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GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

"tiagodmed"]E ai pessoal, aqui vai uma dica de um script que funciona associado ao particle flow e server para fazer um Mr proxy de primeira qualidade :D [/quote:dd3a72f17e disse: 1) vc saberia como fazer uma variaÇão de tonalidades entre os proxies da cena? 2) vc saberia como fazer uma variaÇão de tamanhos entre os proxies da cena? 3) vc saberia colocar num mesmo terreno varios tipos DIFERENTES de arvores proxies sem q as mesmas não se toquem? ex.: colocar coqueiros e arbustos no mesmo terrreno e os mesmos não ultrapassem as geometrias entre eles. 4) vc saberia colocar uma variação de rotação entre os proxies da cena? com estas possibilidades acima teriamos quase um pé de igualdade entre um plugin vendido no icube para o v-ray. Seria o maximo fazermos as mesmas coisas q este plugin do icube faz, sendo claro, com o mental ray - ja q so uso ele. na realidade eu queria era um plugin p mental ray q tivesse uma solução parecida com este scrit feito p o v-ray: ttp://www.icubeviz.com/services/VRayScatter/
opa zulmar, dá uma olhada nesse plugin, funciona pro mental,vray e standard. Pro terreno ele usa um shader próprio e procedural,onde pode-se adicionar texturas também, E tem a opção de selecionar as áreas onde não se quer vegetação e tem também como evitar que elas se toquem...e funciona agora no max 2009. não sei se vc já o conhecia. http://www.gugila.com/index.html instalei hoje aqui no meu max e estou vendo ainda como funciona, tá dando uns bugs mas acho que é memória(quase que certeza) abraçow!
www.maquetes3d.weebly.com
se este plugin funcionar bem será muito interesante.
DEUS é maior!
"tiagodmed"]E ai pessoal, aqui vai uma dica de um script que funciona associado ao particle flow e server para fazer um Mr proxy de primeira qualidade :D [/quote:b901cd65ed] 1) vc saberia como fazer uma variaÇão de tonalidades entre os proxies da cena? 2) vc saberia como fazer uma variaÇão de tamanhos entre os proxies da cena? 3) vc saberia colocar num mesmo terreno varios tipos DIFERENTES de arvores proxies sem q as mesmas não se toquem? ex.: colocar coqueiros e arbustos no mesmo terrreno e os mesmos não ultrapassem as geometrias entre eles. 4) vc saberia colocar uma variação de rotação entre os proxies da cena? com estas possibilidades acima teriamos quase um pé de igualdade entre um plugin vendido no icube para o v-ray. Seria o maximo fazermos as mesmas coisas q este plugin do icube faz, sendo claro, com o mental ray - ja q so uso ele. na realidade eu queria era um plugin p mental ray q tivesse uma solução parecida com este scrit feito p o v-ray: ttp://www.icubeviz.com/services/VRayScatter/[/quote:b901cd65ed disse: opa zulmar, dá uma olhada nesse plugin, funciona pro mental,vray e standard. Pro terreno ele usa um shader próprio e procedural,onde pode-se adicionar texturas também, E tem a opção de selecionar as áreas onde não se quer vegetação e tem também como evitar que elas se toquem...e funciona agora no max 2009. não sei se vc já o conhecia. http://www.gugila.com/index.html instalei hoje aqui no meu max e estou vendo ainda como funciona, tá dando uns bugs mas acho que é memória(quase que certeza) abraçow!
po cara esse pluguin e otimo recomendo a galera daqui eu uso ele a mais ou menos 2 anos vc tem um otimo controle sobre os objetos destribuidos.
Bicho, tu não precisa de plugin de scatter pra distribuir proxies do mental ray, com o particle flow e um script vc distribui com escala e materiais aleatórios. O script é esse ai > http://www.scriptspot.com/bobo/mxs2009/pf2mrproxy/BakePFlowToObjects.zip Com o particle flow vc distribui mais de uma planta ao mesmo tempo de forma aleatória. Com o shader multi/sub-map vc modifica a cor das folhas na mesma árvore e entre as árvores ou a cor dos troncos. Acabou! Com isso ai tu faz uma floresta de proxies com tamanhos, plantas e texturas aleatórias.
Deus é maior!
Gente, Vocês me desculpem se eu estiver enviando esta dúvida para o local errado, mas como este é um GRUPO DE ESTUDO DO MR e a minha dúvida é sobre MR, vou postá-la aqui. Eu sou novato no 3D e mais novato ainda no MR, e como um bom novato eu estou querendo aprender a correr antes de andar. Após ganhar um dos CDs de MR do André e fazer as vídeo aulas eu resolvi continuar treinando desenvolvendo alguns tutoriais e iluminando-os com MR. O tutorial em questãso é o que se apresenta aqui na 3D1, sobre a construção de uma cidade com Greeble. (Ainda encontra-se aqui no site este tutorial). Depois de montar um cidade com vários prédios eu queria uluminar essa cidade com MR e de modo que ficasse o mais realista possível, mas não faço idéia de como renderizar isso rápido com a quantidade de objetos em cena e de sombras que serão geradas. Alguém tem alguma sugestão? Abraço, Gomes Lima
Um abraço,
Gomes Lima
Designer Gráfico
Dá uma lida nesse link http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=50460&highlight=iluminando+com+daylight+system Depois volta e procura aqui mesmo nas 90 e tantas páginas que acho que tem outros....ok? procura pelo sistema de busca do site em busca: digita daylight system
www.maquetes3d.weebly.com
e ai gente blz?? eu to criando um viper eme deparei com e seguinte problema ja criei os 24 materiais possiveis e precisaria de mais "slots" de material tem como criar?
gps, procura aqui na 3d1 nos tutoriais 3Dmax basicos na parte de material editor q lembro ed ter lido como fazer, agora nao me recordo.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Na verdade voce nao precisa de mais slots, use os slots que voce ja tem ocupado para criar o novo material. Os slots nao sao para se guardar os materiais e sim para mostra-los e configura-los. Se voce configurar e aplicar o material em algum objeto da cena, pode reutilizar o slot dele e quando precisar por algum motivo ver o material no editor, basta ir em Get Material > Brouwse From e marcar Scene, assim todos os materiais que estao aplicados na cena ficarão visivei para voce escolher.
sei q cheguei agora na parada aki.. mas vou meter a cara no Mr... !!! to acompanhando! Gostaria q falassem mais da proxy.. estou fazendo meu primeiro job.. tem mts plantas.. ainda dah p andar na tela.. mais logo logo.. vai pesar..rs abraços fiko no agurado (obs nunk usei a proxy)
http://www.joamends.com

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