Pessoal,
Achei muito interessantes os recursos de population! Tem diversos ajustes para deixar bem natural um conjunto de objetos "scatterados" pela cena...
Começei a estudar a composição de atmosferas, e fiquei surpreso com os controles de GI. São bem práticos de se ajustar, e ainda rola um previewzinho na janelinha da câmera... os controles de pós-rendering também são um início de uma boa pós-produção! Segue uma imagem de teste, que demorou uma hora pra ser renderizada, nesta resolução mesmo, usando a máquina do meu perfil...
Achei demorado! Renderizei com qualidade broadcast e no controle de atmosfera, na aba "light", aumentei para 1,5% o quality boost. No ajuste de iluminação global, coloquei o fator ambient light em 100% para "from Sky"... ceio que isso também tenha pesado no render.
É isso aí, galera! estou gostando muito do VUE... creio que com um pouco de estudo é possível criar imagens realistas como no Terragen, só que utilizando um programa muito mais robusto e com boa integração com o max. :)
Doe medula óssea! Doe vida!