Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
Anisio   São José do Rio Preto - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO
castro   são paulo
new   Belo Horizonte - MG
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Cara, muito boa, não tenha duvidas de q vc mandou mt bem... 8) no rodapé da calçada tem uns errinhos... só isso :D abraço
Ola amigos, tenho algumas dúvidas e se alguem tiver a paciência para me explicar aqui vai: QUEM RENDERIZA MELHOR ? P/ CENAS DE AQUITETURA E ANIMAÇÃO. QUAL É O MAIS RÁPIDO ? A DIFERENÇA DE QUALIDADE DE UM P/ OUTRO É MUITA ? O MAYA NÃO TEM O V-RAY ? Abraços e aguardo.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da conta. É nossa luz, não nossa escuridão, o que nos amedronta.
Zulmar, ta muito boa a imagem, quela casa azul la atras é que acho q poderia ser tirada, assim, ela faz parte do projeto? , se naum, caso tire ela vai dar mais importancia ao predio principal. Ha,e as pessoas que tem na tua imagem são modelos 3d não é?!...elees são animados ou estão em posição facil de rigar e animar? Caso não tenha galho, e tu puder me arranjar ou quiser trocar eles comigo, estou atrás de modelos humanos animados(andando, conversando, nadando blablabla ) tipo, sei fazer, mas como vão ser apenas coadjuvantes para passeios virtuais em maquetes, se eu for modelar e animar cada um, vou perder muuuito tempo, e os projetos são grandes, vou precizar de muita gente se mexendo pelo passeio. ou caso não tenhas modelos desse tipo, mas saiba onde eu conseguir , me dá o toque, por favor. botar aqui meu msn se não tiver galho vc adcionar. ;) [email protected] Valeu Zulmar. Braço! Ricmage
iiii, parece que ta mei parado por aqui...tb to entrando pouco esses tempos, mas, vou colocar minha duvida, quem tem ou sabe como fazer agua do mar sem ser de maré mesmo ,estou tentando e fazendo testes de duas maneiras nas duas planejo animar de iniciio através apenas do phase mesmo do mapa noise, uma é delas com displacement do mental. usei um mapa noise com opção fractal, no displacemente do mental conection, ta ficando legal, MAs, as ondas aindas estão muito potiagudas, ja coloquei a opção de displacement em 0,4 m ( isso num é o streng naum, é a opção q tem la na propriedades de mental do objeto, no caso um plane) , com 0,4 ja fica muito pesado, menos q isso da defeito aqui, e tipo, do 2 padrão pro 0,75 vi muita diferença, realmmente as ondas ficam bem mais definidas mas do 0,75 pro 0,4 praticamente nada. naum sei como suavisar mais as ondas desta maneira, ja aumentei o levels do mapa noise tb, mas melhorou praticamente nada. a outra maneira é usando o modificador displacemente no plane mesmo, desta maneira acho q desenrrolo nem q seja na marra, mas daí fica muito pesado tanto no render como na area de trabalho, precisando muitos poligonos no plane,é a suérfície do mar vai ser muito grande, daí imagina, tentei usar o material ocean do mental , mas naum consegui configurar direito e nesse mesmo caminho se eu usar ele no displacement do mental, imagino q va dar o mesmo problema das ondas ficarem mei pontiagudas q nem com o noise, naum tão suaves quanto é pra ser, mas... é isso, se alguém souber como fazer através destes, OU de outras maneiras agua dor mar BOA MESMO, por favor.... penso tb em colocar um barco navegando e tipo as ondas formadas pelo barco acho q por modificadores ou space warps talvez dê certo mas ainda naum visualisei direito o caminho, quem tiver alguma dica aí... Abraço! Ricmage
8) eai cumpadre Ricmage! blz? -Tb tô curioso em saber como é q se faz onda! :00: :00: por aqui aonde eu moro, Natal-RN tem praia tb! falando nisso... vou postar uma maquete aonde o BG eu joguei uma foto da praia de Ponta Negra - Morro do careca... trata-se da vista interna daquele shopping 3D q postei o link logo acima! lembra? PERGUNTINHA para o pessoal: -Coloquei esta vista para renderizar em 4000px por 2249px... Ja se passaram 40H de render :00: e agora q o render esta em 68% ! qndo a renderização chegou no tubo verde... para a porcentagem crescer é uma luta! mas sei pq esta acontecendo isso! utilizei no tubo verde (elevador) material mental ray com shader DGS no surface! fica com um resultado muito bom! mas o tempo de render é altíssimo! será q alguem tem alguma dica de material... q possa me ajudar, q tenha a mesma aparencia deste shader DGS em especifico e q o tempo de render seja mais rápido? obs.: este brilho do DGS eu ainda estou tendando reproduzir com outro material e/ou shader diferente... mas ainda não consegui!!!!! o DGS é fisicamente correto.... demora demais..... sim .... ja ia me esquecendo... em 480px por equivalente... q foi este render q vcs estão vendo ai em cima... demoru +/-3:45
DEUS é maior!
Zulmar, boasona a imagem, vamo la... 1- acho q ta custando muito mesmo. 2-rsrsrrs, o elevador com uma pessoa só acho que fica melhor, assim ta tando impressão de meio apertado la. 3 - fiz ainda igual não mas com o material standard mesmo do max acho q da pra fazer o mosaíco do tubo ver bem parecidin.... tile no difuse e bump , com uma com uma variação de cor alta do verde, e sem variação pro tile do bump pra altura ser a mesma dos tijolin, daí aplica o mesmo tile do bump no reflection e coloca raytraced em vez de cor no tijolin, naum sei se assim, mas é +- por aí, se chega num resultado parecido. 4- pra q esse tamanho tão grande da imagem, vai ser usada aonde? talvez naum precise tanto. --------------------------- Galera mais duvidas, com o displacement do mental, como fazer pra aplicar num objeto tipo um cubo e o displacement naum, separar os poligonos e naum sair do lugar???? Otra to montando um ambiente com mar, ondas, horizonte, nuvens pruma marina, vai ser em mental, muitas duvidas, se alguém ja tiver feito algo parecido ou alguma experiência da uma força aí, quando coloco horizonte ou um domo o tempo de render aumenta demais, mesmo eu tentando usar só o FG, assim q eu tiver um tempim coloco aqui, alguma coisa de como ta indo os testes... Abraços! Ricmage
8) Ricmage vou tentar algo do tipo! obs.: a onda nunca fiz.... ate tenho interesse!
DEUS é maior!
é osso, mas vamo lá. depois boto aqui oq eu for fazendo. ei e como faz pra um objeto naum participar do calculo de FG? Ninguém sabe né!
Zulmar, se for fz com material standard, usa o metal no reflection, ou no difuse p/ fz o reflexo borrado e q desaparece com a distancia dos objetos... ( só uma dica )
Opa pessoal alguem copnseguiu resolver a qustao de usar multisubobject no sss fast skin? eu fiz minha modelo e ela esta prontinha eu uso o material e fica perfeita mas se eu pegar outra parte da malha com ID o sss some! vi que o pessoal anda separando a malha mas eu nao queria fazer isso. alguem ja sabe a soluçao hehe abraços e valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138727

Últimos membros registrados: Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim, Mritun026, charliejone, leety.

Usuário(s) on-line na última hora: 422, sendo 3 membro(s) e 419 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kitye, donnajane, Cowellronald.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.