Unreal Engine 3D Ocean Material

Por: Harley  

Em: 25/11/2017 10:11

Olá André. Tudo bem com vocês ?

Já termino de escrever, mas vou mandando umas imagens por enquanto.
Olá André.
Agora sim posso terminar de escrever.

Sobre o Driver... Pode ser isso mesmo, porque parece q é uma versão especifica só pra Unreal. Mas li q as placas geração GTX900 com 2K de resolução já estão obsoletas para a UE5. Minha placa foi a ultima de 2K q foi lançada.
Mas pra mim não faz muita diferença porque eu só vou gerar os Nanites na UE5 pra testar e fecho o programa.
Pra você q grava vídeo deve ser horrível.

Sobre Nanites vou testar alguns esquemas, por exemplo:
Será q é melhor criar 10 Nanites com 1 milhão de polígonos ou 1 Nanite com 10 milhões ??
Porque acho q as árvores q estou fazendo terão esse peso conforme a escala, com certeza só vai rodar na Unreal.
Arvores com 4 ou 5 metros teriam 1,5 milhões.
Se algum maluco comprar os arquivos pra botar no 3dsMax com render de produção... Não sei o q aconteceria.
Acho q uma arvore de 15 metros pesaria mais q 30 projetos de arquitetura somados... KKKKKKKK. Ae vão querer me matar.

Na instalação do UE5 desabilitei vários plugins e ficou muito leve e melhorou o desempenho até no carregamento. Existem vídeos reclamando sobre a lentidão do programa, mas a maioria fala q é o Windows 10 e não as placas. Tá uma confusão...
Outros falam q é o driver... Uns falam mal da Epic...Outros elogiam...Mas uma coisa é certa !!!
Todos falam mal da Adobe....KKKKKKKK. Essa foi boa né...
Oi Harley, tudo bem?

Cara, sua vegetação florida está ficando excelente!!!

A forma modular que você fez é perfeita para randomizar no Unreal.

Você sabe usar os Sockets no Unreal?

Com os Sockets você cria pontos para conectar outros objetos, então, se criar Sockets nas pontas das ramificações para conectar outras e mesmo as flores, poderá modificar facilmente no Unreal, tanto manualmente como por meio de Blueprints.

Por exemplo aquelas 3 ramificações que mostrou, elas vão sair do tronco da árvore, certo?

Então, se criar Sockets no tronco você conecta as ramificações nele com 1 clique ou automaticamente com Blueprint.

Sobre o equilíbrio no tamanho dos polígonos, realmente é importante para o Nanite, ele não gosta de objetos com grandes variações na densidade poligonal.

Sobre o problema do Driver, só tem uma questão, se a série GTX 900 está obsoleta para o UE 5, porque roda bem no Windows 7 com Driver antigo e fica lento no Windows 10 com Driver novo?

Isso que eu não entendo, pois era para rodar pior ainda no Windows 7 com Driver antigo, eu acho que fizeram alguma bobagem no Driver novo.

Um outro amigo comentou sobre um tal de WDF do Windows Driver Foundation que também deixa o Windows 10 lento, disse que desabilitando essa função ele melhora, mas eu não testei.

No Windows 10 eu não conseguia gravar os vídeos, mas no Windows 7 vai numa boa.

Sobre os testes com o Nanite, levando em conta o lance do Mega Assemblies, eu acho que é melhor criar 10 Nanites com 1 milhão de polígonos e usar o Mega Assemblies para fazer o grupo completo com 10 milhões de polígonos.

Sobre renderizar estas árvores no 3ds max, eu acho que se converter em Proxy até roda, mas não poderá colocar muitas delas na cena dependendo da memória RAM disponível.

Agradeço pelas informações sobre desabilitar os Plug-ins e da lentidão no Windows 10, pois assim sei que não aconteceu só comigo.

No lançamento do Early Access do Unreal 5 a Epic disse que até a versão final fariam diversas melhorias na performance, então, o jeito é esperar para ver.

