Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RaffaPrado   Hortolândia - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Richard   Brasil - PR
3dedson   Mato Grosso
alex10   leme -SP - SP

Vale tudo Varanda - iluminação e texturização

Por: Elis  

Em: 23/10/2013 20:36

Vanderlei.art achei a primeira melhor com relação a sombra, a borda dela que poderia estar um pouco mais suave, mas já houve uma melhora significante, só mandar ver nos materiais parabéns.

Helka Luz obrigado.

De uma forma geral os trabalhos melhoraram muito, se me permite uma dica para quem gosta de trabalhar com bastante cor, o ideal e que se faça um estudo sobre teoria de cor, no meu período universitário quando estudava fui reparando que grande parte dos trabalhos que eu considerava tinham estudos, da uma pesquisada aqui na 3d1 que tem post referente ao assunto ou simplesmente de uma boa olhada na natureza nela você encontra as melhores composição de cores possíveis, as vezes agente se prende as configurações e esquece esse outro lado que é bastante importante.abraço

Arquiteto & Urbanista
Carla,
experimenta deixar na opcao que esta mostrando a imagem na hora de salvar o render.
Outra coisa é aumentar a intensidade das luminarias.

Resolvido, obrigada!

Sempre achei que era o oposto, se estava trabalhando com Gama 2,2 no Max tinha que salvar com 2,2. Mas sua indicação foi certeira :D

Vou continuar trabalhando na cena e voltar com outros milhões de dúvidas, rs.

Valeu!
Vanderlei.art achei a primeira melhor com relação a sombra, a borda dela que poderia estar um pouco mais suave, mas já houve uma melhora significante, só mandar ver nos materiais parabéns.

Helka Luz obrigado.

De uma forma geral os trabalhos melhoraram muito, se me permite uma dica para quem gosta de trabalhar com bastante cor, o ideal e que se faça um estudo sobre teoria de cor, no meu período universitário quando estudava fui reparando que grande parte dos trabalhos que eu considerava tinham estudos, da uma pesquisada aqui na 3d1 que tem post referente ao assunto ou simplesmente de uma boa olhada na natureza nela você encontra as melhores composição de cores possíveis, as vezes agente se prende as configurações e esquece esse outro lado que é bastante importante.abraço

Oi, você se importa de opinar sobre o vermelho e o preto (estampas) que coloquei na minha cena? Ainda tem mt o que fazer nela, mas isso eu não pretendia mudar. Pensei o seguinte: coloquei o vermelho na estampa da almofada e nos lampiões e o estampado do piso puxa o branco do estampado da cadeira. Acha que ficou sem harmonia?
Olá Elis e João Freitas,
Obrigado João por me enviar o link do grupo.
Segue a minha idéia com iluminação hdri, testei a Vray Sun, mas preferi este resultado.
Ainda falta melhorar alguns detalhes, texturizar a luminária e melhorar alguns materiais.
Desde de já agradeço todos os comentários e dicas.
Sds
Guilherme Js

Amei sua grama e o fundo da cena, ficou muito natural. Sei que é pergunta de leito (que sou), mas o fundo foi no photoshop ou modelado?
Abçs
Carla, eu deixei um recado pra ele, assim que puder ele te responde ok?
Obrigado Elis, Jair e Sandro.
São muitas possibilidades... eu gostaria de ter mais tempo para testes, eu me divirto muito.

Parabéns, linda imagem! Fiquei especialmente encantada com o terreno, essas folhagens mais altas, tipo um mato alto, e a parte de terra batida. Pode dar uma ideia de como é feito?
Obg
CarlaRJ bem vinda ao fórum.
Como um bom flamenguista eu nunca vou achar que vermelho e preto não combina hahaha está lindo.

Então Carla eu não gosto de achar que exista algo certo e errado principalmente em Arquitetura, até porque essa relação é com quem o espaço vai se relacionar então não existe dizer que essa ou aquela coisa não combina, já ouviu aquela frase famosa o cliente que quis assim rsrs.

O que eu posso te falar na hora de fazer as escolhas, é que geralmente um Arquiteto vai optar em colocar em áreas de convívio coisas mais neutras em algo que é difícil mexer tipo um piso, primeiro porque futuramente você vai poder ter inúmeras outras composições para o espaço e segundo não torna ele cansativo, geralmente eu disse geralmente é mais comum você ver pisos desenhados em áreas de passagens, tipo hall de elevador pisos de shopping ou seja é uma área que você só passa e isso não cansa, o que você tem que ter em mente é que nem tudo tem que chamar atenção em um espaço, pode ter uma cadeira ou uma mesa ou um sofá bonito e você tem que ter essa sensibilidade para saber quem é essa estrela que vai ter que brilhar ali e para que ela apareça as outras tem que estar neutralizadas ou se complementar a ela.

Uma outra coisa é que não são apenas as cores que se relacionam, a forma das coisas tem papel importante também, vou tirar da sua imagem um exemplo disso, essa planta que você usou para humanizar o pilar, se estivesse entre a duas janelas talvez ela não apareceria muito legal como está ai, isso porque a forma dela guarda a relação como um pilar é visto ou seja um objeto longilíneo em relação aos outros na cenas então ele se combina mesmo não tendo relação de cor, textura, apenas pela forma é suficiente.

Como eu falei não tem nada engessado em Arquitetura vai do entendimento que cada um tem do espaço, que o diga Zaha Hadid, Philippe Starck e porque não Alex Roman.

Arquiteto & Urbanista
Não leve muito a sério que eu bati a cabeça ontem hahaha.
Arquiteto & Urbanista
Olá Carla,

No caso da minha cena usei um mapa hdri, as vegetação ao funda da cena são do próprio mapa, as de primeira plano (grama, flores) são modelos 3d, distribuídas através plugin MultScatter, muito útil para agilizar o processo.

Atenciosamente

Gui Silva
Que bom Vanderlei que conseguiu esclarecer sua dúvida, nos vamos fazer um render no Mental para te ajudar também.

Att, Elis

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 610, sendo 16 membro(s) e 594 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Leonardo, look, Pierrejr78, DeividRobert, ., billypaul, Matheus Gouvea, rabellogp, Antonio, marcel.souza, jramrls, rafaelgmarotta, Rodrigosouza3D, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.