"tiagodmed"]E ai pessoal, aqui vai uma dica de um script que funciona associado ao particle flow e server para fazer um Mr proxy de primeira qualidade :D [/quote:dd3a72f17e disse: 1) vc saberia como fazer uma variaÇão de tonalidades entre os proxies da cena? 2) vc saberia como fazer uma variaÇão de tamanhos entre os proxies da cena? 3) vc saberia colocar num mesmo terreno varios tipos DIFERENTES de arvores proxies sem q as mesmas não se toquem? ex.: colocar coqueiros e arbustos no mesmo terrreno e os mesmos não ultrapassem as geometrias entre eles. 4) vc saberia colocar uma variação de rotação entre os proxies da cena? com estas possibilidades acima teriamos quase um pé de igualdade entre um plugin vendido no icube para o v-ray. Seria o maximo fazermos as mesmas coisas q este plugin do icube faz, sendo claro, com o mental ray - ja q so uso ele. na realidade eu queria era um plugin p mental ray q tivesse uma solução parecida com este scrit feito p o v-ray: ttp://www.icubeviz.com/services/VRayScatter/opa zulmar, dá uma olhada nesse plugin, funciona pro mental,vray e standard. Pro terreno ele usa um shader próprio e procedural,onde pode-se adicionar texturas também, E tem a opção de selecionar as áreas onde não se quer vegetação e tem também como evitar que elas se toquem...e funciona agora no max 2009. não sei se vc já o conhecia. http://www.gugila.com/index.html instalei hoje aqui no meu max e estou vendo ainda como funciona, tá dando uns bugs mas acho que é memória(quase que certeza) abraçow!
"tiagodmed"]E ai pessoal, aqui vai uma dica de um script que funciona associado ao particle flow e server para fazer um Mr proxy de primeira qualidade :D [/quote:b901cd65ed] 1) vc saberia como fazer uma variaÇão de tonalidades entre os proxies da cena? 2) vc saberia como fazer uma variaÇão de tamanhos entre os proxies da cena? 3) vc saberia colocar num mesmo terreno varios tipos DIFERENTES de arvores proxies sem q as mesmas não se toquem? ex.: colocar coqueiros e arbustos no mesmo terrreno e os mesmos não ultrapassem as geometrias entre eles. 4) vc saberia colocar uma variação de rotação entre os proxies da cena? com estas possibilidades acima teriamos quase um pé de igualdade entre um plugin vendido no icube para o v-ray. Seria o maximo fazermos as mesmas coisas q este plugin do icube faz, sendo claro, com o mental ray - ja q so uso ele. na realidade eu queria era um plugin p mental ray q tivesse uma solução parecida com este scrit feito p o v-ray: ttp://www.icubeviz.com/services/VRayScatter/[/quote:b901cd65ed disse: opa zulmar, dá uma olhada nesse plugin, funciona pro mental,vray e standard. Pro terreno ele usa um shader próprio e procedural,onde pode-se adicionar texturas também, E tem a opção de selecionar as áreas onde não se quer vegetação e tem também como evitar que elas se toquem...e funciona agora no max 2009. não sei se vc já o conhecia. http://www.gugila.com/index.html instalei hoje aqui no meu max e estou vendo ainda como funciona, tá dando uns bugs mas acho que é memória(quase que certeza) abraçow!po cara esse pluguin e otimo recomendo a galera daqui eu uso ele a mais ou menos 2 anos vc tem um otimo controle sobre os objetos destribuidos.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.
Total de membros registrados: 138527
Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.
Usuário(s) on-line na última hora: 1178, sendo 15 membro(s) e 1163 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, robsonhti, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, wagnerpsico, anaritacmoreira70, arquiluc, breno001, Duda, Fernando Cunha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .