Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Ismael de jesus   Florianópolis - SC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Hauris   Ceará - CE
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
android   Brasil - SP

Grupo de Estudo Vue 8

Por: caiodelrei  

Em: 16/01/2010 10:55

pode cre, eu queria saber mesmo se esses detalhes foram corrigidos na versão 8. mas dependendo o que vc for fazer é só exportar do vue o objeto, e importar no max como modelo 3d mesmo, ai vc consegue aplicar e editar os materiais.
pois é... acho que vou fazer isso... exportar os objetos do VUYE p/ o max...
Doe medula óssea! Doe vida!
Pessoal, Achei muito interessantes os recursos de population! Tem diversos ajustes para deixar bem natural um conjunto de objetos "scatterados" pela cena... Começei a estudar a composição de atmosferas, e fiquei surpreso com os controles de GI. São bem práticos de se ajustar, e ainda rola um previewzinho na janelinha da câmera... os controles de pós-rendering também são um início de uma boa pós-produção! Segue uma imagem de teste, que demorou uma hora pra ser renderizada, nesta resolução mesmo, usando a máquina do meu perfil... Achei demorado! Renderizei com qualidade broadcast e no controle de atmosfera, na aba "light", aumentei para 1,5% o quality boost. No ajuste de iluminação global, coloquei o fator ambient light em 100% para "from Sky"... ceio que isso também tenha pesado no render. É isso aí, galera! estou gostando muito do VUE... creio que com um pouco de estudo é possível criar imagens realistas como no Terragen, só que utilizando um programa muito mais robusto e com boa integração com o max. :)
O mais instigante é como é possível renderizar cenas com bilhões de polígnos utilizando pouco mais de 1gb de ram!
Pessoal, o site geekatplay stadio disponibiliza 140 video-tutoriais sobre o VUE... sendo que maioria é para VUE 6 ou versão anterior. Houve muitas mudanças? ou dá pra assistir de boa? por exemplo, a video-alula 70 é sobre god-rays, que é um efeito volumétrico que já vi que funciona da mesma forma na versão 8.
Mais uma dúvida: Configurei bonitinho uma atmosfera, fiz uns renders de teste, salvei o arquivo e fui dormir... Hoje ao abrir o arqui, vi que o VUE mandou minhas configurações de atmosfera pras cucuias, substituindo-as pela atmosfera default. É bug, ou eu tenho que salvar as atmosferas? Sempre que termino a edição da atmosfera, clico no ok no canto inferior direito da janela, pra efetivar as alterações... mesmo assim perdi minha atm... :(
" MTV bota essa #$%¨ pra funciona " hsuhsuhsuhsu
| Flickr
cara, aqui nao perderam as configs naum...tah d boa, apareceu alguma msg na 1 vez que fechou???
Não, fechei o programa normalmente, quando fui abrir perdi as configs.... Não sei se isso ocorre porque estou usando a versão PLE (personal learning edition, gratuita).
pode ser, a minha eh a JSE...heheheh

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 378, sendo 2 membro(s) e 376 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.