Oi, Marco.
Quando se usa IP, automaticamente desliga-se a função de photons (GI). Mas, se vc está usando IP, e habilita o Final Gather (os 2 NÃO trabalham juntos) aí o sistema desliga o IP e trabalha com o Final Gather.
Deste modo, as opções de cálculo são estas, e não há alternativas de mesclar soluções:
* apenas FG ("tradicional")
* GI + FG ("tradicional")
* GI + Importons + Final Gather
* Importons + Irradiance Particles
* Irradiance Particles (?)
O uso do Importons com GI, torna a solução do photon map view-dependent (porque o Importons é view-dependent), deste modo, ao contrário do cálculo de GI sem importons, não existem um cálculo único para uma cena. E também, ainda não descobri se tem ou terá uma opção de rebuild para a solução de importons, do mesmo modo que existe no Final Gather, e aproveitamos o mapa de FG salvo no frame anterior para o próximo frame, apenas com as alterações de rebuild.
Da mesma forma, não consegui achar ainda alguma solução de IP para animação, pois, ao tentar fazer, (com o REBUILD) ligado, ele sempre irá calcular do zero a solução, para cada frame. Se alguém tiver um progresso nisso, eu gostaria de saber também.
Estive fazendo uns testes com IP em cenas externas, e vi que dá para ter soluções melhores e mais rápidas do que IP em internas.
Porém, ao testar em cenas de trabalho, externas, MESMO tirando todos os Proxies, o displace, em cenas com pouco mais de um milhão de polígonos, o Max dá crach e fecha no início do cálculo de IP. Isso aconteceu no XP 64. Vou testar no 7 64 ver se continua assim. Se continuar, aí não vou ter segurança para tentar usar IP em trabalho.
Abrçs!
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