Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leandro   São Paulo - SP
bender   Lajeado-RS - RS
leoaks   Brasil - MG
diogorcamargo   Belo Horizonte - MG - AC

Portfólios Ver Mais

Meia   São José do Rio Preto
3dedson   Mato Grosso
guarabana   Galicia, España
cfgondim   Ceará - CE

Grupo de Estudo Vue 8

Por: caiodelrei  

Em: 16/01/2010 10:55

Mauricio, como eu falei eu não tenho o vue com o vray aqui, mas vc pode experimentar a opção "Optimized atmospheric evaluation" que fica no System do vray. Outra coisa, vc marcou a opção no vue que diz "use physical lighting"? Testou algumas variações nessa escala? Juliano, é estranho isso, eu fiz um teste em uma cena nova criando primeiro o daylight. Depois adicionei uma arvore do vue, umas camadas de nuvem no edit atmosphere e desliguei o aerial perspective do daylight e funcionou. Se quiser posso salvar uma cena do max 2010 pra vc dar uma olhada se faltou algo aí.
Mauricio, no outro topico vc perguntou sobre curso pago, que eu conheço sao os da geek at play e da asilefx, aqui no Brasil tem o curso presencial na r3f. Abraço!!
"Fla3DMadness" disse: Juliano, é estranho isso, eu fiz um teste em uma cena nova criando primeiro o daylight. Depois adicionei uma arvore do vue, umas camadas de nuvem no edit atmosphere e desliguei o aerial perspective do daylight e funcionou. Se quiser posso salvar uma cena do max 2010 pra vc dar uma olhada se faltou algo aí.
opa gostaria sim, uma coisa que notei que da certo se eu desligar a luz mr sky e baixar o valor da sun para 0,02 e tbm desabilitar o controle de exposição, mais eu gostaria de usar o daylght normalmente com o mr phot e gamma 2,2, se vc poder disponibilizar a cena fico muito grato abraços e obrigado pela atenção
Ta aí Juliano, fiz rapidinho só de brincadeira: Fiz nessa ordem: criei a teapot, o daylight, adicionei a arvore, uns matos, adicionei umas nuvens no atmosphere editor e depois botei um terreno no fundo. Segue o arquivo no max 2010: http://hotfile.com/dl/29564738/7768fae/teste-vue8-max2010_01.rar.html
ola Fla3DMadness primeiramente gostaria de agradece-lo pela ajuda e boa vontade, abri seu arquivo e foi de boa e agora consigo fazr com as nuvens apareçam apenas clicando em "Load Atmosfere", acho que de tanto eu mexer no editor de atmosdera devo ter mudado alguma opção e agora "resetou" os valores padrões, tbm fiz dois teste que achei muito interresante a diferença de tempo de render mudando uma opção em Edit Atmosfere. uma levou 2:35 minutos e outra 25 segundos espero que esse teste tbm seja util! abraços
Abri um arquivo novo e não ha maneira que faça aparecer essas benditas nuvens srrs que m................................................ foi só fecha o max e abrir de novo que o problema voltou segue abaixo o link do arquivo que fiz aparentemente com as mesma configurações do anterior que deu certo! http://rapidshare.de/files/49181514/teste_que_nao_da_certo.zip.html
Dica.... sobre a iluminação, e setagens, para estudos, a melhor maneira é abrindo um arquivo pronto do próprio vue, dependendo a versão tem varias cenas com iluminações bem configuradas e com tempo de render extremamente baixo, comparado as configurações com GI, etc....que mesmo em standart, consegue-se o mesmo efeito com grande quantidade de poligonos, mas em tempo bem legal. é só abrir o vue e procurar as cenas , tenho estudo por ai. até
Juliano, não sei o que houve aí, mas quando abri o arquivo o teu aerial perspective do daylight estava ligado, foi só desligar que apareceram as nuvens. Eu salvei e abri de novo o arquivo e manteve salvo o aerial desligado, talvez vc tenha deixado passar sem querer ou tem algo aí que liga sempre essa opção, tem que ficar de olho. ;) E a configuração de luz é logico que com o standard vai renderizar mais rapido, mas fica sem GI, a luz fica mais fake nas plantas, então se quiser integrar bem com o max tem que usar o GI, mas pra testes realmente é melhor deixar no standard. vimukta, obrigado pela dica, é sempre bom mesmo ver as cenas que vem com ele. Agora não me leve a mal, não tem nada haver com o tópico mas me incomoda um pouco vc ter um video na tua assinatura, deixa o fórum mais pesado e atrapalha um pouco a leitura. Acho que seria mais interessante vc trocar por um banner se possível, mas fica a teu critério. ;)
foi mal ae rsrsr agora outra coisa não estou conseguindo deixar o ceu mais claro esta ficando sempre com aparecencia de nublado, ja fz varios testes e até agora não descobi onde configuro isso, baixando o EV do mr photografic para 13 fica melhor o ceu porem estoura a iluminação na cena
Opa, as nuvens deram o ar da graça então! Um problema a menos pra resolver! :D Experimentou mexer na escala do physical lighting? Eu sempre acho o 8000 default muito baixo, tem que fazer uns testes pra ver o melhor valor.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 398, sendo 3 membro(s) e 395 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.