Oi Harley, tudo bem?
Eu vi que a versão final do Unreal está absurdamente grande, perderam a mão, é inacreditável, parece o Lumion!!!!
Acho que aquele Template de terreno gigante com o World Partition que ocupa mais espaço, mas dá para apagar e editar o INI para não dar mensagem de erro.
Eu instalo ele sem nada, principalmente sem os compiladores para iOS, Android, Playstation e tal, pois não uso mesmo, mas também não instalo aqueles pacotes iniciais, só que o Unreal 4.27 ocupava 15 GB e agora passou de 30 GB!!!!
O que você baixou para dar 150 GB?
Só o City Sample tem 100 GB, acho que você baixou ele então!!! rsrsrsrsrs
Sobre os testes da árvore com Nanite, quando vi a primeira mensagem acabei até rindo da forma que você falou, bugou tudo, totalmente defeituoso, fiasco total. rsrsrsrsrsrs
Dai vi a segunda mensagem logo em seguida com a árvore linda em Nanite, legal mesmo que conseguiu e ficou boa!
Ter que usar o material Foliage é o mínimo, eu falei para você que teria que ser assim em vez de usar translucência de verdade com 2 Sided, pois fica pesado.
Mas o Foliage ficou legal e dá para perceber bem a translucência.
O melhor de tudo é que o Shader Complexity ficou verde claro, então, porque não tenta configurar o efeito de vento manualmente no Shader?
Só o básico mesmo, faz uma imagem de Cloud bem borrada no Photoshop e aplica no World Position Offset do material, passando por alguma coisa que movimente ela lentamente.
Costumam usar o Panner, mas eu sugiro que apenas multiplique o tempo do Node Time pela posição X ou Y do UV (TexCoord), assim, a imagem também vai se mover e acho mais leve que o Panner.
Se quiser eu posto o gráfico deste esquema, mas acho que você sabe como fazer, né?
Parabéns novamente, ficou ótima.
Abração e tudo de bom.
André Vieira