Oi Harley, tudo bem?
Cara, sua vegetação florida está ficando excelente!!!
A forma modular que você fez é perfeita para randomizar no Unreal.
Você sabe usar os Sockets no Unreal?
Com os Sockets você cria pontos para conectar outros objetos, então, se criar Sockets nas pontas das ramificações para conectar outras e mesmo as flores, poderá modificar facilmente no Unreal, tanto manualmente como por meio de Blueprints.
Por exemplo aquelas 3 ramificações que mostrou, elas vão sair do tronco da árvore, certo?
Então, se criar Sockets no tronco você conecta as ramificações nele com 1 clique ou automaticamente com Blueprint.
Sobre o equilíbrio no tamanho dos polígonos, realmente é importante para o Nanite, ele não gosta de objetos com grandes variações na densidade poligonal.
Sobre o problema do Driver, só tem uma questão, se a série GTX 900 está obsoleta para o UE 5, porque roda bem no Windows 7 com Driver antigo e fica lento no Windows 10 com Driver novo?
Isso que eu não entendo, pois era para rodar pior ainda no Windows 7 com Driver antigo, eu acho que fizeram alguma bobagem no Driver novo.
Um outro amigo comentou sobre um tal de WDF do Windows Driver Foundation que também deixa o Windows 10 lento, disse que desabilitando essa função ele melhora, mas eu não testei.
No Windows 10 eu não conseguia gravar os vídeos, mas no Windows 7 vai numa boa.
Sobre os testes com o Nanite, levando em conta o lance do Mega Assemblies, eu acho que é melhor criar 10 Nanites com 1 milhão de polígonos e usar o Mega Assemblies para fazer o grupo completo com 10 milhões de polígonos.
Sobre renderizar estas árvores no 3ds max, eu acho que se converter em Proxy até roda, mas não poderá colocar muitas delas na cena dependendo da memória RAM disponível.
Agradeço pelas informações sobre desabilitar os Plug-ins e da lentidão no Windows 10, pois assim sei que não aconteceu só comigo.
No lançamento do Early Access do Unreal 5 a Epic disse que até a versão final fariam diversas melhorias na performance, então, o jeito é esperar para ver.
Sobre todos falarem mal da Adobe, kkkkkkk, o mesmo acontece com a Autodesk, pois acho que são as duas empresas de CG mais odiadas do planeta, não pelos programas que produzem, mas pelo que fazem com os usuários.
Agora, falar mal da Epic eu acho sacanagem, porque é uma empresa que dá o programa de graça, diferente de empresas que vendem os programas para pequenos artistas e ainda sacaneiam eles, espionam, vazam dados, aumentam o preço indiscriminadamente, mudam as políticas do dia para a noite como fazem Adobe e Autodesk.
Abração e tudo de bom.
André Vieira