Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
dami   João Pessoa pb - AC
pablorhino   http://www.tresd1.com.br
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Daniel   Londrina
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC

Grupo de Estudo: Irradiance Particles e Importons

Por: Danilo  

Em: 01/03/2010 02:39

Esse é o teste que fiz com importons + IP sem GI e sem FG. Demorou 20 minutos e ficou granulado. Depois vou tentar com mais qualidade no rays e passes, este estava com zero no passes. Mas acho que o tempo vai aumentar mais ainda.
São Paulo Futebol Clube
Gente, fiz mais de 50 render pra testar os parâmetros e descobri um monte de coisas. Mas uma é certa, o importons está bem mais completo do que o IP. No geral parece um pouco com um render umbiased. A interface ainda é muito simples e falta, por exemplo opção de salvar o mapa de IP para reaproveitar e tbm falta um ajuste fino para o "bounce" que no IP são os passes. Mas quem fizer os testes vai perceber que existem 2 maneiras para se usar o importons. Uma é com os photons. Daí o trace depth do importons não funciona de nada e o emited tem que ficar bem alto para suavizar o mapa de photons. Usando importons com IP é outra coisa. Consegui até bons resultados com todos os tempos de render possíveis. Vou ver ainda melhor isso agora em uma cena de verdade. Mas em resumo: com GI e FG consegui melhor tempo e mais qualidade em comparação a todos os métodos. Porém a qualidade do IP + importons sem interpolação é muito boa, com um granulado que parece foto... mas demora igual ao maxwell...rsrsrs. as imagens acima são com IP = IMPORTONS. abraços!
Marco. Olha as setagens que usei na imagem da sala que ficou suave.
São Paulo Futebol Clube
Oi Eduardo. Então é por isso que não mudava nada quando eu mexia no trace depth? O primeiro teste que fiz com IP é este ai em cima, antes fiz todos com GI + importons. Mas acho que vc se confundiu no texto quando falou que falta opção de salvar o mapa de IP, pq o IP salva o mapa, o importons que não salva. :) No primeiro render que fiz com IP não digitei o endereço para salvar o mapa e deu uma mensagem de erro. :) Achei estranho que IP obriga a salvar o mapa, mas não testei o que pode mexer depois do mapa salvo. E pela sua mensagem descobri pq meu teste com IP ficou escuro, deixei o passes com zero. Vlw! Eu também acho que o importons já está legal para trabalhar, mas o IP ainda não como vc disse.
São Paulo Futebol Clube
Gente, fazia tempo que eu não me divertia tanto com um tópico. Bastante produtivo este. Então.. Alberto, foi por causa da mensagem de erro que eu pensei que não pudesse salvar. vlw a dica. Então.. Analisa esta setagem e olha o resultado final. Usei o clip da câmera, mas com a camera dentro do ambiente. Renderizou em menos de 5 minutos. O que mais me chamou a atenção nesta técnica é o consumo de memória (menos de 400mb :) Vou nessa agora. Amanhã trocamos mais idéias. abraços a todos!
Muito interessante mesmo este tópico, mas por estar dentro do assunto que a Laura começou, talvez não esteja tendo maior repercursão. A idéia de começar ou transformar em grupo de estudos é muito boa. Andei fazendo uns testes, quebrei bastante a cara, mas consegui gerar uma imagem boa com GI+Importons mais IP, como o Alberto falou, deu erro na hora de salvar o mapa... dei nome e fiz nobamente... Apareceu a renderização em 4 ou 5 etapas com tela escura até a imagem se formar. à partir deste texto que o Alberto postou começo a perceber onde errei. Tentei ontem à noite refazer a animação com IP, mas como estava com GI ligado deu problema e não funcionou. Parece que o IP só funciona com importons mesmo, estoui enganado? Ou será que em animação as coisas ão diferentes? Ficaram ótimas as cenas de vcs.
Gente, vcs estão demais!!!! Eu ainda tenho muito o que aprender, daí vou continuar estudando GI+FG ou apenas FG. Mas vou acompanhando a discussão aqui pois está muito inspirada e mesmo não mexendo com importons vou aprendendo. Parabéns a todos vocês.
Os testes estão muito legais, tenho acompanhado todos. Um detalhe que eu achei nesse site abaixo é que me parece que devemos manter os bounces do importons e os passes do IP juntos: http://www.mrmaterials.com/paulos-blog/59-importons-aamp-irradiance-particles-passes.html Eu gosto bastante do resultado, fica quase unbiased como comentaram, apesar do granulado eu acho interessante, mas ainda pouco pratico pra usar no dia a dia.
Meu deus, so quem vem acompanhando esse topicos que irá entender, vo demorar uns dias ate ler tudo e entende, mais estão realmente de parabens,
Oi pessoal, fiz um teste aqui que desde ontem me deixou encafifado... Fiz só com Importons+IP, desliguei GI e FG... Na cena de still funfou legal.... depois liguei o gi e renderizei novamente... Nada mudou, as imagens estão identicas... acredito que seja ignorado quando ligamos IP... mas ontem fiz o mesmo teste com a animação e deu zebra!! Só com IP e Importons... algo ficava errado.. as sombras pretas!!! Será bug? pensei q tivesse algo q alterar na animalção... quando liguei o GI, melhorava mas apareciam as manchas tipicas e nem com 2 cm de raio e 1 bilhão de photns teve jeito... Hoje fiz o mesmo procedimento na cena de still... só animei a camera e mandei renderizar... ficou perfeito só com IP e importons! Das 2 uma, ou é bug ou tem haver com o formato que escolhi pra imagem... na q deu errado coloquei a saida padrão pra video NTSC DV e na de hoje ficou customizado em 800x600... Pode ser isso? Ou o arquivo ficou mesmo danificado?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 369, sendo 2 membro(s) e 367 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.