Sobre todos falarem mal da Adobe, kkkkkkk, o mesmo acontece com a Autodesk, pois acho que são as duas empresas de CG mais odiadas do planeta, não pelos programas que produzem, mas pelo que fazem com os usuários.

Agora, falar mal da Epic eu acho sacanagem, porque é uma empresa que dá o programa de graça, diferente de empresas que vendem os programas para pequenos artistas e ainda sacaneiam eles, espionam, vazam dados, aumentam o preço indiscriminadamente, mudam as políticas do dia para a noite como fazem Adobe e Autodesk.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André.

Hoje estou contente porque as coisas estão melhorando por aqui em termos financeiros. É mais trabalho com certeza, porem vou melhorar os computadores e até contratar. Mas o dificil será achar gente com alto nível.
Depois ainda tenho q treinar os funcionários e vai ser um exercício mental bastante complexo. Mas vai me ajudar pra caramba. Acho q seu eu passar um teste de QI antes de contratar vão me processar...KKKKKKKK.

Sobre a forma modular... Seria possível mas não ficaria tão boa quanto a feita manualmente. Criei umas centenas de objetos e todos tem formas e escalas diferentes, muito dificil de ajustar 100% modularmente.
Manualmente é bem rápido, essa é a parte boa. Mas se eu passar essa função pra algum funcionário ele vai surtar mesmo com treinamento porque seria um quebra cabeça de 1 milhão de peças. Por isso q estou pensando sobre o teste de QI antecipado. Sem falar no personagem q eu chamo de genérico. Os 2 generos possuem os mesmos vértices, mapeamento, rig e bones. O mapeamento é totalmente integrado e medido com perfeição milimétrica em todas as edgeseams, significa q o q termina já inicia com o angulo oposto perfeitamento alinhado.

Sobre o Driver... Realmente é um mistério. O comentário q mais fez sentido q eu li, diz...
São 3 problemas. A série GTX900, o Driver e o Windows 10. Disseram q essa versão nao bateu bem com os 3 itens juntos. Mas vão arrumar.

André, depois pede por favor pra Elis me avisar por email quanto eu irei receber e se ela pode antecipar esse pagamento, por gentileza. Usarei esses recursos na expansão dos PCs aqui. Se eu mandar email provavelmente cai na caixa de Spam...KKKKKKK. Pede pra ela me passar algum outro email e o telefone. Falando nisso...Você ainda não comprou telefone ??? Eu também odeio celular e na maioria das vezes atrapalha, mas no fim das contas acaba sendo útil.

Grande Abraço, té +
Oi Harley, tudo bem?

Eu fico feliz de saber que as coisas estão melhorando por ai, mas treinar funcionário é dose.
Dependendo o que for fazer, pode compartimentar e distribuir cada parte para artistas Freelancers na internet.
Assim será mais fácil de encontrar gente boa do que ficar restrito a sua região.

Sobre o lance de criar coisas modularmente, realmente elas precisam ser preparadas com cuidado para isso, caso contrário não vão encaixar bem.

Uma opção um pouco mais difícil seria criar um sistema no MCG do 3ds max para você distribuir as trocentas partes proceduralmente, mas depois poderia converter em Poly para fazer os ajustes finais.
Desta forma o funcionário não precisaria ser muito inteligente, pois daria a vegetação pronta apenas para ele soldar as partes direito. rsrsrsrs

Sobre o lance do Driver, Windows 10 e tal, agradeço sinceramente pela informação, pois eu estava achando muito estranho a diferença de performance e agora sei o motivo.
Vou esperar eles lançarem um Driver mais novo e dai vou tentar novamente.

