Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
andersonflat   Bauru/SP - SP
Wagner Souza   Londrina - PR
michaeln   Canoas - AC

Portfólios Ver Mais

Fabianojf   Lages SC - AC
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
Julio   ribeirão preto - sp - SP

Grupo de Estudo Vue 8

Por: caiodelrei  

Em: 16/01/2010 10:55

E aí Edukee, genial essa dica, fico impressionado como esses pequenos detalhes não são avisados claramente na documentação, que é bem fraca. O mínimo que eles deveria ter é um passo a passo da melhor forma de se usar o vue no max, aquele video de demonstração do 8 é ótimo mas seria bom se eles disponibilizassem aquela cena para estudo. Eu nunca ia imaginar que o aerial perspective (que ja incomoda em outras coisas) tiraria as nuvens do vue. Ah, vc ja testou ligar o cloud animation no editor de atmosfera? Eu não testei ainda mas deve funcionar, tem a velocidade de movimento e de transformação das nuvens.
Com certeza eu ja procurei muita coisa da integração mas nao tem quase nada. Vai na base do errando acerta. O problema é que no mundo 3d isso quer dizer renderizar. E dá lhe paciência. Já cheguei a mudar esses parametros mas num deu muito certo. Tipo eu deixei me zero e renderizeri, estavam numa posição. Mudei os valores pro maximo e renderizei de novo, continuaram lá. Mudei a barra de animação do max, mas tbm num mexeram. Sei lá. Mas tbm num preciso disso. Vamos cpntinuar os estudos que a gente vai indo valew
edukee Home* Athlon 64 * 4GbRam * nvidiaGTX260 * Work Core2Duo 4.8 * 4Gb Ram * nvidia GeForce 8400 *
Bom, acabei de testar aqui e funcionou assim como vc falou, renderizei o frame 0 e depois o 100 e as nuvens mudaram. Tem que ver que o controle de velocidade é por camada de nuvem, talvez vc não tenha alterado a velocidade de nenhuma camada.
Pessoal, estou mto perdido no Vue 8 e gostaria mto da ajuda de vcs para adiquirir e pode usar essa ferramenta aparentimente fantastica, so que estou com mto dificuldade de usar o Vue junto com o Max, se vcs tiverem dicas para iniciante, iria agradecer mto, pois quando vou usar o vue no max, minha cena fica toda estourada com a luz, e as vezes a camera fica meio distorcida!!!... Obs: ainda mais q o vue 8 funciono com Vray, :)
Mauricio, eu fui descobrindo fuçando... colocando objetos na cena, fuçando nas propriedades... to apanhando ainda, mas ja sei usar ele para o que me interessa que é colocar vegetação e nuvens reais em uma cena, fazer grandes cenários ja é outra coisa que eu ainda não aventurei. O que pode estar acontecendo é que no vue8 ele vem como default a opção de usar physical lighting, vc acha isso nas opções do vue. Aí pode acontecer duas coisas, se tua iluminação for "old school", sem controle de exposição, vc pode desmarcar essa opção. Se vc usa algum controle como a vrayphysicalcam aí vc só tem que ir baixando o valor default de 8000 até ficar claro. Vai testando e fuçando que vc vai pegando a manha. ;) Vai dizendo os problemas que vc vai tendo que a gente vai tentando resolver, eu vi que vc falou que ele fica pedindo o codigo de autorização toda vez que vai usar o vue no max, no site do fabricante tem uma explicação. Isso acontece no vista e windows 7, pra resolver vc tem que clicar com o botão direito no icone do vue standalone e mandar rodar como administrador. Ele vai pedir de novo para registrar e vc coloca o código, feito isso eles dizem que resolve o problema pq aí como admin ele consegue salvar as informações no sistema. Testa aí e veja se funciona.
Vamo pelo o mais simples, tipo, quando vou inserir uma arvore do vue no max, ele adiciona tb, uma Luz, camera e chao e um backgroud, que depois disso não consigo remover alguns desses itens. Como faço so para inserir uma arvores sem toda essa "poeira" ? no caso eu vo no menu do vue, /object/create/from plant sp... escolho o modelo e do um ok, ai faz toda essa zoninha na cena!! no caso to com o Windows XP 64bits, 3D Max 2009 e Vray 1.5
"edukee" disse: E dae galera. Fla3DMadness, seguinte. Não sei se vcs ja fizeram avanços aí no Vue8, sobre a questao do daylight system. Não precisa desligar nao. è so desligar o "Aerial Perspective" que aparece nuvem e sol normal. So nao decobri com anima as nuvens no proprio max. Mas isso tbm num importa.
Isso funciona com o Daylght com as lueses mr sun e mr sky ligadas usando o mr photografic? tentei aqui n deu certo sou aprece o ceu do shader da sky que é adicionando no envarionent
"Juliano Kloss" disse: Isso funciona com o Daylght com as lueses mr sun e mr sky ligadas usando o mr photografic? tentei aqui n deu certo sou aprece o ceu do shader da sky que é adicionando no envarionent
Aqui deu certo, vc foi na edição da atmosfera e adicionou algumas nuvens? Mauricio, vc esta fazendo o certo, pelo que eu entendi esses objetos são necessários para a comunicação com o Vue, a luz por exemplo vem desligada e se vc tiver um daylight ela gruda no sol, só pra dizer pro vue onde esta a luz do max. Eu não testei o vue com o vray, mas deve ser igual no mental ray, adiciona o daylight com uma vraysun e usa uma camera do vray para regular a exposição.
"Juliano Kloss"]Isso funciona com o Daylght com as lueses mr sun e mr sky ligadas usando o mr photografic? tentei aqui n deu certo sou aprece o ceu do shader da sky que é adicionando no envarionent[/quote:b6cbe026fc disse: Aqui deu certo, vc foi na edição da atmosfera e adicionou algumas nuvens? Mauricio, vc esta fazendo o certo, pelo que eu entendi esses objetos são necessários para a comunicação com o Vue, a luz por exemplo vem desligada e se vc tiver um daylight ela gruda no sol, só pra dizer pro vue onde esta a luz do max. Eu não testei o vue com o vray, mas deve ser igual no mental ray, adiciona o daylight com uma vraysun e usa uma camera do vray para regular a exposição.
Ai estou com o Vray SUN, e vraycan, alem das arvores ficarem pretas, fica uma parte translucida (olha o tronco e algumas folhagem do lado esquerdo).. e quando renderizei com a luz q e adicionada pelo vue, fico acontrario, as arvores coloridas e o resto preto. :?: :?: :?: :?: :?:
fiz isso memo assim as nuvens continuam não aparecendo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 357, sendo 3 membro(s) e 354 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.