"Ricmage" disse: Ja aproveitando, alguem se souber me confirma aí,... bem, quanto ao fg, não tem como eu aumentar a luz irradiada pela reflexão de luz um objeto através do material como eu faço com o GI, só colocando um photon basic la no canal photon do mental conection no material. ?8) talvés a pergunta seja outra... :lol: - Não tem como eu controlar melhor a luz ao redor de cada objeto proveniente da iluminação gerada pelo FG? assim como eu controlo razoavelmente os photons, de materias simples, qndo coloco o shader Photon Basic > no slot Photons do material? obs.: :oops: dizer não em se tratando de mental ray é complicado mas... 8) para cotrolar o FG, [u:4541484f83][i:4541484f83]até aonde eu sei... até o mental ray r3.4 do 3ds max[/i:4541484f83][/u:4541484f83], vc não pode controla-lo individualmente em cada objeto em particular! a setagem do FG sempre atua na cena todo... sendo assim vc tem q tentar trabalhar com ele, dentro das regras deles, e setando ate encontrar a sua soluçao p seu pro de iluminação. --- tenho quase certeza q isto q vou falar ja foi dito aqui neste tópico de estudo :seila: ... mas tudo bem: - o q vc pode é controlar a distância q o FG vai atuar "nas rendondesas" dos objetos... veja bem! mas é em todos os objetos na cena, no Parâmetro: Use Falloff (Limits Ray Distance). ex: se vc colocar 1metros no "Use Falloff (Limits Ray Distance) " vc ta dizendo para o FG q só atue numa distancia de HUM metro apartir do objeto! entendeu? isso fica bem claro, qndo vc ta utilizando o shader [i:4541484f83]Output[/i:4541484f83] no Slot [i:4541484f83]Surface[/i:4541484f83] de um objeto e quer ver ate aonde vc controla a distancia q "a luz" proveniente do Output atua! vja abaixo: Use Falloff (Limits Ray Distance) = 1m Use Falloff (Limits Ray Distance) = 20m Use Falloff (Limits Ray Distance) = 200m obs. nos 200m em diante, neste meu estudo, vc não consegue ver mais "a luz" aumentado de area de atuação ao redor do objeto pq quem esta limitando agora é o shader Output q foi colocado em cada esfera. [i:4541484f83]...."- Tomará q apareça um camarada que bote abaixo estas coisas q acabei de falar e diga como controlar o FG em cada objeto individualmente... seria uma boa!"[/i:4541484f83] :) :P
"Ricmage" disse: .....Bem, da pra fazer uma iluminação semelhante a gerada pela skylight, por outra maneira, e ainda com uma possibilidade que pode ser bastante util . ....... .Abraço! Ricmage8) eu gosto de utilizar este método do Jeff: http://jeffpatton.net/Tips/Sky-dome.htm ex.: esta img foi utilizando este método... e pegue setagem de FG :P :-P :lol: ...
"Ricmage" disse: Zulmar, pois é o jeito la no jeff, mas tipo, da pra fazer isso só com GI e tb só com FG, naum fucei muito ainda, mas penso q com só com GI( deixando a sfera traexcluida da luz principal e rebatendo o photons da luz principal depois qu refletiu do solo ) mas acho q vai custar bem mais doque só com FG usando uma esfera com selfilumination... num sei, ainda to indo atras. ha tua cena ficou Boa, mas poxa, tu é mei sem pena de maquina e tempo né. 16 HORAS pruma externa nau tão grande,.. rsrsrss, mas tudo bem , quando mistura gi com fg fic mais "Não é permitido o uso de palavras de baixo calão aqui no fórum" o tempo mesmo e os ajustes. ei , mas nessa cena que tu colocou aqui o bacgroun pe uma foto só no fundo ?! Abraço!!! té mais Ricmage8) O Bg é foto sim... em maquete eletrônica é comum usar no BG uma foto! neste caso em especial... são 5 fotos diferentes q fiz uma composição para fazer este único BG.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.
Total de membros registrados: 138734
Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.
Usuário(s) on-line na última hora: 577, sendo 2 membro(s) e 575 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: klogg, valdez.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .