Grupo de estudos animação de personagem

Por: alxgames  

Em: 19/08/2010 19:39

Gostaria de propor um novo grupo de estudos de animação de personagens, até porque o grupo oficial esta meio difícil de se acompanhar! seria o seguinte: escolheríamos um modelo a partir de sugestões da galera! por meio de enquete trabalharíamos todos em uma mesma referencia! desde a modelagem, passando pela texturização até um pequeno vídeo exercício, tudo pré definido! assim poderíamos estudar a melhor forma de se chegar a resultados satisfatórios o que acham?
vou começar colocando um esboço de um personagem meu! esbocei só pra estudo mesmo! mas depois que risquei, pensei melhor e acho que seria melhor um personagem mais orgânico pra treino mas ai vai ele assim mesmo
bacana! alguem ja modelou?
Olá pensene A idéia é que outros postem sugestões de personagens, para podermos escolher um, e todos trabalharíamos no mesmo personagem, descobrindo formas diferentes de fazer um mesmo trabalho!
Olá moçada, já estou no grupo. Gostei do personagem, temos de modelar, mas antes acertar uma escala bacana. A importância de definir uma escala nos dará movimentos mais naturais. Proponho que seja em centimetros, com altura de 30 cm. Precisamos de BLUEPRINT, sou péssimo em desenho, alxgames você pode fazer um nestas dimensões? aí fica mais fácil de modelar. Faz o bleu de frente com braços esticados e pernas afastadas e outro de perfil da primeira imagem na mesma proporção. Posta para nós que faremos o modelo e disponibilizamos para download. Estamos no aguardo.
poderia ser modelos prontos também, ou seja, personagens já existentes, como por exemplo pepe legal, um simpson... vou fazer mais alguns esboço!!
Galera, Se vcs estão se proposndo a estudar animação de personagem, usem um rig pronto gratuíto. Existe o Max (para Max e Maya), o Moom, o Norman, o Hogan (para Maya) e vários outros, inclusive para XSI. É só procurar por "free character rig". Assim, vcs gastam mais tempo estudando animação do que criando personagem, modelando, fazendo rig... Se o rig não estuver legal, vão ter que gastar tempo resolvendo isso... Bom, é só uma sugestão. Bons estudos pra vcs. Abração,
Leandro obrigado pela sugestão A minha sugestão é começarmos do zero mesmo! de que adianta animar um personagem pronto? se as vezes a dificuldade em fazer certo movimento esta na malha mal feita. minha Proposta é! 1 - escolhermos um personagem sugerido por todos 2 - modela-lo (cada um modela o seu) com certeza sempre terá um parcialmente melhor ou completamente melhor, assim vamos trocar experiências e descobrir onde podemos melhorar 3 - Criação do rig - idem ao item 2 4 - ....dai por diante claro isso é somente a idéia, o tópico esta totalmente aberto a sugestões e criticas
Valeu grande Leandro Oliveira! Mas a proposta mesmo é a que o alxgames falou, começar do zero, ter todas as etapas catalogadas e disutir todos os problemas. alxgames por mim aquele seu personagem postado acima ta valendo, mas precisamos do blue print. Daqui 2 semana estarei mais folgado de serviço, aí posso até modelar sem o blue, você consegue modelar antes?
erculesc! esse rascunho não me agradou muito, porque não tem a flexibilidade de malha! suas juntas são duras! não daria muito trabalho pra modelar! assim que tiver um tempinho aqui rabisco um mais orgânico! e faço o blueprint

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 450, sendo 16 membro(s) e 434 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Lucas Reis, JMDesign, Baldo, Rodrigosouza3D, Victor Mendonça, João Von Rondow, Pedro Juliato, gilson antunes, Fabio Catelleno, Gabriel.C, Eduardo Ramos, marcola, Duda, magster, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.