Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
Luiz   São Paulo - SP
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Rafael   Carlos Barbosa RS

Portfólios Ver Mais

Rhenan   SP - Santo André - AC
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
KikoGarcia   São Paulo - AC

Unreal Engine 3D Ocean Material

Por: Harley  

Em: 25/11/2017 10:11

Olá André.
Com certeza aceito o convite. Onde você mora tem praia ou lago, porque se for mar eu já levo minha prancha.
Depois me passa a localização no meu email, não poste sua localização aqui no forum porque a quantidade de visitas desse nosso tópico é imensa e sempre tem alguem mal intensionado. Inclusive eu ia te pedir.... Tem como bloquear as outras pessoas de terem acesso especifico a esse tópic ???
Porque tenho centenas de projetos q gostaria de mostrar q são de nível super avançado e não quero q a concorrência tenha acesso. Assim posso continuar 10 anos a frente da concorrência e eles vão continuar chupando limão. Só pra você ter uma idéia...Lembra do Shader de oceano q voce conhece? Aprimorei ele 500% inclusive o peso e vou aprimorar mais porque vou tentar sem o Translucent Material q fica super RED no shader complexity. Também preciso saber se a Epic corrigiu o DephtFade para displacement, se corrigiram posso simplificar o Shader mais 900%. Porque tenho 4 camadas de displacement e duas são pra Splash Waves q se adaptam semi-automaticamente nas bordas conforme o formato do terreno (isso nem a Epic fez ainda). É "Semi" porque o usuário precisa indicar o local da ilha no mundo e criar um Instance Material pra cada ilha. Não estou usando o PixelDepht por isso o Shader ficou muito mais leve e não apresenta padrões repetitivos. Mas a forma q eu fiz não é muito boa para o Render da Unreal.

Eu já estava sabendo sobre os Nanites da Unreal bem antes de promoverem. A Epic vai arregaçar o mundo quando lançarem isso, imagina só não precisar mais se preocupar com peso da malha e nem com LOD... Mas com Coliders sim, tem q se preocupar porque interage. Não sei dizer se Nanites funcionam com objetos animados, se funcionar vai ser espetacular. A Unreal vai dominar o mundo, só falta um Editor de imagens pra terminar de enrrabar aquela maldita Adobe q fica espionando os clientes o tempo todo. Até o programa vagaba do FlashPlayer passa informações.
Sobre o Escaneamento...

Se for só um doce pode ser feito com 8 angulos de cameras sem problemas.
Mas se fosse um Cliff Rock precisaria de uns 39 a 55 angulos e mesmo assim teria q passar por correções manuais q dão um trabalho soberbo. Essas correções são super dificeis, complexas e extremamente trabalhosas. Podem levar até semanas para serem concluídas. Atualmente não fazem nenhuma correção mesmo sendo muito necessária, por isso q as Engines tem apresentado erros na importação das malhas.
Só a Unreal e Houdini q avisam sobre falhas na malha, as outras não. A Houdini sofre muito pra importar malhas pesadas e demora bastante mesmo, principalmente se tiver essas micro falhas.
Já a Unreal come com farinha a malha...E ainda regurgita os ossos.....kkkkkk.... E ainda faz automaticamente LOD com perfeição.
O Optimizer da Unreal é mais perfeito q o do Zbrush, mas sou suspeito pra falar porque tenho a verção 2018 ainda... É provavel q tenham melhorado bastante.

Eles estão confiando muito nos Softwares e deixando passar porque mesmo q ocorram erros no render eles serão mínimos.
É parecido com o problema de ColorMap q vem com luminosidade extrapolada, mesmo assim ainda passa.
Oi Harley, tudo bem?

Aqui praticamente todos os sítios tem lago, mas como eu não tinha dinheiro para comprar sítio algum e apareceu este muito mais barato do que o normal porque o cara estava enforcado, além de que estava abandonado por um ano e meio apodrecendo, nem pensei duas vezes e comprei, já que não conseguiria comprar outro mesmo e este não tem água.
Isso é outro fator importante de preço aqui, os sítios sem água são muito mais baratos e os sítios na bairada da represa são os mais caros, mas eu não queria morar na represa nem de graça, pois é onde tem festa e barulheira todos os dias.

