Importon Merge
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Is the world-space distance used to merge importons closer than that distance. The default value is 0.0, which means than merging is disabled.
Integer "importon task size" controls the pixel size of the importon emission jobs. The default value is 64. In most cases importon emission takes much less time than rendering of the image, so this is a fine-tuning option only.
Na escala de mundo da cena, o merge define a distância usada para mesclar os importons que estiverem no raio de alcance dele. Com valor 0 ele utiliza todos os importons emitidos sem mesclar. Imagino que valores altos de merge tornem a cena muito suave e com GI pouco definido, mas depende da quantidade e do raio utilizado no GI do render (suposição).
Importon Task Size"
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controls the pixel size of the importon emission jobs. The default value is 64. In most cases importon emission takes much less time than rendering of the image, so this is a fine-tuning option only.
O task size é o ajuste fino baseado em pixels, mas tem que testar pra ver na prática qual o valor ideal.
Importon Trace Depth
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Controls the diffusion of importons in the scene. If set to zero, importons will not scatter on the diffuse bounces. In some cases it may be required to use more than a single diffuse bounce. This is the case if the combination with finalgathering is used, or when the "importon traverse" option is set off.
Controla a difusão dos importons na cena. Se setado em 0, os importons não serão distribuídos nos rebatimentos secundários. EM alguns casos pode ser necessário mais que um simples rebatimento de luz. Este seria o caso do uso combinado com o FG ou quando a opção "traverse" estiver setada em "off"
Pelo que eu entendi o trace depth aqui teria a mesma função dos trace depth que conhecemos do GI e do FG, que controla a quantidade de rebatimentos. A questão é: quais os valores ideais e qual a relação entre este trace depth e o existente no GI / FG
Importon Traverse"
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If set on, enables a special behavior of importons traced from the camera. Such importons would not be blocked by even completely opaque geometry. Instead, they would be stored for all intersections with geometry on the ray from the camera to infinity. This leads to a significantly higher number of importons stored in the scene. However, it removes the discontinuity in the distribution of the importons originated from the visibility to the camera function. Does work only when importons are used for GI and not for IP.
Se marcado, habilita um comportamento especial para os importons traçados pela câmera. Estes importons não serão bloqueados nem mesmo por uma ´geometria opaca, sendo emitidos por todas as intersecções por onde o cone da câmera passar até o infinito. Isso permite um número significantemente maior de importons na cena. Por outro lado é removida a discontinuidade na distribuição dos importons originados da função de visibilidade da câmera. Funciona apenas com importons e GI, não com IP.
Será que esta função seria para ser utilizada quando usamos o clip da câmera?
Agora vou fazer uns testes rápidos para testar isso.
abraços!