opa pessoal, calma aí rs... Maxwell é unbiassed, usa algoritimos totalmente diferentes do vray e do mental ray, e esse material que você citou aí Korn, é um material totalmente contrário ás leis da física, isso é inconcebível na natureza, um material com dois IOR's diferentes, talvez seja possível fazer no blender que conheço bem, no mental ray (nâo tenho certeza pois dizem que a universidade de Harvard considerou-o fisicamente correto) e certamente no vray mais num renderizador fisicamente correto como o lux ,o maxwell e o indigo será bem complicado, se não, impossível justo pelo fato de serem renderizadores fisicamente corretos, tanto, que nunca trabalhei com o maxwell pra saber, mais trabalho até hoje como indigo (concorrente direto e principal) ja usei várias vezes o lux e também uso mental e vray, trabalho com maquetes à 6 anos, comecei no blender e passei por todos os renderizadores mais conhecidos, cheguei a usar o pov ray, os primeiros yafray, hoje yafaray, e sei bem as diferenças entre todos eles para te afirmar que você está cometendo um erro ao comparar coisas que não tem comparação, são totalmente diferentes mais eu também acho muito mais fácil trabalhar com o metodo de configuração de materiais dos chamados "unbiassed" que trabalhar com os raytrace, pathtrace e outros. Desculpem a intromissão, a intenção é apenas ajudar, pois vi que estavam meio confusos quanto aos renderizadores, no mais, qualquer dúvida estou a disposição para explicar e fica o conselho, estudem os algoritimos de calculo de cada um, saibam, se informem, procurem entender para avaliar qual será melhor em cada caso, entender o que se faz por trás dos botões, de cada opção do programa, ajuda a fazer certo, com menos tempo e a saber onde alterar.
:) Abraços e feliz 2011 para todos!
criadores de mundos.
www.renatosdesign.blogspot.com