Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

boriz   maceio/al - AL
leoaks   Brasil - MG
jellyjuice   Londres, Reino Unido
Luiz   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

cheida   vila velha
Julio 3D   Boa Vista - RR
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Gabrielp   Piracicaba/SP

Grupo de Estudo Vue 8

Por: caiodelrei  

Em: 16/01/2010 10:55

desculpe pela a imagen grande Boa noite galera. Então, fiz esse tutorial aqui pro grupo vi que ele ta andando meio Parado , mas esse grupo aqui vai ser difícil mesmo o vue8 tem muita Coisa nova , muita coisa melhorada Por isso todos aqui tem que ajudar uns aos outros , não sou nenhum Craque no Vue tudo que fiz nesse tuto foi com base que já tinha pego Em outros das versões antigas , se alguém tem algo pra acresentar e Corrigir vai ser ótimo . Desculpem pelos erros de portuga, heheh ‘obs.: fiz o tutu resumido ao Maximo , por isso já é bom ter uma noção Básica do programa Espero que façam bom proveito Tenho que aprender muito aqui também Abraços
| Flickr
ufa! nessa ultima imagen mostra quanto polygons tem e o tempo de render. é bom ficar de olho nisso pois em uma sena pesada se o pc não estiver preparado pode dar problema esta ate que não foi o caso pois ela tem 443,693,364 polygons demorou 1h 1 mim 43 seg o render :lol:
| Flickr
Opa grande tuto ae rapaz ... Olha o que acontece com o vue quando renderizado no max .
Cara, eu tive um monte de problemas renderizando cenas do VUE no Max.... Só pra começar, não é possível aplicar os materiais do MAx nos objetos do VUE... Desisti de trabalhar com os softs integrados. Cena do VUE, faço no VUE, compondo com os materiais do VUE, cena de Max faço no Max. Ah, uma alternativa é importar os objetos modelados no Max para o VUE e lá criar os materiais. Confesso que ainda não aconteceu comigo esta bizarrice do objeto ficar branco na frente do plane. Mais um problema de integração entre os softs! A Autodesk podia comprar logo o VUE da e-on! Daí embutia no Max, usando as luzes photometric e o Mental Ray....
Doe medula óssea! Doe vida!
obs.: Z3, se não for incômodo, dê uma redimensionada na sua imagem! está comprometendo a visualização do tópico... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Eu comentei em um tópico na area de maquete, mas acho que legal postar aqui também a solução para os renders brancos do xtream no max usando exposure e daylight: Basta marcar o "process background and environment maps" na janela do exposure control. ;) Engraçado que eu to gostando da integração nessa versão 8, é bem pratico pra colocar plantas em uma maquete depois de pronta.
Ola pessoal da 3d1, boa noite a todos! gostaria de deixar minha contribuição no grupo postando algumas configurações no vue para usar as luses do mr sun e mr sky do mentalray (e tbm as luzes do vray) Bom primeiro vc precisa ir no menu do vue e em options mudar a opção de render para as luses do MentalRay e Vray e desmarka opções acima de "render atmosfere e render sky" e no envarionent do max deixar o mr photografic abilitado e tbm as opçãoes active e processing backgrounde e envarionent maps e ajustar o mr photgrafic como preferir, tbm criei uma barra de ferramentas com alguns comandos do vue 8 para agilizar o processo, porque é bem chato toda vez vc tenque ir no menu do vue escolhe o vc deseja, entaum achei mais simples criar os atralhos (se alguem souber como colocar as barras de ferramentas do vue como mostra o video de uma maneira mais facil, fico agradecido, esse foi o geito que encontrei) as configuraçãoes são baseadas no video abaixo
Legal juliano, mas aí vai usar o sky do max, se quiser usar o sky do vue com nuvens e tal aí tem que desligar o daylight. Como eu ainda estou no começo dos estudos com o vue, não sei qual é o melhor procedimento, achei esse tutorial para o vue 7 que me parece bem interessante, não sei o que mudou realmente para o 8: http://www.imakeu.com/Tutorials/Vue/ Eu ainda estou na duvida com a correção de gamma, as vezes parece que ele pega automatico, as vezes parece que ta lavado, o que vocês acham? Ah, e se quiser da pra carregar direto as toolbars iguais a desse video, nessa mesma tela do customize toolbar vc clica no open e vai ver que na pasta C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 2010\ui tem o arquivo xStream.cui que, ao abri-lo, adiciona as toolbars que aparecem ali no video. ;)
Ola Fla3DMadness td bm! conseguei aqui carregar as tollbars vlw, eu to usando o gamma 2,2 e não notei nenhuma diferença tbm apliquei materias A&D setei todos eles mais não vida de difrente mais to gostando do programa abraços
E dae galera. Fla3DMadness, seguinte. Não sei se vcs ja fizeram avanços aí no Vue8, sobre a questao do daylight system. Não precisa desligar nao. è so desligar o "Aerial Perspective" que aparece nuvem e sol normal. So nao decobri com anima as nuvens no proprio max. Mas isso tbm num importa.
edukee Home* Athlon 64 * 4GbRam * nvidiaGTX260 * Work Core2Duo 4.8 * 4Gb Ram * nvidia GeForce 8400 *

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 344, sendo 3 membro(s) e 341 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, Luis Antonio, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.