"Andre Vieira" disse: ...Por exemplo, pode colocar um Shader com reflexo normal para o cálculo do Final Gather e usar um Shader com reflexo borrado para o render final da cena. Abraços8:) :? acho q não entendi! :seila:
"Andre Vieira" disse: ... Se tiver um Shader que ilumine a cena com Photon Map, seria bem interessante mesmo, eu não conheço. Abraços8:) André: eu conheço uma maneira do objeto emitir PHOTONS e ainda iluminar a cena! trata-se de um shader q ainda esta em fase de implementação no 3dsMax da última vez q eu li (4 messes atrás)! este shader faz com q um objeto qualquer transforme-se em uma luz do formato q é o objeto! :00: gerando sombra difusa e tudo! dependendo da forma do objeto... a sombra acompanha o "objeto LUZ" e a emissão dos photons tb, além claro, da iluminação direta... ja q o objeto agora é uma luz! obs.: na época fiz um teste com este shader e é simplesmente impressionante vc transformar um objeto numa luz, com emissão de photons e tudo!... sendo q na época q testei este shader, ainda estava em desenvolvimento, sendo assim, ainda era instável... em algumas renderizações o render do efeito funcionava e em outras não :( ... mas é bom saber q em breve teremos este shader estável... senão ja tiver! :P pq faz alguns messes q testei o q estava em desenvolvimento... obs2.: me parece q p o mental ray do MAYA ou é do Softimagem este shader ja funciona perfeitamente... naquele tempo q testei a galera ainda estava implementando para o max. 8:) bem é isso ai pessoal!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711212.
Total de membros registrados: 138740
Últimos membros registrados: olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys.
Usuário(s) on-line na última hora: 617, sendo 1 membro(s) e 616 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: olimpic.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .