Grupo de estudo Luxology Modo

Por: Andeciuala  

Em: 23/06/2009 23:16

Belaza veio...ta , ta render nem se discute, mas e animação, rig como é?
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
Puuuuuuts q softer é esse manow!!! Muito loko veio! Dei uma olhada nos videos dele cara e é show demais bicho!!! Modelagem...Textura, Interface, rig coisa de loko!!!! Só num sei c funfa belezinha no Windows!
Kra! Que grama é essa!!!! É aquilo tudo mesmo que vc falou? rsrsrs São muitos detalhes realmente na vegetação! Estou impressionado! É muito bom mesmo esse Modo 401! Vi um video dele no youtube mostrando alguns recursos! Gostei muito! Mas me diz uma coisa, aquela grama, a vegetação, vem nele, ou seja, são recursos dele, ou são de alguma biblioteca? Vlw! Abraço!
Sidi, foi mais ou menos essa a minha reação ao ver o que o software faz, assiste alguns vídeos de escultura digital e pintura (recursos iguais ao do zbrush) e vai ver o quanto é fantástico. Na versão anterior o rig não era muito bem desenvolvido, mas agora está fantástico. Foi Optimizado para animação nessa versão. Possui também um render real time assim como o max 2010 desde a versão 202 se não me engano. Eu fiz todos esses testes no windows xp 32bits. Rodrigocm, kra até agora só tive prazer de mexer com o modo. A grama é fur e assim como a vegetação rasteira são presets do programa, já vem com ele centenas de presets de luzes ies, de enviroments hdri, de materiais, de modelos 3d, cenhas configuradas etc. Além do que ele tem uma biblioteca gratuita para os que compram o software desenvolvidos pelos usuários, tipo essa da 3d1 e do 3dwarehouse. Mas o legal é que podemos importar os arquivos da evermotion por exemplo e ter a biblioteca do max como ajuda em nossos trabalhos.
Ah, é essa a bendita biblioteca de 1,6gb que eles te mandam baixar por torrent qdo vc baixa a versao trial do programa?. Mas eu ainda vou esperar um bom tempo, até lancarem bastante tutos deste programa, por enquanto ele tem uns 10/15 dvd na net, mas tutorial mesmo, pouco. Daí eu aprendo a modelar com ele.. Agora batendo o record de poligonos do VUE no modo eh foda... isso eu tenho que adimitir, o modo é fantastico. Ainda mais em 32 bits Abraco.
Galera, deixa eu dar a minha opniao aqui.... Vamos começar com o modo... Assim como o Lightwave a modelagem eh muito boa, poligonal o modo tem a melhor modelagem do mercado, é o que tem mais ferramentas. Inclusive a Pixar tah usando a engine do modo. o Core (nucleo) do modo é o Nexus, que eh utlizado em larga escala em produção industrial. O modo ainda nao tem um sistema de rig que se possa utlizar para animar um personagem organico, todo resto nele eh muito bom. Ele está seguindo o que o mercado aponta pra frente, ferramentas de sculpt (como o zbrush) jah incorporado na ferramenta. Só pra constrar : quem desenvolveu o modeler do lightwave eh o dono da Luxology, fabricante do modo. O 3dsmax é ótimo para animar, a unica vez que o mickey mouse foi animado fora da Disney a blur animou no max. O que o max nao tem de bom , é o sistema de skin e alguma coisas no rig o resto o max eh muito bom. Na modelagem, mesmo com o polyboost ( que eh maravilhoso e agora vem no max 2010 com o nome de Graphite) o max ainda nao tem um sistema de modelagem que voce possa modelar sem ver o cage, o que torna na grande maioria das vezes o modelo muito mais pesado do que se fosse modelado em outras plataformas. No Softimage (antigo XSI) , eles priorizaram muito animação de personagens, temo jah embutido nele uma serie de ferramentas de rigging avançadas que voce com um click acessa. O sistema de modelagem eh muito bom e, dos softwares de 3d que eu jah testei, ele eh o mais estavel de todos. O Lightwave é a suite 3d mais leve de todas, tem o sistema de modelagem muito parecido com o do modo, eh mais limitado que o modo nesse aspecto mas eh muito bom. O sistema de bones dele eh muito bom também, voce tem tudo ali pronto pra fazer stretch , bend e etc sem escrever nem uma expressão. Nao tem skin.....Isso faz uma enorme diferença na velociade de produção de um personagem. Agora o controle de curvas dele eu detestei, alem de ser limitado comparado a outras ferramentas soh tem 1 undo !!!!!!!!! Outra coisa bacana demais do lightwave é que ele usa a pressao da caneta pra mover em z, isso quer dizer que se vc tiver movimentando um vertex por exemplo e quiser que ele vá para atras, nao precisa virar o viewport e andar com ele, eh soh "empurrar" pra tras. Eu mexi pouco no blender, mas tem 1 cara aqui que soh modela com ele...Ele fez um duble virtual baseado em fotos que eu tive de tirar o chapéu.. Bom, nesse tipo de discussão a gente nunca pode esquecer que, quem faz eh o artista !!!! O software eh somente uma ferramenta. Entao, se fulano se da bem com tal ferramenta que nos nao gostamos, nao ah nada de errado, o que importa é o resultado do trabalho e o tempo levado pra fazer. Todas essas ferramentas são otimas e tem seus prós e seus contras, mas é a capacidade do artista que vai fazer a diferença no final. Esqueçam o conceito de quem mexe com 3d eh OPERADOR, nao somos nao, somos artistas. Trabalhamos pra fazer uma imagen, simlução ou animação sendo realista ou nao. Vamos tentar criar a cultura de forma correta: quem sabe jogar bola, faz gol ateh com uma bola de meia !!!! Se voce gosta de tal ferramenta e ela supre tudo que vc precisa, perfeito, mas eh interessante dar uma olhada no que tem no mercado , até pra saber se existe alguma ferramenta que vai se encaixar melhor no "como voce trabalha". vlw !!!!
