Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
cicero andre   rio de janeiro
Bremer   Recife - PE
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

leonardogomes   franca - sp - SP
cleitonedy   Portugal - AC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

Grupo de Estudo: Irradiance Particles e Importons

Por: Danilo  

Em: 01/03/2010 02:39

Não é bem isso, eu tava acompanhando o tópico sobre o point based GI do renderman e alguém perguntou sobre isso e responderam prontamente que não existe semelhança entre o esse método e o IP. O IP segue o conceito de path tracing e é feito via raytracing. O renderman é um render padrão REYES e segundo comentam tem um raytracing extremamente lento, então os programadores evitam ao máximo usar qualquer raytracing nele, usam só quando é realmente necessário. Por sinal citam lá no tópico que a comparação que fizeram entre o novo GI e um occlusion por raytrace é injusta pelo fato do raytracing lento do renderman, se for comparar aquele mesmo render com um AO no mental ray, vray, final render ou outro raytracer nativo, teríamos outro resultado provavelmente mais rápido que o renderman. Mas é tudo o caso de usar a melhor ferramente para cada situação, vamos ver se o IP agora fica utilizavel no dia a dia. Estou curioso para testa-lo em conjunto com o FG, ja que eu nunca fui muito fã de photons... :D
Fiz uns testes de IP e achei da hora mas o tempo de render foi alto. Acho que não sei configurar direito mas parece promissor.
Que tal a gente retomar este estudo com as coisas novas de IR e IP que vieram no max 2011? Parece que está bem melhor agora e mais fácil de usar!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 534, sendo 25 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Raphael., Ronaldo, GuiToma, Gabriel.C, Eng Damasceno, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Geraldo Nunes, Ricardo Paranhos, Luana Chen, billypaul, pnetos, emersonforentin, Fabio Catelleno, Duda, fernandadias371, Adalberto Batista, Joao Barreto, Roberto Movanni, Carla Franco, NunoGarcia, Adalberto Rocha, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.