O artista, Juliano Kloss, modelou um ótimo chalé no 3ds max e fizemos uma cena com animação Real-Time no Unreal 4.26 para os leitores da 3D1 estudarem o programa, roda em qualquer PC e está configurado para passeio virtual.
Veja abaixo a animação do chalé do Juliano Kloss no Unreal Engine 4.26.
A iluminação foi feita com imagem HDR e luz direcional, o Bake foi criado através do Lightmass convencional pela CPU e levou duas horas e meia num modesto PC i5 com 8 GB de RAM e placa de vídeo GTX 960.
Algumas pessoas que viram a notícia do download durante a semana me enviaram email perguntando as especificações do computador para poder rodar o projeto, mas como podem ver, roda em PCs fracos e antigos, pois utilizei o sistema de Bake, que serve para fazer aplicação interativa para rodar até em celular.
A animação com Antialiasing padrão renderiza na mesma velocidade do próprio vídeo neste PC, ou seja, realmente em tempo real, porém, a animação exibida abaixo usou mais Samples de Antialiasing e levou 14 minutos para renderizar aqui, mas está exatamente como saiu do Unreal sem nenhum ajuste posterior.
Não usei o Datasmith, exportei o chalé todo do 3ds max num único arquivo FBX já contendo os colisores de cada objeto, mapeamento Unwrap em dois canais e sem nenhuma textura, apenas materiais Standard e Multi/Sub-Object.
A cena está configurada para passeio virtual, basta clicar no Play do Engine, a animação pode ser renderizada novamente através do Render Movie Queue carregando a Master Sequence, os materiais e Blueprints são reutilizáveis e podem ser aplicados em qualquer projeto.
O projeto completo está disponível para download gratuito
clicando aqui.Você pode ter mais informações e baixar o chalé no 3ds max
clicando aqui.Baixe o Unreal de graça
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