Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Cidral   Curitiba pr - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Jacques   Es vitoria
Jhonatan   Campo Mourao - PR
rudieriel   Gravataí - RS
HEITOR   Pernambuco - PE

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

puta, eu acho que tem um mega esquema de controle internacional nas atitudes do governo, como tais da privatização, esse FMI que fala as condições e os líderes vão que nem uns bunda moles pra pedir emprestimo pra pagar juros e extras dos deputados, juizes esses nao sobra, o pouco que o cara que trabalha numa estatal tipo escolas, num ganha, puta merda, quero cair fora desta merdinha de pais, que há 504 anos vem tendo uma historia de corrupção, abuso, negligência entre outros.......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
i have a dream... é, o brazil (com z mesmo) realmente decepciona muita gente, e eu me incluo nessa lista. apesar de termos uma das mais pesadas cargas tributárias do mundo, o retorno de toda essa arrecadação é mínimo, hospital público é uma desgraça, o povo fica morrendo nos corredores à espera de atendimento, educação nem se fala, as crianças vão pra escola só pra aprenderem o que não presta com os traficantes e toda a sorte de maus elementos que ficam por lá. eu, sinceramente, não tenho muito orgulho de ser brasileiro, gosto do país pela liberdade que temos no geral, mas de que adianta liberdade sem ter dinheiro pra curti-la??? eu tenho um sonho, de um dia is pros EUA trabalhar cortando grama e ganhar mais que um analista de sistemas, hehhe.... bem eu queria memso ir para lá, passar pelo menos um aninho só pra conhecer melhor o país e se gostasse ficaria por lá. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Ae pessoal resolvi participar tb fiz estes testes ae, soh mexi nas propriedades de materiais (que acabei eskecendo de anotar quais foram) nao mexi em nada de luz, de photon... por enquanto. Me ajudem!! pq nao saco muito bem de mental ray http://hydros.vpg.com.br/1.jpg http://hydros.vpg.com.br/2.jpg http://hydros.vpg.com.br/3.jpg colem o link
:cabeçada: :esqueci:
"You may not hot link to files on our servers. Our service is for free websites, not file storage. " mensagem........mesmo colando......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
q ótimo vou ver se arrumo
:cabeçada: :esqueci:
Oi Rodrigo, tudo bem? Também não consegui ver aqui seus testes, dá uma olhada nesse tópico que explica como colocar a imagem no PhotoBucket, muito bom para usar em fóruns assim. http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=4284 Abraços
oi, gente, estou testando com vcs, agora no novo trampo vou começar a renderizar na rede, deve me ajudar inda +. Bom q o horário de almoço é grande :lol: :lol: :lol: Lembro qdo falaram, em algum canto desse site, q fazer materiais cromados com renderizadores era beeeeeem melhor ... sem mexer na configuração, só coloquei um material quase preto na teapot com reflection=raytrace 60%, 80%, 100%, e troquei o shader para anisotropic pro reflexo ficar mais legal, ficar maior no objeto. Não tenho a imagem, não consigo encontrar agora meu registro do photobucket, mas dps posto, ficou bem legal e com tempo d render baixo, quase dobrou aki, achei q seria pior. Bom, ficou um cromado bem legal, gostei bastante. Claro q, já q vcs deram a mão, quero o braço: me ajudem a melhorar, tem algum material mais apropriado, um jeito diferente de fazer no mr q fica melhor?
OI Patrick, tudo bem? Seja bem vindo ao grupo, mas acho que as máquinas na empresa onde trabalha não vão ajudar muito no render não, porque o Mental Ray que vem com o Max só aceita render numa máquina com no máximo dois processadores, só com o Mental Ray Stand Alone que vai poder renderizar em rede. Sobre metal cromado no Mental Ray, você pode fazer com um material Ray Traced em vez do Standard que também dá certo e tem mais controle, mas a melhor opção é usar os Shaders do próprio Mental Ray, no caso tem o Shader Metal da Lume que é muito bom, mas fica melhor ainda se usar em conjunto com o DGS, e se quiser também pode usar só o DGS, ele vai fazer cromado com perfeição física também, só não faz o Ray Trace borrado, mas cromo não reflete borrado, no caso de precisar borrar tem que colocar o Shader Metal da Lume no Diffuse do DGS, ou usar o Shader Metal sozinho que renderiza mais rápido, o DGS é muito bom mas é pesado no render, pode ainda usar o Falloff para conseguir efeitos de Fresnel na reflexão. Abraços