Porém, meus dois vizinhos são gente finíssimas e ambos têm lagos, um deles é gigante, um pouco mais para baixo tem outro sítio de um amigo com um lago maior ainda, também tem o pesqueiro do Ailton que fica há 2 Km daqui com 4 lagos em cascata, para trás do meu sítio já no meio da mata virgem tem uma cachoeira.
Antes da putaria da pandemia tinha vários sítios que recebiam pessoas para atividades como arborismo, que é andar por cordas e pontes entre as árvores, tem os dois que fazem rafting como te falei, tem um sítio só para quem gosta de observar passáros, além dos sítios de macumba, de aluguel para festa, de aldeia indígia, tem de tudo aqui. rsrsrsrs

Mas não adianta te passar a localização porque não vai chegar, não tem GPS, se eu te enviar o mapa pelo Google você chega, mas o ideal é que eu vá te buscar na pista para fazer o melhor caminho conforme o dia, já que as estradas são completamente destruídas e dependendo das chuvas que tiver na semana ficam quase intransponíveis.
Se tiver carro baixo precisa esperar o inverno para conseguir chegar, caso contrário, vamos ficar atolado em algum lugar, já que precisa passar até por um laguinho no meio da rua para chegar aqui, é meio do mato mesmo, mas é um paraíso.

Por exemplo, você vai ver facilmente tucanos nas árvores ao redor, numa noite sem nuvem você consegue ver a faixa de estrelas do braço da Via Láctea no céu.
Mas para curtir mesmo as coisas que tem nos sítios de turismo daqui precisa ser depois da pandemia, tem muita coisa, é o quintal de diversão dos paulistas.
No final de semana teve até barreira sanitária na entrada para não deixar entrar carros de outros municípios por causa do mega feriado de São Paulo.
E meu carro tem chapa de Valinhos. rsrsrsrs
Mas eu já fiz compra e estou tranquilo aqui há cerca de 25 Km da cidade.

Vamos combinar pelo email e eu te mando o mapa, dai marcamos de nos encontrar na pista para vir até aqui.

Sobre bloquear o tópico, não dá, pois dai nem eu e nem você conseguiria postar.
O site tem um sistema de mensagens privadas para conversas que não podem ser públicas, mas é bem fraquinho, não deixa anexar nada, nem tem formatação de texto, então, é melhor pelo email mesmo.
Vou gostar muito de ver estas coisas que você anda produzindo escondido. rsrsrsrs

Este lance que você falou do material identificar o terreno indicando as ilhas é muito interessante.
Não sou tão experiente no Material Editor do Unreal como você, então, não sei dizer se mudaram alguma coisa no Depth Fade com Displacement, nunca nem testei.

Sobre o Nanites, eu gostaria muito de saber como eles vão fazer isso.
Não sei onde eu vi que seria baseado em Vector Displacement, que você conhece no Z-Brush, então, os objetos seriam Low Poly, mas com o mapa de Vector Displacement ficariam detalhados conforme a distância.
Você sabe se é isso mesmo?
Pois ter que criar Vector Displacement de tudo também não é muito prático.

Sobre enrrabar a Adobe, existe um Soft de pintura 2D para o Unreal que até ganhou um Mega Grant deles, ou seja, estão de olho e quem sabe logo compram para imbutir no Unreal. rsrsrsrs
O programa chama ILIAD, eu postei uma notícia sobre ele neste link: https://3d1.com.br/noticia/69634

_________________________


Sobre o escaneamento, agradeço muito as dicas e entendi perfeitamente o lance da quantidade de ângulos das fotos, assim como as correções que seriam necessárias num objeto complexo cheio de reentrâncias.
Entendo que nestas áreas podem haver problemas para o programa reproduzir, tanto o Mesh como a textura, então, além de corrigir o Mesh também terá que corrigir a textura e preferem deixar passar.

Sobre o lance que falou da importação das malhas, será que o Unreal faz bem o trabalho por ser da Megascans?
Você já testou com outras malhas além da Megascans?

Abração e obrigado novamente.

André Vieira
Olá André.

Aceito com prazer o convite e vamos marcar uma data. O meu pai q mora comigo queria ir também mas eu tive q brecar a impolgação dele porque já está muito idoso e debilitado. Eu expliquei pra ele q é uma região muito isolada e selvagem e q caso ele tivesse algum problema não teria como socorrer porque fica muito longe da cidade. Eu fiquei triste de ter q falar isso pra ele mas é a realidade da situação. Vou esperar alguem da familia marcar uma visita aqui em casa pra eles tomarem conta do velinho enquanto eu estiver ausente. O meu pai já vacinou, isso é uma grande vantagem porque a familia já pode visitar ele. O problema é q metade da familia mora no Rio de Janeiro e outra na grande SP. Ou seja....os lugares mais FDP pra covid nessa época atual.
Já q você falou da Via láctea então vou pedir emprestado pro primo gordo o telescópio maneiro q ele tem.
A agua desses lagos é translucida? Se for vou pedir emprestado equipamento de mergulho do vizinho aqui do condomínio. Cidade pequena é muito boa porque todo mundo se conhece e sabe em quem confiar.

Já respondo sobre os Nanites André, preciso desligar o PC, mas já te respondo sobre isso.
Você viu o vídeo das estátuas ?
Tinha 500 estátuas na mesma cena e cada uma com 30 milhões de triangulos puros...Sem LOD nem nada.
Tudo renderizado com geometria pura e sem Bake de Normalmap nem nada de AO...nada de nada mesmo...Só a geometria pesadíssima sendo renderizada em RealTime. Acho q tinha uns 6 trilhões de triangulos na cena e foram renderizados em um simples PS5.
Os caras modelaram as estátuas no Zbrush a partir du nada e não tinha nem mapeamento. Depois q eles separaram a escultura em partes para mapear a geometria "HighPoly" por partes. Separaram cada parte da escultura e criaram materiais de 8K pra cada peça. Só depois de mapeado fizeram o ColorMap e exportaram pra Unreal.
Mas o fator mais espressivo foi o mapeamento ser feito com 5 milhões de triangulos por peça no Unrwap do ZBrush. Só o Zbrush consegue mapear com essa quantidade absurda de triangulos, mas mesmo assim tem muitas falhas q precisam ser corrigidas em outros programas, e dificilmente algum outro programa consegue abrir mapeamento com essa imensa quantidade de triangulos. Até onde eu sei além do Zbrush só o Houdini consegue (não estou mencionando a Engine).
O mapeamento de cada peça deve ter demorado muito pra ser concluido, eu acho q eles já tinham previsto isso e por isso q separaram por partes. Cada parte da estátua foi renderizada em tempo real com resolução de 8K.

Falaram pra mim q quando a camera se afasta os triangulos viram pixels, acho q deve ser isso mesmo.

Falando em vacina...
Cuidado quando for vacinar algum idoso, tem q ficar esperto porque tem muito FDP q finge aplicar a vacina pra depois vender.
Inclusive André...Acho q você deveria postar essa notícia no site porque é muito importante. Tem muita gente idosa sendo enganada.
Desculpa a demora pra terminar de responder, mas está sendo um dia incomum hoje pra mim. Muitos problemas externos.

Sobre a MegaScan...
Eu criei objetos super pesados igual os escaneados e extrapolei no Displacement só pra ver o q acontece nas Engines. Aconteceu a mesma coisa, a Unreal e o Houdini tanbém passam mensagens de erro, mas fazem a importação da malha. E gera alguma falha de Render, mas é quase nada.

Também testei o optimizer da Unreal, q é o melhor. É inigualável em qualquér aspécto.
Apresentou (em termos gerais) 3 falhas em objetos com 500 mil triangulos ( isso reduzindo pra 4 mil triangulos cada objeto de 500 mil ). Qualquér outro optimizer teria desde 100 á 500 erros. Especialmente o do 3DSMax q é um lixo, e testei na versão 2021...Mas eles nunca fazem upgrade de nada mesmo... Por isso q o 3dsMax está todo ferrado.
O 3dsMax já foi bom, só uso por causa do Unwrap e do CAT. Até o Blender superou nos outros recursos.
Oi Harley, tudo bem?

Depois de te responder fiquei pensando que iria achar que eu moro num barraco no meio do mato. rsrsrsrsrs
O sítio realmente ficou abandonado por 1 ano e meio, quando entrei na casa pela primeira vez tinha um buraco no telhado pela queda de um galho de árvore e estava nascendo vegetação na sala, mas fizemos uma boa reforma e graças a Deus agora temos uma casa confortável.
Falo isso para você não ter medo de passar um final de semana aqui. rsrsrsrs
Pode trazer o seu pai também, vai ser um prazer receber vocês dois e dai podemos fazer passeios mais tranquilos em vez do Rafiting, aqui tem até parque aquático para você ter uma idéia, claro que nem se compara com o Wet'n Wild que você tem ai, mas comentei só para você ver como apesar de ser mato, é um lugar turístico e tem bastante coisa para fazer.

Agora, se ele realmente tiver problemas graves de saúde que podem exigir um socorro médico imediato, para sair daqui na pauleira e chegar no posto médico mais próximo levará cerca de 45 minutos.
Mas se ele estiver bem, acredito que será revigorante passar uns dias aqui, ainda mais ele que adora chácara e natureza.
Se a preocupação for Covid, aqui não existe isso, a gente só percebe que tem pandemia quando vai na cidade.
O ruim é que está tudo fechado por causa desse vírus chinês, então, não tem nada legal para fazer, até os supermercados estão fechados nos finais de semana para inibir a vinda de turistas, fazem barreiras na entrada da cidade e tal, está uma #!@%*#!!!
Quando passar a gente combina e se der para o seu pai vir vai ser legal.

O meu pai mora na cidade do Rio e também estou preocupado com ele, apesar de já ter sido vacinado com a AstraZeneca, minha mãe tomou a CoronaVac mesmo que é o mesmo que tomar água. rsrsrs
Você viu o estudo que fizeram no Chile e saiu na semana passada?
Verificaram que ela cria anticorpos, mas em baixa quantidade e estão pensando em dar a terceira dose.

Sobre o céu, quando está com noite limpa é lindo, mas aqui chove muito, principalmente nesta época do ano e geralmente no início da noite.
Já no inverno chove pouco e fica bom para observar o céu de noite, só que faz frio no inverno aqui, chega a fazer 5 graus ou menos.

Sobre os lagos, tem de todos os tipos, os dos meus vizinhos a agua fica barrenta porque tem rios que desembocam direto neles, nos lagos do pesqueiro a água é limpinha porque eles são artificiais e só o primeiro que fica na desembocadura do rio.

Sobre o Unreal 5, eu vi o vídeo e achei incrível, pois os programas não conseguem exibir todos estes polígonos nem sem Shading, quanto mais então com iluminação e tal.
Quando saiu o vídeo eu li em algum lugar que as estátuas eram feitas com Vector Displacement no Unreal, então, quando chegava próximo realmente tinha trocentos polígonos por causa do Tessellation, mas as estátuas distantes tinham menos polígonos, porém, ninguém mostrou nada, só falaram.
Se também te falaram que de alguma forma elas perdem resolução com a distância, então, bate com o que eu li.
Se realmente não precisar mais mapear e otimizar os Meshes no Unreal 5, vai ser outra revolução gigantesca e vai matar os outros Softs.

Sobre os testes de estresse que fez com objetos pesados, eu gosto de saber destas coisas, pois muitas vezes é na escalabilidade dos projetos que as coisas começam a dar errado, com exemplos simples tudo funciona direito.
O otimizador do Unreal que você fala é o gerador automático de LOD que fica no Editor do objeto ou é o HLOD para unir objetos e otimizar ao mesmo tempo?

Sobre o Max, você viu a versão 2022?
Tudo bem que o Smart Extrude é ótimo, mas um lançamento de versão cheia com apenas uma boa novidade é bravíssimo!!!
Pode ver, todos os programas que adotaram o sistema de Subscription passaram a atulizar 3 ou 4 vezes por ano com poucas novidades.
Em cada versão o Blender adiciona um monte de novidades, então, é uma questão lógica e matemática que em pouco tempo ele será muito superior em tudo, mas a Autodesk merece.
Você viu a cara da nova presidente da área de Media And Entretainment da Autodesk, que vai cuidar do Max?
Coloquei a foto ai para você ver, aposto que ela é sapatão!!! rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André.

Vamos marcar um dia depois dessa pandemia com certeza. Mas vou esperar a familia vir passar uns dias aqui em casa, ae eles tomam conta do meu pai e eu posso ficar mais tranquilo. Deve ser muito bom morar perto de lagos, eu sempre aproveitei muito Mar, mas lagos raramente.

