Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bernardojl   rio de janeiro
Bada   Osasco, SP - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Pjrcalado   Portugal - AC
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
dinizlima   Londrina - AC

Vale tudo Sobrados - iluminação e texturização

Por: Elis  

Em: 09/06/2013 18:14

Bah Gilson Antunes, ficou muito fera o video cara, legal que vc aproveitou bem a sombra, esses dias estava comentando com o Eddy que não curtia do Lumion era os videos que via com uma luz forte do sol. mas o seu ficou excelente ja mudou meio conceito sobre o lumion kkkk
parabéns!
assim que folgar aqui vou fazer uns render tambem.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Puxa Gilson, Esse cara é você!!!!!
Muito bom Gilson, adorei o passei e o uso do Lumion, eu tenho aqui mas nunca testei nada, depois dessa vou dar uma olhada rs. abraço
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Cara, muito bacana o passeio!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
tem um tal de mapeamento que sempre me ferra.. kkkkkkk demoro muito.... unwrap até hj eu pedalo... e uvw ... sou lento.. mas bora lá.. assim que tiver algo eu posto... ;)
Posta sim Sandro Lopes você usa Mental né vamos ver o que sai do nosso querido Mental.

Byboca ri bastante quando li seu comentário, quero ver sua participação quem sabe o cara não é vc também.

Donato arruma um tempinho pra estudar a cena.

Participa também Luis.

Att, Elis

Estou fazendo mais alguns testes com Lumion em iluminação noturna, pena que eu não tenho muitas opções de controle sobre a precisão da radiosidade. Isto faz muita falta mas o processamento foi muito rápido, em torno de 5 segundos cada imagem
Normalmente eu não uso radiosidade, porque ele aumenta muito o tempo de render de vídeo, geralmente eu uso lampadas para simular o rebatimento das luzes.
Então estou aproveitando esta oportunidade de testes para praticar este recurso. Como voces viram no primeiro vídeo, a luz estava oscilando muito. Quando eu reduzi a velocidade do vento para zero, a radiosidade estabilizou. Conclui que, como Lumion trabalha com uma amostragem muito pequena da cena para calcular a radiosidade e nesta cena particularmente onde eu caminhava sob muitas árvores, as folhas das arvores mudavam a todo instante os pontos iluminados no chão e parede. Isto combinado com a baixa amostragem ocasionava a oscilação.
Conclusão... até que isto seja resolvido no programa, eu não poderei combinar sombras de arvores/ vento e radiosidade em video.
Seguem tres vídeos, um a noite, um ao entardecer e um diurno (como aquele anterior porem sem oscilações na luz)

Então você trabalha como se fosse no scanline, para ter esse tempo milagroso de render? Não conheço o Lumion mas fiquei interessado em saber um pouco para caso dos clientes pedirem animação. Quais as limitações desse soft citadas anteriormente? Para aprender ele é muito complicado? Meu QI é de 25[:p]
Juliano, obrigado por compartilhar a cena.
Bom, neste tópico já aprendi da existência do Lumion. Nunca tinha ouvido falar. Bacanosa as imagens (animações) em Gilson.
Vô tenta uma em iray. Vou mandar uma Under Construction!
Preciso achar meu dvd de plantas. Como sou um kra organização ( ) vai demorar um pouco.
Té +.
O Xikote strala

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 379, sendo 5 membro(s) e 374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Usina3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.