Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
cironey   Recife - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
CNC   Caçador -Sc - SC

Portfólios Ver Mais

3ddesignmatheus   rio de janeiro
izabellima   Vitorino-PR - ES
duni   São Paulo - SP

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Oi Patrick, tudo bem? Seja bem vindo, pode ficar a vontade, acho que todo mundo está iniciando no MR novo aqui, quando falo de iniciante, é aquela pessoa que pegou o Max no mês passado, não sabe usar nem o Scanline ainda e quer renderizar com o MR, ai fica realmente quase impossível de explicar, agora tendo dúvidas ai nas configurações de render do MR e nos materiais, posta aqui que a gente tenta ajudar, assim cada um dá uma dica e todo mundo pega as manhas mais rápido desse super render. Abraços
Olá pessoal, muito legal os testes :joiad: Vocês viram que o 3ds max 7 virá com o mental ray 3.3 e ele promete melhorias na performance, principalmente na área de GI. Seria legal manter estes tempos para depois comparar com a nova versão do programa. Abraços! :)
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
André e todos os outros q estavam acompanhando o tópico, queiram me desculpar por favor, pois essa cena do André gerou uns problemas sim, mas como tinha salvado em formato comprimido, não pude percebe-los. Agora pouco acabei de renderizar novamente em TGA para não perder qualidade e deu uns problemas nas sombras. Gastei outros 45mins para esse render do MR, então resolvi ver em quanto tempo o VRay faria, mesmo sendo a qualidade inferior. Coloquei Irradiance Map e usei o Multiframe Incremental e Min/Max rate iguais a -3 e 0. Agora, pasmem! :o :o :o 6mins!!! :00: Eu realmente pirei! Sem flicker algum!!!!! :joiae: :joiae: :joiae: :joiae: Tá ae o test: http://bmabr.tripod.com/vray_mr.zip Valeu
legal o que voce fez, esse split, legal! espero que de para fazer o poc agora!!!!!!!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
curti pacas a idéia de uma grupo de estudos em mental ray, desde que comecei a mexer com o max, o assunto que mais me fascinou foi o fotorealismo, o que depende muito da iluminação e texturização pra acontecer, por isso o mental ray é a resposta do céu aos meus sonhos !!! peguei o arquivo e vou fazer uns testes tb. Valeu!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
fala pessoal blz? eu não podia ficar fora dessa..hehe.. até pq tbm dei minha choradinha com o andré... mas lá vai meu primeiro teste GI photons 200 radius 15 samples 150 radius 10 fg samples 500 max 200 min 20 decay 1,9 specular e glossines teapot 14 , 12 specular e glossines box 29 , 31 =
andrei, estou fazendo alguns testes aqui, tanto com o MR como com o VRay para ver qual é o melhor para o POC. Já deu para ver q a qualidade do MR é melhor, mas será q vale a pena sacrificar tanto tempo por isso? Ou será q não devemos gastar 7x menos tempo com o V-Ray, apesar de ser inferior em termos de qualidade? :? regisrock, quanto tempo e qual é a sua máquina? Valeu
fala pessoal blz? po galera foi mal esqueci o mais importante atlon xp 1.7 - 512 ram ddr - bem o tempo foi menos de um minuto uns 40 segundos mais ou menos.. lá vou eu dar uma bola fora.. :oops: tem algum lugar onde possa habilitar pra marcar o tempo do render?..já vi isso em alguns renders cmo vray
eu não tenho problemas quanto ao tempo, já que num tem muita gente lá no poc......ai significa que o pessoal nao faz questao do tempo....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Pow bacana o povo animado e participando..... Pow Andre agora é eu quem esta enrolado.....internet ta com problema a porra, perdão pela palavra, da telefonica que presta o serviço Speedy fala que esta tudo normal e talz mas nao para de desconectar, problema no pc nao é porque formatei faz um tempinho esta limpo o HD so tem o max, PS, AF, e o resto de sempre antivirus e talz.....vamu ve eles falaram que vinham esta semana fazer um teste na linha... :x :x cambada de vagabundo. Mas então, o lance do Decay entendi......mas a cor branca pode ajudar sim desabilita o Decay e coloca branco fica como se fosse controlado pelo decay mas nao é a reflexão da cor branca....nao é o ideal como vc mesmo disse mas ate que ajudou a dar um aspecto legal. Cara nao lembro agora quanto deu os samples mas cai bastante, eu costumo render nos testes 1/4 - 1 ou 1 - 1 depois quando vou fazer um refinamento coloco 1 - 4 isso depende da cena ja pode ser a final mas se nao der resultado vai 1 - 16 ou como vc configurou 4 - 16 sempre eu passo o diagnostico do MR pra ver qual a melhor sem perder tempo testando uma a uma... Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711050.

Total de membros registrados: 138520

Últimos membros registrados: Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1222, sendo 3 membro(s) e 1219 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: snake6969, Miltonsroberts, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.