"stenionet" disse: Rick.Piza Vc tem que mexer no gamma correction. Procurar no google por gamma correction - Jeff Patton que vc vai encontrar muito material a respeito. Teu render vai ficar mais vivo. João Mendes "Vou fazer o ensino do gi numa cena basica.." Boa ideia. A cena de gilback é ótima, mas talvez pra estudo demore. Então com uma cena simples, a gente aprende mais rápido e coloca o que aprendeu na cena do Gilback.opa firmeza?!perdao pessoal.. hj foi maior correria aki na loja. amanha sem falta as 11:00 eu posto o estudo completo! vlw a força feras e como vc disse.. vamos aproveitar essa linda cena para aplicar o conceito final :)
"gilback" disse: Rick, aqui eu não postei a explicação falando para configurar o gamma, no meu post na parte de imagens eu postei. Desculpa ai. Tem que ir no customize>preferences>gamma and lut e habilitar o gamma, marcar o affect material editor e affect color selector, por 2.2 no input gamma e no output gamma. Se não sai lavado. stenionet, esse noise que restou é do ambient occlusion que eu configurei baixo para não pesar. Aumenta os samples do ambient occlusion apenas no material das paredes que o noise some. O branco do piso deu pq vc tirou as coisas escuras da parede e está refletindo a luz que bate na parede. Se tiver objetos mais escuros na parede não vai dar esse reflexo. João, eu usei essa cena pra estudo pq as que faço no trabalho não posso postar aqui. Mas pra começar não é boa msm. T-rex, brigado cara!Pow Gilback a cenas tah demais cara.. perfeita msmo.. parabns e vlw o apoio junto a galera.. certamente esse grupo crescerá mt! Grande abraço Sobre o Gamma.. com certeza que sem ele a imagem fica xoxa... com cara de lavada.. segue aki a configuração.. lembrando que deve-se ir no menu Custumize / Preferences / Gamma and LUT
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.
Total de membros registrados: 137790
Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.
Usuário(s) on-line na última hora: 496, sendo 25 membro(s) e 471 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Vlady, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .