Olá André.
Instalei a UE5 e testei o Lumen, pelo menos enquanto eu pude...
Esse HD q ganhei já veio com problema e corrompeu o UE5 muito rapidamente, minha alegria não durou muito.
Tive q instalar em HD por falta de espaço no SSD. Mas fiz vários testes.
O render sem o Lumen estando ativo teve uma imensa melhora de qualidade. Finalmente melhoraram o NormalMap q está com o dobro de qualidade se comparado a versão 4.25. Comparado as outras 3 Engines o NormalMap da Unreal era super nerfado. E melhoraram a qualidade do ColorMap também. Criei uma cópia dos arquivos antigos e testei e posso confirmar essa grande melhoria. Depois perdi essa cópia da versão 5 porque corrompeu o arquivo.
Eu instalei o Driver da placa de vídeo na versão q eles pedem. Muita gente reclama q não consegue achar a versão correta no site da NVidia, e realmente não consegue. Pra encontrar tem q ir no Google e digitar o modelo da placa junto com o número da versão q a UE5 demanda q irá direto no download correto.
Nesse arquivo antigo q testei o Lumen funcionou sem problema quando habilitei o Render no PostProcessing. Também habilitei o Mesh Distance Field na área Render / RayTracing. Converti um objeto em Nanite e sem problemas até essa hora. As vezes os FPS caem drasticamente sem eu ter feito nada. Mas poderia ser algo corrompido no arquivo anterior da versão 4.25 desse projeto. Porque sumiram alguns materiais e Shaders.
Criei um projeto novo em terceira pessoa e o Lumen não funcionava quando ativado. E os FPS também estavam muito instáveis sem nenhuma razão.
Converti pra Nanite uma planta sem Opacity e com densidade interna completa e funcionou, não testei a sem densidade até agora. O Roughness ficou estranho, mas acho q a causa foi a melhoria do NormalMap porque trabalhando integrados os 2 materiais ainda não devem estar bem ajustados. Pode ser por isso q naquele tutorial o cara lincou o Roughness em Metalness.
Vou passar Scandisk nesse HD e reinstalar a UE5, mas com o tempo o problema vai persistir. Odeio HD's....
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.
Total de membros registrados: 138049
Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.
Usuário(s) on-line na última hora: 710, sendo nenhum membro e 710 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .