Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

colisa   Sao paulo - SP
Max Idalgo   são paulo - SP
gianvf   Brasil - Rio Grande do Sul - Santa Rosa - AC

Portfólios Ver Mais

Colli   Maringá - AC
Fellipe_jf   Brasil - AC
gilbertorbr   porto alegre
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

GRUPO DE ESTUDO: Global Illumination (GI)

Por: Sandro Medeiros  

Em: 04/01/2005 17:37

Me deu uma ideia akanoe,,,vou fazer um render com um ar mais rustico,,, ja faz tempo q to procurando algo pra testar a volume light mesmo!Nestes ambientes mais rusticos essas luzes sempre ficam massa,,,Falow e parabens pela imagen, ta bem massa!
Oi gente tudo bem, tudo bem? NÃO SE USA AREA SHADOW DE FORMA ALGUMA COM O MENTAL RAY COMO FALARAM, É UM ABSURDO!!!! PARA FAZER SOMBRA TIPO AREA USA A LUZ MR AREA COM SOMBRA TIPO RAY TRACE!!!! TOMAX Para conseguir uma sombra suave (Area) com o Mental Ray, você deve usar as luzes MR Area Omni ou MR Area Spot. No menu da Area Light você pode configurar o tamanho da área de luz, quanto maior, mais borrada será a borda das sombras, mas também será necessário valores maiores no U e V samples, para poder ficar suave e não granulado. É bem simples fazer Area Shadow no Mental Ray, é mais fácil que no render padrão do Max, já que as Area Shadows dele tem mais parâmetros para ajustar. Em algum tópico um dos leitores, se não me engano foi o Hijack, falou de usar luzes Photometrics para fazer Area Shadow e falou do uso do tipo de sombra Area Shadow das luzes do Max. Isso não está certo. Se usar o tipo de sombra Area Shadow padrão do Max no Mental Ray, o tempo de render vai ser absurdo. E quanto as Photometrics, não tem nada a ver com Area Shadow, tem luzes Photometrics que não gerar Area Shadow e tem luzes Photometrics que geram Area Shadows, basta ver se é uma Point ou não, se for Point não gera Area Shadows. Quanto a distribuição WEB mencionada no mesmo tópico, também está errado, não tem nada a ver, a distribuição Web é para ser usada quando for baixar um arquivo IES da web, como explico no meu tutorial sobre Photometric Lights na Três D1. Se a distribuição da luz controlada pelo arquivo IES for Point, não vai gerar Area Shadow, se a distribuição da luz controlada pelo arquivo IES for difusa, então vai gerar Area Shadow. Use as luzes MR Area que são as melhores opções para isso. Veja que deve manter o tipo de sombra como Ray Trace para estes luzes, pois vai gerar Area Shadow de acordo com as configurações do menu Area Light. Abraços
Olá Pessoal. Beleza? Andei trabalhando o meu estudo e cheguei a um bom resultado Uma sala aconchegante ao por do sol. (sei lá se dá pra perceber.heheheh) Coloquei um tapete com vray displacement que acho que foi que comeu meu tempo de render (2horas e 8 mnutos) Atlhon Tbird 1.4 512Mb pc133 gforce mx400 64Mb Usei duas vray light nas janelas e uma ies sun do lado de fora com vray shadows, alguns modelos e a planta é RPC. Se alguem quiser dar opinião. Valeu
Um estudo de um local mais rustico,,hehehhe Gostei do resultado, só n reparem no bg "esqueci de botar,,,hehehhe"
Putz André, show a explicação da area shadow, realmente almenta em muito o render e nao da diferença nenhuma das luzes mr, talvez pra pior, tava tentando entender por que minha cena demorou tanto pra renderizar e agora eu vi porque, valeu. Eu nao to postando nada pois estou sem internet em casa, e ta embasado de mandar minhas imagens por aqui do trampo, mas vou dar um jeito. E ai 3d mux beleza, embora eu nao manje de v-ray e esteja aprendendo a mexer com sky light ainda, gostei da sua cena, promete! Criticas: Acho que se for por do sol tinha que ser mais alaranjado a luz do sol, um reflexo no piso ficaria legal, não gostei do material da champagne (ou espumante)no balde, me pareceu plático de garrafa pet em vez de vidro. Mar becker, legal a idéia de rustico, mas acho que deveria trabalhar mais os materiais, vc mexeu na camera e ficou meio distocido a cadeira, acredito que deveria voltar a usar a camera padrão. Caramba nunca escrevi tanto.:o
