Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Línea Design   Itapema/SC - AC
elisalage   italia - Internacional
mdpontes   Macapá - AP
Renato   Sao Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

renansantos   Cachoeiro / ES - ES
hunterkoon   sao paulo - AC
Anderson Leao   São Paulo, SP

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

aqui foi um mes de espera para arrumarem a linha, desde a assinatura do serviço ate usar mesmo, veio um modem com defeito, etc...alem de encrencas com a terra, estes caras sao meio sacanas, tem que tomar cuidado, senao eles papam facim o seu r$........
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi gente, tudo bem? Não deu para eu fazer uns testes aqui e mostrar o que eu queria explicar porque me mudei, ontem que foi a transferência geral, então nem atualizar a Três D1 eu atualizei, coisa que raramente acontece, mas essa semana eu testo e posto aqui. PiledontNET E ai Filipe, eu vi um lance de um cara falando que o 3.3 é bem mais rápido que o 3.2 mesmo, acho que foi na Evermotion, o cara é usuário de Maya 6, que saiu antes e tem o MR 3.3, no Max certamente será a mesma coisa, vai ganhar bastante em velocidade, se Deus quiser :) Outra coisa que ouvi comentando é que vai ter suporte a Sub-Surface Scattering, então acho que vai ter um Shader de SSS, que foi a única coisa que não consegui fazer com os Shaders que vieram no Max 6. BMA Veja só, fazer um efeito de GI num render que acabou de pegar é fácil, mas vai levar uns meses usando ele diariamente até dominar a ponto de obter bons resultados com o menor tempo de render, você usa o V-Ray, aconteceu isso no início também, fazia o efeito mas não conseguia o tempo de render que obtem hoje preservando a qualidade da imagem, porque tem mais experiência e conhece os macetes do Render, no MR vai ser a mesma coisa, por isso que disse no POC que o melhor seria usar o MR, mas levaria tempo até pegar o jeito legal para valer a pena usa-lo. Tenho certeza que pode conseguir o mesmo tempo de render no MR sem flicker sem nada. Aabb Legal ver você participando com a gente AABB, testa ai e posta aqui, mas não teste a velocidade porque depende de conhecer legal o render, teste como criar os efeitos, mesmo demorando, o Granella já manja legal de MR, por isso ele testou a velocidade, o BMA está desesperado com velocidade porque ele quer renderizar a animação do POC que é imensa. Testa como controla o GI dos objetos, ajusta a cor do Specular que está dentro do Photon Basic no menu do Mental Ray no material. Sacando isso é só ver como foram feitas as configurações na janela de render e boa, pode fazer render com GI nele, depois é questão de prática para obter bons tempos de render. Regis Foram tantas pessoas que pediram o arquivo, devia ter anotado para cobrar todo mundo :) Já me chamam de chato, já metem a boca em mim, imagina se começo a ser chato desse jeito mesmo, me colocam pra fora do meu próprio fórum :) :) :) Testa o lance de Materiais primeiro Regis, usa a configuração que deixei no arquivo e testa como controlar a radiosidade do material pelo Photon Basic que está dentro do menu do Mental Ray no material, muda o tom de cinza da cor Specular do Photon Basic e renderiza para ver o que acontece. Sobre marcar o tempo de render, não é bola fora não, seria legal essa opção para testes, mas que eu saiba não tem não. Granella Nem me fala de internet com problema cara, eu estou traumatizado, vou ter que gastar tudo que ganho em pisiccologo para me curar do trauma, minha vontade é entrar para uma religião mulçumana e me explodir lá na sede da Telefônica em Sâo Paulo, não sei porque esses caras não voltam para Espanha. Vc acredita que depois de pagar uma conta que um antigo morador não pagou, depois de instalar o telefone de novo, depois de tudo pronto os energumenos falam que não poderiam instalar o Speedy aqui, isso porque não quiseram transferir o antigo 2.0 que não tem limite de Download me obrigando a pegar uma porcaria de um SPeedy novo, se desse para instalar, tive que pegar TV a cabo com internet para ter banda larga, não é o fim do mundo? Vou te dar uma dica legal sobre isso, www.abusar.org é uma organização de usuários de banda larga que colocam bem fundo na Telefônica sempre e te dão todas as dicas para ferrar com eles, porque esses caras merecem. Sobre o lance da cor branca no Specular, nesse caso ficou certo porque a luz é fraca, pega uma luz mais forte que vai refletir demais, testa ai, nos meus primeiros testes com GI nele aqui foi uma das coisas que eu percebi, mesmo uma superfície branca é melhor usar um cinza nos Photons para não refletir muito, agora num metal super polido, em vidros, ai o branco fica bom porque até vai ajudar nos efeitos de Caustics quando estiver habilitado, acho que isso remete ao lance do DGS que te falei uma vez, aprendi naquele tópico que você mesmo me passou na Evermotion, a soma de D, G e S não pode passar de um para manter as propriedades físicas reais, não que seja a mesma coisa, mas é como emitir Photons de metal numa superfície que é branca fosca. Se é que entendi direito as coisas que li, essa semana de mudança foi bravo, não tive tempo pra nada, vou testar esse lance melhor e posto aqui a imagem para gente discutir. Agora esse lance do Diagnóstico que falou, eu nem tinha testado, adorei, 500 a 0 para você, vi isso e nem liguei, ajuda muito mesmo, eu testei num ônibus que modelei aqui, tem detalhes pequenos e ao todo soma 450 mil faces, ai percebi melhor isso dos Samples, nele usando 1 e 16 não fica legal os detalhes mais finos, com 4 e 16 já fica melhor, mas não passei o Diagnostic, vou passar pra ver. Andrei Anota essa dica que passei para o Granella da www.abusar.org, manda email para os caras quando a Telefonica te sacanear que eles dão todas as dicas para você lavar a égua em cima destes energumenos que tem que voltar para a Espanha. Abraços
