Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Viewcg   Sertãozinho - SP
Walter   Cascavel - PR - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

MarcosSchnaider   Joinville - SC
malborges   Brasil - SP

Vale tudo Varanda - iluminação e texturização

Por: Elis  

Em: 23/10/2013 20:36

Bonito render Primo, obrigada por postar as configurações.

Sobre as texturas gostei bastante só achei o piso meio confuso, não consegui identificar se é madeira ou piso tradicional, talvez o rejunte esteja muito pequeno.

Att, elis
Boa primo,

Gostei da composição a iluminação ficou bem agradável. Penso que vc poderia ajustar a textura da madeira, no caso estão aparecendo a emenda e o gramado está um pouco alto, mas muito bonito.
Claro tudo é questão de gosto e estudo.

Parabéns

Abraço

Guilherme

Muito massa as imagens da galera é legal ver o toque de cada artista.
Haeow, Primo!

Se o piso tivesse reflexo acho que ficaria mais bonito.

Ali nas colunas, a textura de madeira tá com emenda. Acertaí.
Oi elis, obrigado! O piso é cerâmico daqueles pequenos (10x10) mas realmente não está bem definido no render, vou tentar melhorar assim que possível, tá meio corrido aqui.

Blz Guilherme, obrigado cara...realmente, a textura foi vacilo hehe, já o gramado, eu deixei mais alto para não aparecer falhas, já que, quando diminuo o tamanho dele e vou aumentar a quantidade na distribuição, dá um erro aqui no meu forest, acho que meu pc não aguenta, não sei...então a solução que achei, já que não posso aumentar muito a quantidade, foi deixar ele mais alto. Mas mesmo assim, abaixo do peitoril no lado esquerdo onde está mais próximo, dá para ver que ficaram algumas falhas. No final das contas, eu até gostei dessa falha, já que não se trata de um projeto comercial.

Hot, concordo com você, é legal ver o estilo diferente de cada um.

E ae new, tranquilo?! O piso tem reflexo mas é pouco realmente, além disso, eu ativei o fresnel que diminui mais ainda, dependendo do ângulo que se olha a imagem, vou ajustar esse piso assim que sobrar um tempo. Vou arrumar a emenda da textura de madeira também, eu só vi a emenda depois que renderizei, pois o que estava ativo para ver na viewport, era o mapa gradiente que coloquei no mix das duas madeiras, ou seja, vacilei rsrs.

Abraços e obrigado!!!
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Valeu Primo,

Não me dei usando o forest, na minha cena estou usando o multscatter foi mais fácil embora o forest tenha a vantagem de renderizar somente o que aparece na viewport.
Gostei muito da sua iluminação, oque está usando?
Entre um job e outro vou mexendo no projeto, está sendo ótimo poder testar varias ferramente e plugns.

Abraço a todos.

Guilherme
E ae pessoal, tava meio largadao esses dias rsrsr. Mas olha, to adorando ver a evolucao e a qualidade do trabalhos de todos voces.
Vinicius, achei sua imagem, ficou muito bonita, adorei essa sugeira na parede, caracterizou muito bem a area ai.
Acho que o principal que ta faltando é uma luz mais forte batendo diretamente denmtro da varanda. No mais eu achei que esta muito bom.

Entao Primo, gostei da sua imagem. Interessante como cada um tem seu toque particular, como disse o Hot. A unica coisa que notei é sua iluminacao, ela esta homogenea. Ai dentro onde pega o telhado deveria ter uma sombra, uma penumbra. Mas no restante gostei muito.
Guilherme, eu to usando sun + sky mesmo, estou postando a setagem aqui, belê? Eu nunca usei o multscatter, vou fazer uns testes com ele qualquer hora, eu instalei o forest por ter lido em algum lugar que ele tinha mais recursos, mas sempre que aumento muito a quantidade de grama ele trava e muitas vezes, antes mesmo de preencher os espaços todos.

João, valeu pelo comment, nos primeiros testes que fiz (que não postei aqui) ela até ficou escura mesmo, mas sei lá, acaba escurecendo a cena inteira e não era o resultado que eu estava buscando...acabei gostando mais desse que postei, até porque as madeiras que escolhi para os pilares e madeiramento do telhado são escuras e isso acabava ajudando a deixar a cena toda escura demais. Então tentei fazer com que ficasse claro, mas mantendo as sombras marcadas como estão na imagem sem a pós básica. Mas assim que terminar uns trabalhos que apareceram aqui vou fazer mais uns testes ;)

Abraços

Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D

uma versão com iluminação mais exposta e coloração mais dessaturada, além de maior contraste. Também removi o desfoque FAKE. hehe!

Usei somente o Guimp. Dá tranquilamente para fazer direto no 3ds Max, porém por editor de imagens é bem mais rápido. E não é necessário esperar por outro render. Apesar que o tempo não ter sido alto (7 min em resolução de 1200 x 900).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 402, sendo 7 membro(s) e 395 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Luis Antonio, João Von Rondow, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, magster, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.