Sobre a antecipação dos pagamentos, vou falar com a Elis agora mesmo e pedir para ela te enviar um email.
Você não tem o celular da Elis?
Achei que você tinha, pois já conversamos por ele, mas vou pedir para ela te enviar o número no email.
Eu não tenho celular e nem quero, para os outros eu sou um alienígena, mas já chega o PC, não quero ter que aturar outro tipo de aparelho eletrônico, ainda mais um que pode te incomodar a qualquer momento e que nunca funciona direito para fazer o mínimo, que é telefonar.
Se eu pudesse escolher, voltaria para a época dos telefones com fio, poderia existir os celulares como computadores de mão, mas sem telefonar também, só email!!! rsrsrsrs
Tem um celular velho aqui que fica com a Elis e ela me dá só quando vou viajar ou coisa do tipo, apenas para o caso de acontecer algum problema e eu precisar chamar alguém.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Harley, tudo bem?

A Elis pediu para você entrar em contato com ela, pois já te enviou vários emails e mensagens privadas, mas você não respondeu.
Não sei se o email que ela tem seu é o mesmo que eu tenho, pois as vezes você muda né?
De qualquer forma, é melhor você entrar em contato com ela e passar o telefone, o email dela é [email protected]

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André.
Vou mandar um email pra ela, eu consegui ler aqui a mensagem privada e tentei responder mas o email acabou sendo deletado. Mas mando um hoje pra ela.

Já mandei 3 email, fala pra ela considerar o email com o titulo ( Transferencia 2 )
Se faltar alguma informação pode me ligar ou informar aqui no tópico.
Mas pede pra ela confirmar se recebeu o email.
Oi Harley, tudo bem?

Eu falei com a Elis agora e ela encontrou os seus emails, ela não tinha visto antes porque caíram na caixa de Spam.
Já avisei para ela considerar apenas o que tem o título Transferência 2 e ela disse que vai entrar em contato com você.

Aproveitando a mensagem, você viu o chalé no Unreal que coloquei para download na semana passada?
É bem simplezinho, mas tem um exemplo de iluminação com HDRI, um blueprint para abrir portas e uma animação configurda.
Se você não estudou alguma destas partes pode servir como referência.

O download está neste link: https://3d1.com.br/noticia/73027

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André, tudo bem ?

A Elis respondeu. Mas ela também mandou outros 2 emails acho q foi sem querer porque eles datam de 2018 kkkkkk. Mas sem problema.

Gostei muito do chalé, ficou excelente. Principalmente o render. Adorei a refração e a reflexão dos vidros, parece render de produção. O reflexo dos pisos também. Vi q as portas abrem conforme a proximidade da camera o q eu acho muito melhor q ter q clicar. Os coliders você q você criou ficaram pesados ? Seu computador é quase identico ao q eu uso pra desenvolvimento, mesmo processador e placa de video.
Oi Harley, tudo bem?

Fico feliz que a Elis respondeu e mais ainda que você viu o chalé no UE.

Eu não usei nada de especial na renderização, pelo contrário, economizei em tudo porque queria colocar para download, não gerei Distance Fields, não tem sombra com Distance Fields, nada com Ray Tracing, só o básico de Game mesmo.

O reflexo do vidro é Screen Space, se mover um pouco para o lado ele desaparece. rsrsrsrsrs

Só no piso que precisei usar o Planar Reflection para não ficar feio.

Na animação as portas abrem com a aproximação da câmera porque eu animei elas com Key Frames, mas na aplicação interativa tem que clicar para abrir, poderia ter feito por aproximação, mas nem pensei nisso na hora, seria até mais fácil para animar porque nem precisaria criar os Keys.

Sobre os Colliders, eu fiz com Boxes no Max, editando os vértices em alguns casos para encaixar, dai exportei tudo junto com o Mesh usando o prefixo UCX, ficaram super leves.

Os objetos da Megascans não vem com Colliders, então, eu criei automaticamente no Unreal mesmo, a maioria foi Box, só o piso onde está o chalé que pedi para ele criar um objeto complexo, mas não ficou pesado.

Aqui no meu PC rodou tranquilo, com folga.

Qualquer dúvida que tiver sobre o projeto é só falar que eu explico melhor o ponto.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.

Total de membros registrados: 138049

Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.

Usuário(s) on-line na última hora: 760, sendo 1 membro(s) e 759 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.