"saviel" disse: ''Save Salve" galera deste maravilhoso site... Quero antes de mais nada pedir licença para "adentrar" neste post do nosso saudoso amigo João Mendes, e dizer que é bom renovar os ares de um grupo de estudo, mas sem esquecer os nosso antecessores... Mas ja que estamos aqui gostaria de compartilhar o pouco conhecimento adquirido "por ae"... Para a cena não ficar com os materiais "lavados" com o gama correction é só habilitar no canal difuse ( antes do jpg) o mapa Utility gamma & gain e no "gama" se coloca o valor desejado, o "correto" seria entre 1,6 a 2,2; mas como não existe "receita de bolo" o valor dependerá principalmente da cor que tem o mapa difuse( geralmente uma jpg). Já no "gain multiplier" sempre deixar em 1 como default. Ai vai também uma foto do meu último trabalho, era pra ser só um teste de cores mais o cliente fechou ja neste ( ufa!!!) e a propósito as arvores puxaram as pedras do julianokl e quiseram dar uma "puladinha" na hora da foto hehehe... Tai a dica, e a foto, comentem critiquem... O legal desta técnica é que os materiais adquirem um contraste bem melhor do que se fosse feito com o color correction, pois ( se eu não me engano, me corrijam se eu estiver errado) ele apenas afeta na expoxição do material, não no map difuse em si... valeu João Mendes por esta oportunidade...Fala fera hehe que isso toda informação a ser adiciona tem um lugar especial aki! gostei mt eu nao sabia dessa tecnica.. vlwzao msmo fique avontade o tópico eh nosso!rs abração
"Shixa" disse: João...excelente tópico!!! Acompanhei as dicas do pessoal e suas aulas, já peguei várias coisas que não sabia. Os toques do Mansilha quanto à configuração do units setup mudaram minha vida!!! hahahahah De vdd, apanho de escala em todo trabalho, nunca sei a mais indicada pra trabalhar. Problema resolvido! Mas é isso, parabéns pela iniciativa...to acompanhando :D Abraço!!!!Nossa vlw Shixa! Essa semana eu dei uma travada nos estudos devidos a mt trabalho aki na firma e varias madrugas de serão.. tipo to meio exausto.... mas tomara q amanha eu finalize o estudo do GI! Bom tê-la por aki! Vamos dar um gás na galera! Abração :)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.
Total de membros registrados: 137790
Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.
Usuário(s) on-line na última hora: 523, sendo 26 membro(s) e 497 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, marcel.souza, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Vlady, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .