Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Alexandro   Cascavel - PR
APO   Rio de janeiro. - RJ
Vinicius Luiz   Teresina - PI

Portfólios Ver Mais

vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
castro   são paulo
diegoalex   Patos de Minas - AC
lucas   são paulo

Grupo de Estudo: Irradiance Particles e Importons

Por: Danilo  

Em: 01/03/2010 02:39

Sim Osires, mas eu acho que atrapalha... de qualquer forma, estava fazendo sem o rebuild, como o Dudamel postou acima e não dava mais o erro... fui refazer o mapa com mais textura... E começou novamente a dar erro... Independente disso, fica demorado demais! Acho que ainda têm muito que apurar deste sistema... geri uma imagem com boa qualidade, apesar dos problemas...
foi o que consegui fazer com textura...
Dudamel, ainda não testei com animação, mas pude constatar um problema de manchas testando a cena que a Laura postou. Olha as manchas que são geradas quando usamos a luz ligeiramente embutida. Já na segunda imagem eu apenas abaixei a luz para a altura do teto e as manchas somem. Mesmo com 12 no Trace Depth e 12 no passes e com valores altos no emitted e no rays não muda. Testei tudo que fosse possível: com e sem céu físico, com mais luzes, com skyportal... não teve jeito. A única coisa que eu não testei foi modelar um ambiente similar para ver se era o arquivo ou a modelagem.. mesmo assim isso não deveria acontecer. Achei isso muito estranho. Sobre os crashes no max, por aqui não aconteceu com resoluções maiores. Uso o winxp64 (quadcore). Já no vista com o i7 965 fecha tela sem avisar tbm. Resumo: acho que em maio sai o max2011. Acho melhor termos um pouco mais de paciência e tocar a bola pra frente. De toda forma este tópico foi um super start. abraços!
galera, fiquei bobo com o que rolou neste tópico no carnaval, vcs não tiram férias? hehehe agora vou ler tudo, muito massa msm, a galera tá de parabéns.
reli a primeira página... Uffa! meus neurotransmissores estão cansados... que revisão de aula boa! Aprendi muito e vou acompanhar... Pena que no 2011 não venha ainda o "IP", mas vale apena acompanhar esta discussão, acora sento na fila do gargarejo e sou ouvinte.
Legal que a discussão ganhou um tópico novo, foi merecido, bom trabalho da moderação em mover parte das mensagens para um tópico novo. ;) O que anunciaram para o max 2011 é que todo o mental ray vai estar exposto no max para quem quiser utilizar algo que não está na interface. Vai ser via maxscript usando comandos de string, conforme o Bobo comentou no cgtalk, podendo inclusive utilizar render progressivo. Ele comenta que adicionou alguns exemplos no help do maxscript, isso pode ser um bom sinal, pode ser que facilita a liberação desses recursos ocultos sem suporte oficial da autodesk.
Eu li algumas coisas novas do mental ray 2011 do softimage 2011. O max 2011 vai ter as mesmas coisas? Olha o texto: "According to Softimage 2011 information, Mental Ray 2011 offers faster renders due to enhanced performance in BSP2, up to 100 new shaders to simulate a wide range of materials and helps save time rendering multiple cameras for each pass "
Sim, são as mudanças do mr 3.8. Os shaders que vem agora no xsi se não me engano são os mesmos presets que vem no max, tem que esperar o lançamento pra ter certeza.
Resolvi dar um bump nesse tópico depois que li os testes que fizeram no max 2011: http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=6&t=873609 E aí, alguém se habilita a testar de novo? :D Tem uns testes legais no mr 3.8 no maya: http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=87&t=870682
cara, com certeza vou testar. Pelo qie vi no material postado hoje aqui, parece que a renderman saiu na frente e a mental images ainda não se arriscou a lançar oficialmente o IP. é isso mesmo? de qualquer forma é fantástico o ganho que o IP possibilita, por toda a discussão que rolou neste tópico, vale a pena partir pra novos testes.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 401, sendo 17 membro(s) e 384 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Lucas Reis, JMDesign, Baldo, Rodrigosouza3D, Victor Mendonça, João Von Rondow, Pedro Juliato, gilson antunes, Adalberto Batista, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Carla Franco, marcola, Duda, magster, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.