Sobre a foto da mulher da Autodesk....KKKKK..... Parece q a pintura da Monalisa pegou fogo e jogaram ácido pra tentar apagar... Se a Autodesk quer tanto falir poderiam contratar o Lula e a Dilma logo de cara... Em 6 meses os dois destruiriam tudo e ainda limpariam os cofres da empresa. Depois pra sair dos EUA na base da MARRA ele iria dizer q está com Covid e q é a nova variante da Amazonia(só pra ser deportado)...KKKK. Chegando no Brasil os reporteres vão perguntar se ele tem Covid e ele vai responder q não tem Covid e q nunca teve.... É de um amigo...kkkkkkk.

Sobre a Unreal.
As estátuas precisaram de mapeamento pro ColorMap e Roughness. Mas o mapeamento foi feito com 5 á 9 milhões de triangulos. Imagina só concertar erros de mapeamento com essa quantidade de triangulos.

Sobre os testes eu usei só o gerador automatico e depois exportei pro Max pra ver o mapeamento.
A malha q vem da Unreal chega com problemas no Max, pra corrigir eu precisei exportar em OBJ do Max para o Zbrush e depois exportar o mesmo OBJ de volta pro Max.

Ainda não vi o Max2022. Já termino de responder, até +.
Olá André.
Fiquei 4 dias sem computador, outro problema com o HD, mas tinha salvo tudo no OneDrive.
Tentei entrar no site em outro computador mas não lembrava a senha e não consegui acesso as minhas principais contas de e-mail porque elas tem segurança quase MILITAR....kkkkkk. Na casa do primo gordo ele tava com acesso habilitado pra minha conta e disse q conseguia acessar e q estava tudo ok, mas achei melhor ele não escrever nada por mim até porque não entende nada de 3D. Resolvi esperar chegar o novo HD.

Já vai ser a terceira vez q tenho q trocar o HD, estou usando o PC do primo.
Parece q os HDs são feitos de papel atualmente.

Mas voltando ao assunto...

É muito bom morar longe da civilização, porque não tem violência nem os problemas gerais q ocorrem sempre nas grandes cidades. A melhor parte é q não tem roubos nem nada até porque o acesso é dificil. Mesmo q 99% dos bandidos sejam muito burros eles ainda pensam nesses detalhes.
Porem... Morar em lugares isolados pode ser dificil, não só pela adaptação mas também a necessidade de prever todas as singularidades q normalmente não ocorreriam dentro das cidades.
Vamos marcar uma data com certeza, preciso de férias faz tempo nem q seja 2 dias somente.

Esse computador du primo é uma #!@%*#!!! Termino de escrever depois.

Oi Harley, tudo bem?

Vamos combinar sim e tenho certeza que vai gostar daqui.
Eu adoro o clima, sempre meio frio, toda noite esfria bem, chove com frequência, também tem névoa com frequencia e tem semanas que fica garoando direto por vários dias seguidos.
O dia mais bonito do mundo para mim é aquele dia cinza, nublado e melhor ainda se tiver névoa.
Eu escolhi aqui pelo silêncio, isolamento e pelo clima.

Apesar de ter lagos em volta, eu não aproveito muito eles, pois fico mais no sítio mesmo, mas quando você estiver aqui a gente vai curtir na marina da represa, não tem lago maior num raio de 500 KM. rsrsrsrs

Sobre a cara da presidente da Autodesk, rachei de rir que pegou fogo e jogaram ácido para apagar!!! rsrsrsrs

A Autodesk não investe mais em especialistas de ponta, pelo menos na área de 3D.
Nunca mais teremos gente como o Marc Petit presidindo a área de M&E da Autodesk, hoje ele está na Epic Games!!!
Outros ex-funcionários da Autodesk que trabalhavam na área de 3D estão na Epic como o Ken Pimentel, que foi o melhor Manager do 3ds max até hoje.
Agora ele é Manager do Unreal, por estas e outras que o Unreal cresceu tanto e o Max só está caindo, pois sem funcionários decentes e comprometidos com os usuários, não tem como dar certo.