bem, depois de algum tempo consegui fazer alguns testes também. primeiro, renderizando o teste padrão na maquina do escritorio (PIV 1.7 256 Ram DDR266) o tempo foi de 1minuto e 16 segundos. O primeiro teste que fiz por curiosidade foi o de mudar a cor de Diffuse no photon Basic. mudei a cor dos três materiais para verde, sem mexer no specular. eis o teste: como pode se ver, a imagem ficou bem estourada, por que eu usei um verde meio claro no diffuse do photon basic, que pode ser considerado mais luminoso que o cinza que estava anteriormente. para corrigir isso eu mexi no especular dos tres materiais deixando um pouco mais escuros. na verdade, o specular do material branco já estava meio escuro, deixei os tres materiais com 0,5 de cinza no specular. a imagem ficou bem menos saturada, mas como eu tinha mudadoas cores de diffuse originais para uma só, (na verdade nao fiz o verde igualzinho, mas bem proximo), ferrei com a vida do color bleeding, deixando a cena bem, mas bem irreal mesmo. por isso, deixei de lado as minhas experiencias com o verde e me concentrei nas cores reais mesmo de difusao. para isso, mexi agora nos materiais da seguinte forma, mudei o diffuse do photon basic dos materiais azul e vermelho para os valores das suas cores básicas em 1.0 e .5 nas outras duas (material vermelho R1.0,G0.5,B0.5 material azul R0.5,G0.5,B1.0). O material cinza eu fiz a seguinte conta, se tinha deixado a soma de 2 nos outros materiais (1 da cor principal mais .5 de cada uma das duas secundárias), tinha que fazer isso aqui também, nao sei se está certo mas foi uma forma de pensar. por isso dividi 2 por 3 o que me deu .66.... em cada um dos canais de cor (RGB). eis o teste com essa configuracao. meu teste ficou um pouco mais claro que o original por conta do aumento de luminosidade nas cores de diffuse do photon basic. isso mostra que é possivel controlar um pouco da luminosidade pela cor de diffuse, mesmo que nao seja o mais adequado, agora clareei um pouco o specular dos tres materiais para aumentar um pouco do brilho da cena porque eu achei ela muito acinzentada. deixei o specular dos 3 materiais no photon basic com ,85 , um ponto de equilibrio onde os tres deveriam refletir igualmente a cor. o resultado foi esse realmente, o equilibrio entre vermelho azul e o branco. estes foram alguns testes relativamente bobos e simples, se alguem tiver algo a acrescentar, legal. se falei algo que está errado me corrijam o pessoal que manja mais, sou um mero iniciante em mr. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Aabb, tudo bem? Muito legal os testes, é exatamente isso que eu queria mostrar, o controle da geração de GI no Mental Ray está justamente nos Photons, com eles pode mudar completamente a cena, pode fazer efeitos pisicodélicos ou efeitos realísticos de iluminação, é nesse pequeno teste que já percebe o poder do Mental Ray sobre os demais renderizadores, você pode controlar não só a intensidade como a cor do GI emitido, mesmo sendo totalmente diferente do espéctro de cor da superfície, saca o poder? Sobre a questão da luminosidade gerada pela configuração dos Photons, é o mesmo que acontece no mundo real, voce deixou mais cinza e ficou mais escuro, quando deixou mais branco ficou tudo mais claro, imagine um quarto pintado de cinza e um quarto pintado de branco, com a mesma iluminação o quarto branco vai ficar muito mais claro porque o branco reflete mais luz que o cinza, saca? Agora teste isso com um material diferente, vidro ou metal por exemplo, sem caustics mesmo, só com GI, teste mudar as cores das paredes, coloca uma textura de tijolo por exemplo, fazendo estes testes vai pegar o jeito para resolver GI em qualquer situação com o MR, depois vai partindo para os outros efeitos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138524

Últimos membros registrados: miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1125, sendo 4 membro(s) e 1121 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Pierrejr78, CNC, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.