3ds Max 2012 lançado oficialmente

Por: Fla3DMadness  

Em: 07/04/2011 18:59

Fiz teste de velocidade de render no max 2012 e fiquei assustado. O tempo de render foi absurdo. (2048x1536): 9 min e 36s (no max 2012) Fiz o mesmo teste no max 2009 64bits e o tempo foi de apenas: 1 min e 50 segundos. Aqui está o a página com o teste: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23556&postdays=0&postorder=asc&start=390
E aí My Friends, Blz. Testes q eu fiz aq no final de semana. Vamos lá: Máquina: i7 // 4g Ram // Video 8400gs 1Gb. Sist. Operacial: Win7-64bits (service pack1. "Héhé, vai que...."). OBS: Não encostei no Help do max, foi tudo no "só acredito vendo". Portanto se escrevi alguma besteira, favor corrigir. Tô entrando no max pelo "Change Graphics Mode" e em princípio escolhi o OpenGL. Abri o arquivo "abix-fall-splineIK.max" e rodei a animação no view. Mto bom. Sai do max e entre novamente agora usando o Direct3D. Abri o mesmo arquivo e rodei a animação. Absurdamente + lento q o OpenGL. Sombreamento diferente. Sai do max e entre novamente agora usando o Nitrous. Abri o mesmo arquivo e rodei a animação. Desempenho similar ao Direct3D, sombreamento um pouco diferente. Por default, o viewport ativo vem no modo Realist. Assim que vc para de rodar a animação, o view continua redesenhando (uns pontinhos pretos vão sumindo até limpar o view, como se fosse um tipo de render). Se vc trocar o modo do view para Shade, ai sim, redesenha mto rápido (tá certo, o fundo azul (pela iluminação) some). Durante modelagem e construção da cena. OpenGL De longe, o que responde + rápido. Porém reparei que o sombreamento do Viewport é limitado, por exemplo, não é possível ver sombras de objetos na cena. (a não ser que esta já tenha sido configurado anteriormente em Direct3D ou Nitrous). Direct3D Achei a performace boa tb. É claro, se vc modelar com um ou mais viewports em Smooth+Highlights, com as melhores opções de sombreamento (já com luzes na cena com cast shadow) e transparência (se houver materiais transparentes na cena), a performace vai cair (cair em interatividade, tipo Edit Poly ou Mesh em seguida transforms, modifys e outros comandos). Nitrous É, esse é meio enjoado. Por default o veiwport Perspective vem no modo Realistic. O que acontece: Cada coisa que vc cria ou transforma ele "renderiza" o sombreamento, que por default já vem com cast showdows (mesmo sem luzes na cena, ele usa a luz default do max já com projeção de sombras) e as melhores configurações de sombras. Portanto sugiro que vc mude o sombreamento Realistic por outro (shaded, por exemplo) durante o processo de modelagem. Use o Realistic apenas em etapas importantes do projeto (partes da modelagem, ajuste de iluminacao e camera). Quando a cena estiver quase pronta ou acabada, aí sim, volte ao Realistic. Se vc quer prever animações (de forma descente), sugiro que desabite o Realistic, já que ele é um tipo de mini-render por quadro (vc vê o viewport redesenhando após parar de rodar a animação) ou quando vc usa um comando de visualização (pan, zoom, arc rotate). Além disso, o Nitrous vem com aqueles sombreamentos que parecem filtros do photoshop (tipo meio inuteis) Graphite, Color Pencil, etc. Nao posso afirmar (posso até estar errado); mas acho que parte do tal do cuda está ligado ao viewport Nitrous e seus respectivos sombreamentos. Minha placa de video não é top de linha (mto longe disso), assim sendo durante a mondelagem de um objeto ou durante a montagem de uma cena (principalmente com sombreamento Realistic) deu uns bugzinhos aqui (quando minimizava, maximizava). A tela às vezes ficava preta, às vezes xadrez (branco e cinza). Porém sempre que eu maximizava, minimizava novamente, o view voltava normal ("travada total ou não exibição correta" sem ter como voltar, não ocorreu). A outra parte desse cuda está ligado ao iray (eh, isso tenho quase certeza). IRay Testei mto pouco. O que tenho certeza: - As luzes Standard são totalmente ignoradas. Tem efeito no render MR mas não no render IRay. Pense nisso antes de iniciar uma cena. - Se vc não tiver uma placa de vídeo violenta (ou modulo Tesla), sugiro que vc sempre mantenha habilitado o render MR "no F10" (nunca o IRay), antes de aplicar materiais na cena. Tanto no ME tradicional como no Slate a performace cai drasticamente (aqui pode Travar de vez, dependendo da cena). Como disse, testei pouco o 2012. Espero ter colaborado.
O Xikote strala
Olá Amigos Já está diponível o Download do Max 2012 oficial.... Para aqueles que querem testar o programa, aqui segue o link. http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/download/item?id=16324410&siteID=123112 Abraços
tô cabreiro que não encontro o vray pro 2012, alguem sabe se tem? existe alguma forma de não precisar desinstalar o max 2010 pra testar o 2012?
O Brasil é um país geométrico…. tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por um monte de bestas quadradas.
Não precisa desinstalar uma versão velha pra instalar uma nova versão. Ainda não existe vray pra max 2012
Eu uso o 2010 e instalei o 2012 mais para mim o 2012 esta muito bugado ainda, o Nitrous, não esta pegando bem mesmo eu tendo uma super placa de video. E depois q eu fiz um 3D completo no 2012 ele deixo a sena extremamente pesada, q demora até para abrir o max ai tive q salvar a sena em formato 2010 para abrir no 2010 e conseguir acabar o trabalho. O render estava bem rapido só q com todas essas travadas eu voltei para o 2010. E depois q fui renderizar no 2010 o render agora esta extremamente lento no 2010 por causa das travadas do 2012.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Com tantos problemas, vou esperar um hotfix ou service pack pra voltar a testar o max 2012
deu creto aqui vlw galera
http://www.modena3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 427, sendo 3 membro(s) e 424 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.