Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Antonio   São Paulo - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
flauretti   São Paulo - SP

Estudos MentalRay² (New)

Por: Joao Mendes  

Em: 29/10/2009 11:27

gente ta muito bom o grupo hein. gilback, bela imagem cara.
Rick.Piza Vc tem que mexer no gamma correction. Procurar no google por gamma correction - Jeff Patton que vc vai encontrar muito material a respeito. Teu render vai ficar mais vivo. João Mendes "Vou fazer o ensino do gi numa cena basica.." Boa ideia. A cena de gilback é ótima, mas talvez pra estudo demore. Então com uma cena simples, a gente aprende mais rápido e coloca o que aprendeu na cena do Gilback.
"stenionet" disse: Rick.Piza Vc tem que mexer no gamma correction. Procurar no google por gamma correction - Jeff Patton que vc vai encontrar muito material a respeito. Teu render vai ficar mais vivo. João Mendes "Vou fazer o ensino do gi numa cena basica.." Boa ideia. A cena de gilback é ótima, mas talvez pra estudo demore. Então com uma cena simples, a gente aprende mais rápido e coloca o que aprendeu na cena do Gilback.
opa firmeza?!perdao pessoal.. hj foi maior correria aki na loja. amanha sem falta as 11:00 eu posto o estudo completo! vlw a força feras e como vc disse.. vamos aproveitar essa linda cena para aplicar o conceito final :)
http://www.joamends.com
Rick, aqui eu não postei a explicação falando para configurar o gamma, no meu post na parte de imagens eu postei. Desculpa ai. Tem que ir no customize>preferences>gamma and lut e habilitar o gamma, marcar o affect material editor e affect color selector, por 2.2 no input gamma e no output gamma. Se não sai lavado. stenionet, esse noise que restou é do ambient occlusion que eu configurei baixo para não pesar. Aumenta os samples do ambient occlusion apenas no material das paredes que o noise some. O branco do piso deu pq vc tirou as coisas escuras da parede e está refletindo a luz que bate na parede. Se tiver objetos mais escuros na parede não vai dar esse reflexo. João, eu usei essa cena pra estudo pq as que faço no trabalho não posso postar aqui. Mas pra começar não é boa msm. T-rex, brigado cara!
Esse é o teste noturno que fiz no final de semana.
seguindo as dicas para configuiração do gama obtive uum resultado excelente. gostei muito, valeu galera. ps: a cecna é pesadissima mesmo hehehehe []´s
"gilback" disse: Rick, aqui eu não postei a explicação falando para configurar o gamma, no meu post na parte de imagens eu postei. Desculpa ai. Tem que ir no customize>preferences>gamma and lut e habilitar o gamma, marcar o affect material editor e affect color selector, por 2.2 no input gamma e no output gamma. Se não sai lavado. stenionet, esse noise que restou é do ambient occlusion que eu configurei baixo para não pesar. Aumenta os samples do ambient occlusion apenas no material das paredes que o noise some. O branco do piso deu pq vc tirou as coisas escuras da parede e está refletindo a luz que bate na parede. Se tiver objetos mais escuros na parede não vai dar esse reflexo. João, eu usei essa cena pra estudo pq as que faço no trabalho não posso postar aqui. Mas pra começar não é boa msm. T-rex, brigado cara!
Pow Gilback a cenas tah demais cara.. perfeita msmo.. parabns e vlw o apoio junto a galera.. certamente esse grupo crescerá mt! Grande abraço Sobre o Gamma.. com certeza que sem ele a imagem fica xoxa... com cara de lavada.. segue aki a configuração.. lembrando que deve-se ir no menu Custumize / Preferences / Gamma and LUT
http://www.joamends.com
GilBack. Nem me liguei nesse negócio de ambient occlusion. Perdi um tempão mexendo em tudo e nem por um momento imaginei que a bronca pudesse ser com o material. Vida de iniciante é complicada. rs. Valeu. Rick.Piza Deve ter algo errado com tua cena. Ela está muito escura. Vc mudou alguma coisa do arquivo original? Fez o gamma correction como foi explicado?
STENIONET: cara, não mexi em nada no arquivo original, mexi apenas nas configs. que o pessoal posotou aqui. []´s
''Save Salve" galera deste maravilhoso site... Quero antes de mais nada pedir licença para "adentrar" neste post do nosso saudoso amigo João Mendes, e dizer que é bom renovar os ares de um grupo de estudo, mas sem esquecer os nosso antecessores... Mas ja que estamos aqui gostaria de compartilhar o pouco conhecimento adquirido "por ae"... Para a cena não ficar com os materiais "lavados" com o gama correction é só habilitar no canal difuse ( antes do jpg) o mapa Utility gamma & gain e no "gama" se coloca o valor desejado, o "correto" seria entre 1,6 a 2,2; mas como não existe "receita de bolo" o valor dependerá principalmente da cor que tem o mapa difuse( geralmente uma jpg). Já no "gain multiplier" sempre deixar em 1 como default. Ai vai também uma foto do meu último trabalho, era pra ser só um teste de cores mais o cliente fechou ja neste ( ufa!!!) e a propósito as arvores puxaram as pedras do julianokl e quiseram dar uma "puladinha" na hora da foto hehehe... Tai a dica, e a foto, comentem critiquem... O legal desta técnica é que os materiais adquirem um contraste bem melhor do que se fosse feito com o color correction, pois ( se eu não me engano, me corrijam se eu estiver errado) ele apenas afeta na expoxição do material, não no map difuse em si... valeu João Mendes por esta oportunidade...
">

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 496, sendo 25 membro(s) e 471 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.