eu ainda não estudei (a finco) internas com o Modo, mas em externas é bem fácil alcançar uma qualidade ótima com um tempo invejável. Assim que eu ficar livre de um trabalho que está roendo meus ossos, vou estudar uma cena interna bem detalhada, para ver o que o modo é capaz.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 373, sendo 3 membro(s) e 370 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.