Grupo de Estudo: Irradiance Particles e Importons

Por: Danilo  

Em: 01/03/2010 02:39

Este é o arquivo que usei tanto pra still quanto pra animação... http://www.megaupload.com/?d=KFGNEN9O
Fiz um teste com texturas, com este mesmo arquivo (still) e deu zebra... nem com A&D preset, nem promaterial tb preset... Apareceram um monte de mensagens de erro e depois de muito calculo fica tudo preto... Com IP ativo. Vou testar só com importons pra ver o que acontece
Será pq ainda está em testes ou foi erro meu? Não descobri!
Muito legal o link do mrmaterials que o fla postou. Estou fazendo mais testes e posto os results. Marco, por aqui funcionou legal com texturas (ver imagem do banheiro). Estou testando agora a cena do quarto que a Laura postou para comparar tempo e qualidade. abrs!
deve ser problema de localização de pastas ou coisa parecida...vou testar mais tarde...Valeu!
Só pra tranquilizar, o problema parece ser no max... o erro tb aconteceu com fg+GI, num outro trabalho... parce que tem algo erado com o pro material, sempre aparece esta informação e erro: PHEN 0.3 warn 052003: accessing shader max_mia_material_renderelements defined in scope adsk_Mtl_Concrete from scope root O que pode ser? procurei nas pastas , revi o direcionamento dos arquivos... Não achei nada errado.
Marco, fosse eu, tambem criaria um topico para este erro. Voce já analisou este material de concreto que o erro se refere?
Oi Osires, parece que tem algum bug aqui. fiz uma cena nova, e comecei com config bem baixa, primeiro sem textura de pois apliquei uma textura num A&D, não deu problema... depois que troquei pro pro material voltou a dar... Entonces, algo está errado com os promaterials... talvez seja o caminho pra achar as texturas... vou repassar tudo aqui e se voltar a dar problema abro um tópico pra não desvirtuar este... No inicio pensei q fosse por causa de IP. Obrigado.
Oi, pessoal. Fiz vários testes com Irradiance Particles, por aqui. Se num primeiro momento fiquei muito entusiasmado com a facilidade de gerar mapas bons e sem artefato, com um tempo competitivo em relação à técnica tradicional (usando Irradiance Particles com interpolação - sem interpolação é muito soda, não consigo baixar tempo de render, demora bastante o render), depois comecei a enfrentar problemas com a maioria de cenas que já tenho por aqui, testando com irradiance particles. Esta mesma cena que posto abaixo (já havia postado - um estudo com um ambiente da SCA), em resolução um pouco mais alta (1000x1500) já dá pau e fecha o Max. Nas outras idem: resolução um pouco maior e já fecha o programa, sem nem mesmo dar algum aviso de erro. E tem outras cenas, tanto internas quanto externas em que mesmo em testes em baixa resolução, o programa já fecha logo após o primeiro cálculo (cálculo de importons) Nesta cena, o tapete possuía um leve displace, eu nem ousei em colocar displace para evitar dar algum pau. Marco, com relação ao seu teste de animação, a sua câmera mal se movimenta, muda muito pouco a relação dos objetos na cena. Em testes que realizei, usando o mesmo mapa gerado de Irradiance Particles, com a opção de REBUILD DESATIVADA (porque, ativada, ela recalcula, do zero, frame por frame e fica inviável), em uma câmera que gira 360 graus dentro de um ambiente, há até um sampleamento de Irradiance Particles na cena. Porém, na medida em que a câmera vai virando, e saindo da posição inicial, girando, o sampleamento vai ficando cada vez mais deficiente, aumentando os artefatos - como se no começo estivesse com um bom mapa, e ao girar, aquilo que estava atrás da câmera fica mal sampleado, com splotches, artefatos. Bom, pelo menos eles não flickam, são estáticos na geometria da cena. É estranho, pois com este recurso implementado para produção, acho que dificilmente um único mapa para um frame sirva para o resto da cena. Não é lógico, já que se usa junto Importons, que são view-dependent, e não são recalculados desta maneira. Acho que esta opção de animação deve ganhar um recurso de Incremental no mapa de IP salvo. Se vcs tiverem alguma opinião ou posição a respeito de testes com animação e IP, postem aí pra galera. abrçs!

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Marco, eu falei não por desvirtuar este, mas porque um topico novo fica mais genérico

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 442, sendo 17 membro(s) e 425 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Lucas Reis, JMDesign, Baldo, Rodrigosouza3D, Victor Mendonça, João Von Rondow, Pedro Juliato, gilson antunes, Fabio Catelleno, Adalberto Batista, Gabriel.C, Eduardo Ramos, marcola, Duda, magster, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.