Oi gente, tudo bem?
Não deu para eu fazer uns testes aqui e mostrar o que eu queria explicar porque me mudei, ontem que foi a transferência geral, então nem atualizar a Três D1 eu atualizei, coisa que raramente acontece, mas essa semana eu testo e posto aqui.
PiledontNET
E ai Filipe, eu vi um lance de um cara falando que o 3.3 é bem mais rápido que o 3.2 mesmo, acho que foi na Evermotion, o cara é usuário de Maya 6, que saiu antes e tem o MR 3.3, no Max certamente será a mesma coisa, vai ganhar bastante em velocidade, se Deus quiser :)
Outra coisa que ouvi comentando é que vai ter suporte a Sub-Surface Scattering, então acho que vai ter um Shader de SSS, que foi a única coisa que não consegui fazer com os Shaders que vieram no Max 6.
BMA
Veja só, fazer um efeito de GI num render que acabou de pegar é fácil, mas vai levar uns meses usando ele diariamente até dominar a ponto de obter bons resultados com o menor tempo de render, você usa o V-Ray, aconteceu isso no início também, fazia o efeito mas não conseguia o tempo de render que obtem hoje preservando a qualidade da imagem, porque tem mais experiência e conhece os macetes do Render, no MR vai ser a mesma coisa, por isso que disse no POC que o melhor seria usar o MR, mas levaria tempo até pegar o jeito legal para valer a pena usa-lo.
Tenho certeza que pode conseguir o mesmo tempo de render no MR sem flicker sem nada.
Aabb
Legal ver você participando com a gente AABB, testa ai e posta aqui, mas não teste a velocidade porque depende de conhecer legal o render, teste como criar os efeitos, mesmo demorando, o Granella já manja legal de MR, por isso ele testou a velocidade, o BMA está desesperado com velocidade porque ele quer renderizar a animação do POC que é imensa.
Testa como controla o GI dos objetos, ajusta a cor do Specular que está dentro do Photon Basic no menu do Mental Ray no material. Sacando isso é só ver como foram feitas as configurações na janela de render e boa, pode fazer render com GI nele, depois é questão de prática para obter bons tempos de render.
Regis
Foram tantas pessoas que pediram o arquivo, devia ter anotado para cobrar todo mundo :) Já me chamam de chato, já metem a boca em mim, imagina se começo a ser chato desse jeito mesmo, me colocam pra fora do meu próprio fórum :) :) :)
Testa o lance de Materiais primeiro Regis, usa a configuração que deixei no arquivo e testa como controlar a radiosidade do material pelo Photon Basic que está dentro do menu do Mental Ray no material, muda o tom de cinza da cor Specular do Photon Basic e renderiza para ver o que acontece.
Sobre marcar o tempo de render, não é bola fora não, seria legal essa opção para testes, mas que eu saiba não tem não.
Granella
Nem me fala de internet com problema cara, eu estou traumatizado, vou ter que gastar tudo que ganho em pisiccologo para me curar do trauma, minha vontade é entrar para uma religião mulçumana e me explodir lá na sede da Telefônica em Sâo Paulo, não sei porque esses caras não voltam para Espanha.
Vc acredita que depois de pagar uma conta que um antigo morador não pagou, depois de instalar o telefone de novo, depois de tudo pronto os energumenos falam que não poderiam instalar o Speedy aqui, isso porque não quiseram transferir o antigo 2.0 que não tem limite de Download me obrigando a pegar uma porcaria de um SPeedy novo, se desse para instalar, tive que pegar TV a cabo com internet para ter banda larga, não é o fim do mundo?
Vou te dar uma dica legal sobre isso, www.abusar.org é uma organização de usuários de banda larga que colocam bem fundo na Telefônica sempre e te dão todas as dicas para ferrar com eles, porque esses caras merecem.
Sobre o lance da cor branca no Specular, nesse caso ficou certo porque a luz é fraca, pega uma luz mais forte que vai refletir demais, testa ai, nos meus primeiros testes com GI nele aqui foi uma das coisas que eu percebi, mesmo uma superfície branca é melhor usar um cinza nos Photons para não refletir muito, agora num metal super polido, em vidros, ai o branco fica bom porque até vai ajudar nos efeitos de Caustics quando estiver habilitado, acho que isso remete ao lance do DGS que te falei uma vez, aprendi naquele tópico que você mesmo me passou na Evermotion, a soma de D, G e S não pode passar de um para manter as propriedades físicas reais, não que seja a mesma coisa, mas é como emitir Photons de metal numa superfície que é branca fosca. Se é que entendi direito as coisas que li, essa semana de mudança foi bravo, não tive tempo pra nada, vou testar esse lance melhor e posto aqui a imagem para gente discutir.
Agora esse lance do Diagnóstico que falou, eu nem tinha testado, adorei, 500 a 0 para você, vi isso e nem liguei, ajuda muito mesmo, eu testei num ônibus que modelei aqui, tem detalhes pequenos e ao todo soma 450 mil faces, ai percebi melhor isso dos Samples, nele usando 1 e 16 não fica legal os detalhes mais finos, com 4 e 16 já fica melhor, mas não passei o Diagnostic, vou passar pra ver.
Andrei
Anota essa dica que passei para o Granella da www.abusar.org, manda email para os caras quando a Telefonica te sacanear que eles dão todas as dicas para você lavar a égua em cima destes energumenos que tem que voltar para a Espanha.
Abraços