Normalmente eu não uso radiosidade, porque ele aumenta muito o tempo de render de vídeo, geralmente eu uso lampadas para simular o rebatimento das luzes.
Então estou aproveitando esta oportunidade de testes para praticar este recurso. Como voces viram no primeiro vídeo, a luz estava oscilando muito. Quando eu reduzi a velocidade do vento para zero, a radiosidade estabilizou. Conclui que, como Lumion trabalha com uma amostragem muito pequena da cena para calcular a radiosidade e nesta cena particularmente onde eu caminhava sob muitas árvores, as folhas das arvores mudavam a todo instante os pontos iluminados no chão e parede. Isto combinado com a baixa amostragem ocasionava a oscilação.
Conclusão... até que isto seja resolvido no programa, eu não poderei combinar sombras de arvores/ vento e radiosidade em video.
Seguem tres vídeos, um a noite, um ao entardecer e um diurno (como aquele anterior porem sem oscilações na luz)