Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
the borba   santa catarina

Portfólios Ver Mais

mlcalesco   Assis - SP
avmguitar777   Ipatinga - MG - AC
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE

Estudo - Vray - maxwell

Por: so3d  

Em: 29/12/2010 13:53

Mas o resultado é muito bom!
o resultado e muito bom sim na iluminacao, ate nos materiais se vc estudar muito o Maxwell, nessas imagens ai os materiais sao simples demais pra se conseguir alguma vantagem com a iluminaçao realista do Maxwell render, alguem q sabe utilizar Mental Ray e ate VRay consegue resultados bem melhores em muito menos tempo. Ja o Luxrender a configuraçao dos materiais e bem mais intuitiva q no Maxwell render, e a iluminaçao tbm e como no Maxwell, da pra se utilizar Metropolis Light Transport com Bidirectional Path Tracing.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Não é tão complicado como o nosso caro colega cita,apartir de um material como exemplo piso com reflexo posso apenas alterar a textura e pronto apartir disso posso criar qualquer material sem complicação,a iluminação é mais simples ainda,por causa do controlo total que tenho sobre ele até sobre cada iluminação que tiver na cena a uica coisa ainda não resolvida é o tempo.
Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.
Ok, entao crie um material de metal com dois layers de reflexao, o primeiro com reflexao lisa, indice de refraçao de 1,5, refletindo as cores mais escuras do espectro, o segundo layer de reflexao borrada, com indice de refraçao de 1,0, refletindo as cores mais claras do espectro, um tipo de aluminio polido mas nem tanto polido, agora, tente criar esse material no Maxwell q vai começar a arancar os cabelos pensando como configura-lo. No VRay e facilzinho de configurar, no Blender tbm, acredito q no Mental Ray tbm, por ter boas opçoes de shader.
Falo mestre,lembrando que maxwell não é vray kkkkk,não tem essa de 1,5 etc reflexo dele e pelo coating não reflect refract kkkk,outra pra que vou criar um material desse pra usar em que num vaso.
Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.
opa pessoal, calma aí rs... Maxwell é unbiassed, usa algoritimos totalmente diferentes do vray e do mental ray, e esse material que você citou aí Korn, é um material totalmente contrário ás leis da física, isso é inconcebível na natureza, um material com dois IOR's diferentes, talvez seja possível fazer no blender que conheço bem, no mental ray (nâo tenho certeza pois dizem que a universidade de Harvard considerou-o fisicamente correto) e certamente no vray mais num renderizador fisicamente correto como o lux ,o maxwell e o indigo será bem complicado, se não, impossível justo pelo fato de serem renderizadores fisicamente corretos, tanto, que nunca trabalhei com o maxwell pra saber, mais trabalho até hoje como indigo (concorrente direto e principal) ja usei várias vezes o lux e também uso mental e vray, trabalho com maquetes à 6 anos, comecei no blender e passei por todos os renderizadores mais conhecidos, cheguei a usar o pov ray, os primeiros yafray, hoje yafaray, e sei bem as diferenças entre todos eles para te afirmar que você está cometendo um erro ao comparar coisas que não tem comparação, são totalmente diferentes mais eu também acho muito mais fácil trabalhar com o metodo de configuração de materiais dos chamados "unbiassed" que trabalhar com os raytrace, pathtrace e outros. Desculpem a intromissão, a intenção é apenas ajudar, pois vi que estavam meio confusos quanto aos renderizadores, no mais, qualquer dúvida estou a disposição para explicar e fica o conselho, estudem os algoritimos de calculo de cada um, saibam, se informem, procurem entender para avaliar qual será melhor em cada caso, entender o que se faz por trás dos botões, de cada opção do programa, ajuda a fazer certo, com menos tempo e a saber onde alterar. :) Abraços e feliz 2011 para todos!
criadores de mundos.
www.renatosdesign.blogspot.com
