Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Noemi   Marília - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Alexmen   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP
Rtrevelin   santo andré - sp
Vimukta   Presidente Prudente - SP
arteiro   guarulhos - SP

Vale tudo Sobrados - iluminação e texturização

Por: Elis  

Em: 09/06/2013 18:14

bacana kra!

lumion é um recurso legal. numa dessas da pra testar tb. parabens!
Ola pessoa.to meio sumido mas gostaria de participar também, porém tem um detalhe, estou usando o max 2009, será que alguém poderia salvar em uma versão compatível para que eu possa participar? Desde já agradeço

baixe o arquivo em obj e/ou em 3ds. Foi inserido mais dois links lá na primeira página.
Ola pessoa.to meio sumido mas gostaria de participar também, porém tem um detalhe, estou usando o max 2009, será que alguém poderia salvar em uma versão compatível para que eu possa participar? Desde já agradeço

Oi MMaximuss,

Que bom que está de volta espero que participe conosco.

O New incluiu o arquivo pra você.

Atenciosamente, Elis

Que bom Gilson que você já iniciou e postou, começou muito bem e passeio virtual também ficou ótimo.

Pode postar outros teste se você quiser.

Att, Elis
Olá pessoal.. baixei e vou tentar brincar tb.... uma dúvida minha foi sempre com o AO.. o Juliano já me tentou me explicar.. kkkk uso o mental ray... coloquei um arc&design em tudo.. tirei todo o reflexo e ativei o AO padrão... 16 samples e 10cm .... coloquei uma daylight e mandei renderizar... 1:58 de tempo ... mas estou na duvida do AO... testei com 100cm e com 10cm e nao vi muita diferença...
10 para 100cm vc quer dizer que aumentou no Max distance, né?

bom! Esse parâmetro define até onde, partindo dos cantos e fendas (frestas), o sombreamento causado pelo AO irá se expandir na geometria do objeto. Valores pequenos deixam essas sombras mais nos cantos e frestas, enquanto que valores maiores vai se expandindo pela superfície, do objeto, até ao meio.

Quanto maior for o valor em Max distance, maior será o tempo de processamento dessas sombras, e como são difusas, a ocorrência de granulados nessas sombras será cada vez mais visível (ou maior). Nisso é preciso aumentar o valor do Samples para suavizar esses granulados.

Conforme o help do 3ds max, valor 32 no Samples costuma ser o suficiente para a maioria dos casos. A medida que aumenta esse valor maior será o tempo de renderização.

Outra coisa. A força do AO (seu sombreamento) é definido pela cor. Quanto mais próximo do preto mais forte será o sombreamento. Quanto mais próximo do branco mais fraco será. Caso use a opção Exact AO não acho necessário alterar essa cor. Mas com Exact AO o tempo de render é maior.
opa.. valeu mano véi.... vou fazer uns testes...
Oi chthome,

Participa sim vamos aguardar suas postagens.

Att, Elis
Estou fazendo uns testes... aqui usando radiosidade, mas está oscilando muito. Tenho de achar uma solução.

Cara, quando eu crescer quero ser igualzinho você!

hahhahahaha
Se não ganha pelo talento VENÇA pelo esforço
To muito corrido ultimante, assim que der tempo posto meu render, e vamos pasticipar pessoal e ir postando duvidas e difculdades tambem

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 549, sendo 3 membro(s) e 546 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.