Eu testei hoje o 3dsmax 2012.
O Viewport esta muito mais rapido mesmo, mas tem aquele "delay" chato no inicio da movimentacao do viewport.
O massfx eh muito mais rapido que o reactor, testei com 1500 box na tela, em queda num box como chao. 3 segundos o calculo. Meu micro eh antigo, um amdx2 5200 com 8 gigas de ram e uma radeon xt 1950 de 512 mb. Uso o micro com resulocao de 1920 x 1080.
Os efeitos de viewport, oclusion, shadow e etc sao realmente muito rapidos, porem na minha placa de video (que eh antiga) deu um bug, deu uns ruidos, como um noise nos pixels. Com o Relistic desligado ficou 100%.
Outra coisa, soh funciona esses efeitos no viewport em modo DirectX, no openGL eles nao estao disponiveis.
O max carrega muito mais rapido do que o 2011 ( que era uma lerdeza soh), mesmo com o subscription.
Mas, arrastar as janelas , por maior que tenha sido a melhora (que aconteceu mesmo), ainda eh doloroso, ainda eh bem lento.
Nao testei muito, mas pelo que vi realmente foi um otimo improvement !!!!
Assim que testar mais eu posto aqui.
vlw !!!