Fala André, eu disse isso? Por acaso não seria o topico http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=8831&highlight=mental+ray+area+shadow Pq eu não to lembrado de falar isso, mas se eu disse, me desculpa, cometi um enorme erro... Inclusive procurei no search e não achei nada a respeito, se vc pudesse postar o topico no qual eu disse isso para q eu possa corrigir esse erro ridiculo eu agradeço, um abraço!
"anderson leonel" disse: E ai 3d mux beleza, embora eu nao manje de v-ray e esteja aprendendo a mexer com sky light ainda, gostei da sua cena, promete! Criticas: Acho que se for por do sol tinha que ser mais alaranjado a luz do sol, um reflexo no piso ficaria legal, não gostei do material da champagne (ou espumante)no balde, me pareceu plático de garrafa pet em vez de vidro.
Valeu Anderson, Quanto a cor da garrafa é que eu inseri o modelo e esqueci de aplicar material nela. Tu foi um dos poucos que viu. Quanto ao por do sol, fiz uma imagem que ficu do jeito que tu falou, esta sem tapete,plantas ou acessorios mas ficou bem legal com uma imagem de um por do sol de background (apliquei num plane para poder ajustar) ah.. .... e sem garrafa pet.... hehe. abraços
tem mtos erros de sombra emcima da praateleira.
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Hijack, tudo bem? Que isso, não precisa pedir desculpas de forma alguma, todo mundo está aprendendo aqui. Ontem mesmo eu aprendi um macete incrível para usar o Toon Shader, apanhei muito até perceber que não gera GI de um Toon Shader no outro, só de um Toon Shader num material comum, então para ter GI numa cena Toon precisa simular um Toon Shader com materiais comuns, como era feito antes de ter o InkPaint. Eu citei seu nome porque lembro de ter lido esse lance de Photometrics e Area Shadow numa mensagem sua para o BMA, aqui neste tópico mesmo, dá uma olhada http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=8557&postdays=0&postorder=asc&start=120 A distribuição Web que disse, só tem valia se usar um Arquivo IES, caso contrário fica igual uma luz Omini normal. Se a distribuição for difusa, ai sim vai gerar sombra Area, se a distribuição for pontual, não vai gerar sobre Area. Sempre use luzes MR Area para obter Area Shadow, é a melhor opção, é mais rápida que as outras e é fácil de configurar, mas é claro que uma cena com sobra Area demora bem mais para renderizar. Pode configurar e desligar o Area Shadow nos parâmetros da MR Area Light, ai faz todos os testes com ela "dura", e só liga a Area no render final. Abraços
Olá galera, Só agora pude fazer os testes. Podem opinar, apedrejar,etc. Aí estão as aconfigurações: Pentium 4 HT 2.6 1024Mb RAM Tempo Render (1200x872) Mental Ray 3.3 15:44:15s

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710373.

Total de membros registrados: 137792

Últimos membros registrados: mariwr, lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 510, sendo 21 membro(s) e 489 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Frederico Wagner N. R., emersonforentin, rodneybatista, Eng Damasceno, JMDesign, Daniel Monteiro, Sergio1987, nandao, marcola, magster, TadeuB79, Vladis, mastermax, gilson antunes, Baldo, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, Carla Franco, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.