Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Joao   Itapetininga-SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
jmb   Santa Catarina - SC

Portfólios Ver Mais

Jailton   recife-pe
rabellogp   São Carlos - SP - SP
isac vitor   curitiba - PR
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Oi Ricmage, tudo bem? Se você aumenta o Samples do FG, o cálculo é mais preciso, por isso que a iluminação fica melhor, mais nítida, parecendo até mais forte, na verdade a cena fica mais clara mesmo quando a solução de GI é mais precisa. Sobre o brilho do Glow, você pode tuchar valores bem altos lá, pode colocar 100, vai brilhar pacas. Se quiser ainda mais brilho, coloca uma luz dentro do objeto, exclui ele da iluminação e aumenta bastante o Multipler dessa luz. Outra coisa que exagera o efeito de iluminação dos Shaders que fazem isso pelo Final Gather, é aumentar o número de Diffuse Bouces e Max Depth, porque a luz vai dar mais ricochetes antes de "morrer". Sobre o Blackbody, ele é destavado igual o Glare, só precisa encontrar o GUI dele lá no MI e deletar a TAG "Hidden" e a vírgula que tem antes dela. Abraços
8:) olha André... ja faz tanto tempo q vi... :oops: mas me parece q foi este shader q abaixei aqui no meu PC e fiz os testes... http://forums.cgsociety.org/showthread.php?t=104578&page=215&pp=15&highlight=multi-pass aqui tem uma img com o uso deste shader: http://forums.cgsociety.org/showthread.php?t=104578&page=214&pp=15&highlight=multi-pass :ideia: se tiver alguma notícia boa sobre este shader, se ja tiraram os bugs....fala aqui neste tópico para gente!
DEUS é maior!
8:) caio: neste local dou dica como destravar o glow... talvés sirva de ajuda p destravar este outro q vc ta querendo: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=6743&postdays=0&postorder=asc&start=285
DEUS é maior!
8:) andré: -Até hje eu me pergunto oq vc usou para fazer esta luz incandescente? :00: ela ficou muito massa! 1)_tem shader Glow em surface do material mental ray no filamento? 2)_tem luz photometrica dentro do bulbo e o bulbo esta excluido desta luz? 3)_tem shader Glare no output da lente da câmera? 4)_tem efeito de luz volumétrica? 5)_vc usou shader dieletric do max em surface e no slot photon do material do bulbo? 6)_ainda no material do bulbo vc usou transmat no slot shadow? 7)_...
DEUS é maior!
Oi Zulmar, tudo bem? Obrigado pelos links, vou vasculhar essas páginas com cuidado e ver o que eu descubro. Achei muito interessante esse lance de emitir Photons com Shaders, abre muitas possibilidades. Sobre a sua pergunta da luz na imagem, eu fico feliz de saber que você gostou. É muito mais simples de fazer do que tudo isso que você disse. Eu só coloquei uma luz Omni dentro de cada bulbo, apliquei um Shader Bream no Output da janela Renderer e adicionei essas duas Omnis dentro do Bream. Só isso. Eu tive que excluir da iluminação dessas luzes os vidrinhos que seguram o filamento das luzes, porque ele estava gerando uma sombra grande e horrível na cena, já que as luzes Omni ficavam muito próximas dele. Abraços
André, eu só aperriando, mas éq é muita duvida, e ja aqui agradeço a força. encontrei um dos arquivos onde tinha o blackbody fiz o mesmo lance de apagar o hidden, mas naum apareceu , ou eu não consegui achar o shader la depois no max. Abraço! Ricmage
Oi Ricmage, tudo bem? Eu fui ver no arquivo MI e tem dois parênteses no Blackbody, tem que apagar eles também. O Blackbody é um Shader de luz, só aparece se clicar no menu Shader das luzes. Tem que habilitar o Enable do Light Shaders na luz, caso contrário, o Shader não é usado. Depois é normal arrastar uma instância dessa Shader para o Material Editor, porque é a única forma de acessar as configurações dele. Com 0 nos parâmetros ele não funciona, usa as configurações da luz. As temperaturas de luzes mais comuns são 3600 Kelvin e 5200 Kelvin. A primeira é luz incandescente e a segunda é luz branca. Abraços
8:) vou fazer uns testes aqui com suas dicas... brigado. :P
DEUS é maior!
Fala galera, vi que esse shader para emissao de photons nao interessa so a mim.. hehehe tava achando ate frescura eu querer isso, mas realmente da muito controle.. Na epoca cheguei ate a pesquisar mais a fundo sobre isso, e vi que dava pra usar com o mental ray stand alone.. Mas ainda era inviavel pois teriamos que carregar toda a cena para o programa separado e depois renderizá-la.. Muito bom saber que agora estao resolvendo esse "problema".,.. Vou tentar ficar de olho, mas se algueum souber de algo.. Abraço a todos
"Andre Vieira" disse: Oi Zulmar, tudo bem? ....um Shader Bream no Output da janela Renderer e adicionei essas duas Omnis dentro do Bream. Só isso. Abraços
8:) 1)_aonde arrumo ou abilito este shader no mental ray? eu so achei o BEAM da lume! q so é utilizado no volume... pergunto: - é beam ou bReam? pq o beam lume so no volume da camera :? 2)_como é q vc fez o material do vidro do BULBO da lampada? na modelagem do bulbo ele tem espessura? pergunto isso pq não estou conseguindo fazer um q fique legal... esta dando problema...
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711212.

Total de membros registrados: 138740

Últimos membros registrados: olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys.

Usuário(s) on-line na última hora: 609, sendo 1 membro(s) e 608 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: olimpic.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.