Oi pessoal, tudo bem?
Estou postando um vídeo para mostrar dois testes de maquete interativa que fiz alguns anos atrás, o primeiro que aparece no vídeo foi feito na Unity 5.0 logo quando foi lançada, pois eu queria testar o GI Real-Time do Enlighten, que é possível ver quando troco a cor da parede para vermelho e o GI do teto muda, também quando acendo e apago as luzes.
Ainda dá para notar a resposta do reflexo da TV nos vidros quando é ligada e desligada, no final mostra o recurso que fiz para modificar o horário do dia e o GI se altera junto com a iluminação.
Porém, o reflexo é pesado e dá socos conforme passeia pela cena.
Na segunda metade do vídeo está o teste que fiz na Unreal 4.1, onde dá para ver que a iluminação no geral ficou bem melhor, mas para ter GI Real-Time na Unreal precisa do Light Propagation Volumes (LPV), que é bem inferior ao Enlighten e ainda exige placa de vídeo poderosa, então, como na época que fiz os testes eu tinha um PC antigo com placa de vídeo Nvidia GTX 250, o LPV não funcionava e por isso não tem GI Real-Time no teste da Unreal.
Também é possível perceber que o reflexo da TV não responde adequadamente, mas é porque na época não tinha o Reflection Plane que existe hoje na Unreal e usei Reflection Capture comum.
Se tiverem alguma dúvida sobre isso que eu possa ajudar, estou à disposição.
Abraços e tudo de bom.
André Vieira