3ds Max 2012 lançado oficialmente

Por: Fla3DMadness  

Em: 07/04/2011 18:59

Eae galera, só pra avisar pra quem tem subscription que o max 2012 já está disponível para download. Em breve eles devem liberar a versão demo, mas se alguém ja instalou o 2012 diz aí o que achou. :D Ah, pelo que eu li os plugins tem que ser recompilados, ou seja, os do 2011 não vão funcionar no 2012... e segundo o Vlado o vray pro max 2012 sai só no final de abril... :(
opa ja baixei depois posto aqui ok
Esse novo max promete. Vou aguardar os comentários pra ver se ele é bom mesmo.
Até agora estou gostando bastante, uns lags aqui e ali com o nitrous ligado mas no geral ta bom. Só sinto falta do vray... kkkkkk........ :D Ah, não sei se todos vão gostar de saber, mas removeram completamente o Reactor... :?
esse reactor so faz falta se nao tiver outro foi o que fez a autodesk tomou otima decisao de excluir esse reactor do max o reactor se nao me engano foi lançado junto com max 6 ate hoje muita gente nem sabe o que e reacotr dificil de mexer pouco suporte vc acha poucos tuto na internet ele e bom mas complicado agora chegou o mRigids Rigid-Body Dynamics para o max 2012 bom eu acho esse ai que e o substituto do reactor ele cria com mais competitividade simulaçoes de dinamica kinemaic e corpos rigidos diretamente na viewport o primeiro modulo com novo MASSFX sistema unificada com com a simulaçao solvers. mRigids tem vantagem do multi-threaded NVIDIA® PhysX® a engine permite que vc rapidamente cria um largo intervalo altamente realistico,uma simulaçao dinamica coloca aleatoriamente uma geometria na cena bom e so testar pra ve se compensa mesmo a troca bom pessoal e isso valeu
Eu acho ótimo que eles tenham substituido o reactor, o problema é que não substituiram completamente, o massfx por enquanto só faz simulação de rigid body... então soft body agora precisa ser feito com o cloth de forma um pouco complexa. Eu usava o reactor pra quebrar um galho, usei bastante o rope e o water dele, só acho uma pena tirarem ele sem ter outro com 100% das features que o reactor tinha, o que não aconte no max 2012... então era melhor manter o reactor meio escondido até que ele fosse totalmente substituido.
Eu testei hoje o 3dsmax 2012. O Viewport esta muito mais rapido mesmo, mas tem aquele "delay" chato no inicio da movimentacao do viewport. O massfx eh muito mais rapido que o reactor, testei com 1500 box na tela, em queda num box como chao. 3 segundos o calculo. Meu micro eh antigo, um amdx2 5200 com 8 gigas de ram e uma radeon xt 1950 de 512 mb. Uso o micro com resulocao de 1920 x 1080. Os efeitos de viewport, oclusion, shadow e etc sao realmente muito rapidos, porem na minha placa de video (que eh antiga) deu um bug, deu uns ruidos, como um noise nos pixels. Com o Relistic desligado ficou 100%. Outra coisa, soh funciona esses efeitos no viewport em modo DirectX, no openGL eles nao estao disponiveis. O max carrega muito mais rapido do que o 2011 ( que era uma lerdeza soh), mesmo com o subscription. Mas, arrastar as janelas , por maior que tenha sido a melhora (que aconteceu mesmo), ainda eh doloroso, ainda eh bem lento. Nao testei muito, mas pelo que vi realmente foi um otimo improvement !!!! Assim que testar mais eu posto aqui. vlw !!!
Discordo completamente de quem diz que o reactor não vai fazer falta.Eu ainda acho sim que o Reactor vai fazer muita falta. Me digam agora como vou simular água de forma simples? E colisões complexas sem o Reactor Cloth? E o Ragdool e o Rope? Vou ter que usar outras soluções de software para fazer mutas coisas que fazia de forma simples e direta no Max. Outra coisa, a inserção de Mocap no Cat... está lá ainda, mas simplesmente não funciona. Será que teremos que investir em outras soluções da Autode$k para fazer o que faziamos no max?
Aprender e compartilhar conhecimento, este é o sentido da Vida.
Então Ronaldo, eu também acho que era melhor termos o reactor do que nada... pelo jeito foi um problema interno. Vou postar o que eu postei no outro tópico pra termos esse aqui sobre o max 2012: Parece que tinham 2 problemas: menos de 3% dos usuários usavam o reactor, segundo a CIP, e tinha um problema de licenciamento onde eles tinham que escolher entre gastar dinheiro renovando a licença ou gastar no desenvolvimento de outras ferramentas. Nesse ponto de vista podemos até achar correto, ja que nessas grandes empresas eles possuem uma verba fixa par ao desenvolvimento do software que tem que ser escolhida como vai ser distribuida. O Ken Pimentel comentou sobre isso nesse tópico do cgtalk: http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=6&t=971040
ok legal ja tenho ele full so preciso aguardar o vray porem ainda nao instalei pra testar hehe
nois

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 362, sendo 3 membro(s) e 359 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, Luis Antonio, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.