hehehehehehehe! coloquei o abusar aqui no favoritos 8) , vou, como diria no fabrica de quadrinho, A-G-O-R-A falar com o meu pai deste site! disponibiliza um exemplo, enxuto, sem nada do mr, ou outros render, ou plugins, pra gente como eu testar a cena no brazil, saca? porque eu nao tenho o mr, ai vai dar erro de dll... flw
Oi Andrei, tudo bem? Vc pode fazer uma cena ai dessa para testar bem facinho, é só um Box com um teapot no meio. Coloca ID 1 em tudo, depois ID 2 na parede da esquerda e ID 3 na da direita, ai é só aplicar um Mult/Sub-Object com 3 materiais, o primeiro branco, o segundo vermelho e o terceiro azul. Criei uma câmera na cena e uma luz Omni no centro próximo ao teto. Quando der um tempo vou instalar de novo o Brazil Render e dar uma relembrada, estou super enferrujado com ele, aquela animação dos dominos que está na galeria da Três D1 eu fiz com o Brazil 1. Abraços
fiz, só que bem mais complicado, pode até ser pior, fiz com 6 planes, putz, nem lembrei da box....... render: Brazil r/s v1 tempo aproximado: 1,5 min cena: 6 planes, uma brazil light omni centralizada em x e ym no eixo z esta com o maximo alinhado com o minimo do teto., e uma teapot, com 10 segmentos. estou começando a entender este negocio de render, deem ajuda ;)
Aew pessoal! Andre: Pois é cara, as vezes quebro maoir pau com os antendetes...pelos menos alguem ouve....Valeu pela dica vo adicionar aqui tambem e dar uma checada, mas pela 3 vezes meu irmão que ama falar com os atendentes, resolveu tudo pra mim e ate ganhei um desconto e um aumento na velocidade, foram poucas as vezes que paguei o valor mesmo do Speedy desde novembro do ano passado que venho usando so na base dos descontos conseguidos pelo meu brother :D :D , esse lance de limite de Download ate ele resolveu pra mim, ate janeiro eu nao pago um centavo a mais por exceder o limite..... Uma dica aew para o povo que usa o serviço speedy liguem e se informem de descontos sempe tem alguma coisa que nao falam, preciones os retardados dos atentendes, que eles conseguem alguma coisa pra vc :D Andrei: Cara esse é o caminho, mas nao tem algo estranho nao, esta tudo vermelho e bem forte.... abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
como o meu speedy é 128, tenho download livre até dezembro! :P como é que vem na lista o megabyte extra? foi muito demorado o meu render, em relação ao normal?
Esse é o tal de light ne? O meu é o 300 Funciona assim, as vezes tem descontos se muda a velocidade para 450 e pagar menos ate "X" meses, depois é so mudar para o 300 denovo...mas pera ai assim todo mundo vai fazer isso...a telefonica fala que vc deve ficar pelo menos 1 nao com a velocidade, mas eles são tão taiobas que so é valido para quem aderir o 450 direto e quem so mudou a velocidade nao paga a taxa logico que vai ter que brigar porque nao vai mudando facil nao....eu ganhei este ultimo desconto por causa do speedy estudante paga meia, so que é pra quem esta aderindo dai meu irmão como sempre ameaça cancelar que vai fazer via radio e talz e la vem eles com desconto " oh muda a velocidade que faço tanto" so que como disse eles nao falam que tem de ficar 1 ano na 450 e quando acaba o desconto eu mudo denovo, mais uma briga e vai levando ate proximo desconto :D Para ver a quantidade que usou acesse http://speedy.zone eles devem ter passado este enderço pra vc nao? la vc ve tudo do limite e quanto vai pagar pelo excesso......e o valor por excesso é R$0,10 por mega, 10 reais a cada 100 megas, 100 reais a cada 1 giga é um absurdo vc paga o dobro da conta por giga excendente :(:( pelo menos de mim eles tiram pouco do bolso :demo: Sobre o render ate que ta legal o tempo/qualidade, vc esta usando a 1.0 ou a 1.2?
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
o 1.0...bonzim, mas num tem brazil ray shadows.......
Oi gente, tudo bem? Eu peço desculpas de novo por não ter feito os testes para mostrar o controle sobre os Photons, mas aconteceu mais alguns problemas aqui e complicou minha vida de novo. Sobre a Telefonica, são uns vagabundos mesmo e a culpa é nossa, porque quando o governo foi vender as telecomunicações passando o monopólio estatal para o monopólio da Telefonica, uma empresa espanhola que não está nem ai para os consumidores, o povo deveria ter quabrado tudo, antes um monopólio estatal do que o monopolio de uma empresa, ainda mais estrangeira, se o povo fosse patriota mesmo como falam, não seriam coorderinhos mansinhos educados pela ditadura que tomam de tudo que é lado e ainda saem rindo. Patriotismo para mim é não deixar o meu país ser tomado por uma corja de bandidos e corruptos, mas como aqui é o BraZil, ser bandido e corrupto é que é legal. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711050.

Total de membros registrados: 138520

Últimos membros registrados: Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1237, sendo 3 membro(s) e 1234 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: snake6969, Miltonsroberts, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.