Alguem mais tah testando o Modo 401 ?
"thunndro" disse: Galera, deixa eu dar a minha opniao aqui.... Vamos começar com o modo... Assim como o Lightwave a modelagem eh muito boa, poligonal o modo tem a melhor modelagem do mercado, é o que tem mais ferramentas. Inclusive a Pixar tah usando a engine do modo. o Core (nucleo) do modo é o Nexus, que eh utlizado em larga escala em produção industrial. O modo ainda nao tem um sistema de rig que se possa utlizar para animar um personagem organico, todo resto nele eh muito bom. Ele está seguindo o que o mercado aponta pra frente, ferramentas de sculpt (como o zbrush) jah incorporado na ferramenta. Só pra constrar : quem desenvolveu o modeler do lightwave eh o dono da Luxology, fabricante do modo. O 3dsmax é ótimo para animar, a unica vez que o mickey mouse foi animado fora da Disney a blur animou no max. O que o max nao tem de bom , é o sistema de skin e alguma coisas no rig o resto o max eh muito bom. Na modelagem, mesmo com o polyboost ( que eh maravilhoso e agora vem no max 2010 com o nome de Graphite) o max ainda nao tem um sistema de modelagem que voce possa modelar sem ver o cage, o que torna na grande maioria das vezes o modelo muito mais pesado do que se fosse modelado em outras plataformas. No Softimage (antigo XSI) , eles priorizaram muito animação de personagens, temo jah embutido nele uma serie de ferramentas de rigging avançadas que voce com um click acessa. O sistema de modelagem eh muito bom e, dos softwares de 3d que eu jah testei, ele eh o mais estavel de todos. O Lightwave é a suite 3d mais leve de todas, tem o sistema de modelagem muito parecido com o do modo, eh mais limitado que o modo nesse aspecto mas eh muito bom. O sistema de bones dele eh muito bom também, voce tem tudo ali pronto pra fazer stretch , bend e etc sem escrever nem uma expressão. Nao tem skin.....Isso faz uma enorme diferença na velociade de produção de um personagem. Agora o controle de curvas dele eu detestei, alem de ser limitado comparado a outras ferramentas soh tem 1 undo !!!!!!!!! Outra coisa bacana demais do lightwave é que ele usa a pressao da caneta pra mover em z, isso quer dizer que se vc tiver movimentando um vertex por exemplo e quiser que ele vá para atras, nao precisa virar o viewport e andar com ele, eh soh "empurrar" pra tras. Eu mexi pouco no blender, mas tem 1 cara aqui que soh modela com ele...Ele fez um duble virtual baseado em fotos que eu tive de tirar o chapéu.. Bom, nesse tipo de discussão a gente nunca pode esquecer que, quem faz eh o artista !!!! O software eh somente uma ferramenta. Entao, se fulano se da bem com tal ferramenta que nos nao gostamos, nao ah nada de errado, o que importa é o resultado do trabalho e o tempo levado pra fazer. Todas essas ferramentas são otimas e tem seus prós e seus contras, mas é a capacidade do artista que vai fazer a diferença no final. Esqueçam o conceito de quem mexe com 3d eh OPERADOR, nao somos nao, somos artistas. Trabalhamos pra fazer uma imagen, simlução ou animação sendo realista ou nao. Vamos tentar criar a cultura de forma correta: quem sabe jogar bola, faz gol ateh com uma bola de meia !!!! Se voce gosta de tal ferramenta e ela supre tudo que vc precisa, perfeito, mas eh interessante dar uma olhada no que tem no mercado , até pra saber se existe alguma ferramenta que vai se encaixar melhor no "como voce trabalha". vlw !!!!
poxa legal, descordo de alguns poucos pontos, mas concordo em bastantes coisas que você falou. valeu por compartilhar sua experiência com os softwares.
Ooooo interface diferente em manow? Tem uma porção de prós, mais o q tem de contras, vo ti fala! O sistema de UV é muito interessante porém os materiais são de difícil visualização, Modelagem é interessante porém vc se confunde muito com o axis e tals para manuzeio, O Hair é rápido fiz um teste com ele e é bem interessante. Interface linda e tem muitas facilidades de visualização de tudo. O rig num sei c é muito bão não....é meio do ZB num sei se uma vez na posição ele torna a ir a posição inicial como no Max e XSI. O render é simples mas, por enquanto, acho simples demais...Bom falo isso tudo na posição de iniciante com o Modo 401. C vc tem uma carroça e não uma maquina fica difícil roda-lo pois ele esta usando tecnologia bem atual! Num sei veio é usando para ver...acho q to sem paciência de aprender mais isso! hehehehe Oooo por tua causa to testando tudo q é softer...estou com o XSI 7.5 agora...tem uma interface simples mais uma sistema de rig sensacional! :(:(
http://content2.luxology.com/modo/LuxTV/CustomSliders.mov Sidi, dá só uma olhada. Não é um processo fácil, mas nenhuma animação é. rs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 403, sendo 17 membro(s) e 386 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Lucas Reis, JMDesign, Baldo, Rodrigosouza3D, Victor Mendonça, João Von Rondow, Pedro Juliato, gilson antunes, Adalberto Batista, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Carla Franco, marcola, Duda, magster, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.