sim so3d, por isso memso q estou dizendo, Maxwell e muito dificil de configurar, e tbm, coating tbm tem no VRay, coating nada mais e q uma fina pelicula com brilho, mas no VRay da pra configurar brilho do material, q no Maxwell nao sei se da, no Luxrender tbm da pra configurar, e ainda o coating do material q seria a camada de verniz, no Maxwell so se encontra essa opçao, ou a de colocar reflexo no material e muito dificil de se encontrar. Todo o ganho na iluminaçao q se tem com o Maxwell e perdido se o material nao e bem configurado, e nao ter essa flexibilidade de se trabalhar com o material como se tem o vRay e Mental Ray, so pra citar os renderizadores comerciais, acaba anulando toda essa vantagem. O VRay ainda alem de ser facil de configurar da pra se utilizar como o Maxwell, e so utilizar ele no modo Pathtracing, ele torna-se um renderizador unbiased, como Maxwell, Luxrender e Indigo Render.
Kron, esse material q coloquei como exemplo e fisicamente correto sim, e o aluminio polido, ele possui dois tipos de reflexao no mesmo material, no fundo uma reflexao quase sem borroes e acima uma reflexao specular causada pelas pequenas imperfeiçoes do material q mesmo sendo o mais polido possivel nao e totalmente liso, entao quando se ve o material na verdade vc esta enxergando ao mesmo tempo a reflexao no "fundo" dessas pequenas cavidades e no "topo" dessas cavidades a reflexao specular borrada, essas duas reflexoes possuem indice de refraçao da luz diferente uma da outra.
Eu acho interessante este tipo de discussão porque você vê o so3d defendendo sua escolha, o que acaba fazendo com o que ele estude o programa ainda mais um pouco. :seila: Eu penso que para cada pessoa há programas que atendem suas necessidades; por isso o Maxwell tem uma comunidade que continua crescendo, assim como outros renderizadores unbiased. Acho que no caso do so3d o Maxwell é o suficiente, atende suas necessidades. Se ele o usa há tanto tempo e até hoje não encontra problemas com os materiais, "amém". Eu entendi o que o kornlu está tentando mostrar pro so3d e não vejo problema nisso. :) Outra coisa que percebi é que o so3d comentou que "o único problema do Maxwell, por enquanto, é o tempo de render". Mas isso sempre vai ser assim, porque o programa não tem por objetivo diminuir o tempo de render, mas sim ser fisicamente correto na forma como trata a luz. Sendo assim, os desenvolvedores do programa sempre priorizarão a física ao invés do tempo de render. Os outros programas são mais rápidos porque "burlam" as leis da física para serem mais rápidos no tempo de render. Então, ele pode até melhorar seu tempo de render em comparação com as versões anteriores, mas chegar a competir com outros renderizadores no tempo eu acho improvável. Se você tiver esperança de isso acontecer um dia, então acho que você se enganou cara. :? Eu acho interessante que o Maxwell tem um sistema de iluminação que permite fazer alterações na imagem depois de renderizada, sem precisar de plugins; apesar de outros renderizadores usarem o Colimo, por exemplo. Já experimentei o Maxwell alguns dias e até achei interessante sua proposta, mas pra mim não rolou. Optei por usar o V-Ray e estou satisfeito com ele.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Maxwell vai ser sempre demorado, Nao sei qual o algoritmo q o Maxwell usa pra transportar a luz, mas, nao e muito rapido nao, renderizadores unbiased mais novos como o ainda em desenvolvimento Luxrender, q tem tudo pra se tornar o melhor unbiased pela facilidade na configuraçao, possui diversos algoritmos para iluminar, a melhor e mais rapida combinaçao e de Metropolis Light Transport com Bidirectional Path Tracing, acho q essa mesma configuraçao o Fry Render utiliza. O Maxwell eu suspeito q utilize um algoritmo menos eficiente, usei pouco, pra experimentar mais deveria pagar licença, mas e carissimo e nao tenho intençao de utilizar o software comercialmente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 447, sendo 1 membro(s) e 446 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.