Sobre o Lula e a Dilma, eu era de direita enquanto achava que daria para impedir a implantação do comunismo chinês no Brasil, mas agora que o STF implantou o comuno-fascismo definitivamente, eu não quero ir para o paredão em breve junto com o pessoal da direita, então, estou me policiando para me tornar um bom cidadão de esquerda e pretendo até me filiar ao PSOL, na próxima eleição vou votar no Boulos!!!!

Sobre o Unreal 5, quer dizer que eles mapearam as estátuas no Z-Brush com o modelo Highpoly, geraram os Bakes de Color Map, Roughness e Vector Displacement, dai importaram uma versão com Decimation no Unreal e aplicaram o Vector Displacement com os demais mapas para reproduzir todos os detalhes. Muito bom e bem mais prático do que preparar os objetos do jeito que é hoje.

Sobre os testes dos objetos, entendi o que você fez.
Qual problema você encontrou quando exportou a malha do Unreal para o Max?

Sobre o problema no seu PC, eu realmente sinto muito, pois perder HD é a pior coisa que existe, ainda bem que tinha salvo tudo on-line.
Graças a Deus eu perdi poucas HDs na vida, mas lembro de chorar quando perdi uma delas com arquivos inestimáveis.
Hoje salvo uma cópia de cada coisa em Pen Drive, HD externo e DVD, não tenho como salvar on-line por causa da internet via satélite que tem franquia de uso.

Use sempre Nobreak no PC, pois ocilações na energia ferram com estas coisas sensíveis.

Sobre morar afastado da cidade, eu nunca me preocupei com a violência, acho que porque nunca fui assaltado, o que me incomoda muito mesmo são os barulhos dos vizinhos e dos vagabundos que andam pela rua usando motos e carros com escapamento estourado ou tocando som alto.
Uma coisa que me dá vontade de cometer uma besteira é quando passa aqueles vendedores devagarzinho com som alto no carro ou tocando aquela buzina de caminhão.
E eu não tenho sorte com vizinho, é só me mudar para um lugar que aparece um desgraçado barulhento do lado, mas coisas absurdas como tocar bateria, abrir uma marcenaria, resolver mexer em carro por hobby e coisas do tipo!!!!
Então, vim parar aqui para não matar algum vizinho e acabar preso.

Agora, sobre violência aqui no sítio, a gente vê uns carros que o pessoal de Parelheiros vem desovar aqui, provavelmente deve ter até corpos dentro, mas eles não mexem nos sítios, só deixam os carros e saem fora rapidinho, não querem chamar a atenção dos sitiantes.
Também sai umas facadas de vez em quando em bares aqui pelas estradas de terra e festas nas chácaras, mas é briga de bêbado.

Assaltar as casas aqui neste lado onde estou é impossível, só um completo imbecil tentaria isso, pois tem apenas uma saída com 14 KM de estrada de terra ruim, quase uma trilha, o cara leva 40 minutos para percorrer estes 14 KM, ou seja, se eu ligar para um vizinho um pouco mais na frente e o cara jogar uma árvore no meio da rua, acabou, não vai mais para lugar nenhum.
Isso se já não tiver uma árvore caida naturalmente, como é comum, e todo mundo conhece todo mundo, conhecem meu carro, se verem com outra pessoa dentro eles mesmo vão parar para perguntar.
O melhor daqui é o povo, uma gente de princípios e caráter do jeito que não existe mais, um pessoal super simples, caseiros de sítios de paulistas que aparecem aqui só nos feriados, estas pessoas simples daqui são maravilhosas.

Bem diferente do pessoal da cidade que acham que são os donos da rua, os donos do bairro, acham que todos tem que aturar eles porque os outros estão aqui de favor, eu não tenho mais cabeça para isso.
Quando vejo uma mãe parada em fila dupla para pegar o filho na escola eu tenho vontade de descer do carro e quebrar a cara dela, quando vejo um idiota com som alto tenho vontade de jogar o carro em cima dele e depois encher o vagabundo de porrada, quando vejo um motoqueiro com escapamento estourado quero atropelar ele, entende?
Eu cheguei num ponto que tenho que ficar isolado da sociedade para não ir preso.

Prefiro um milhão de vezes ter que levar uma motoserra dentro do carro para remover uma árvore da pista, levar 40 minutos numa trilha para chegar no asfalto, ficar 5 dias sem energia só no gerador gastando gasolina, aturar internet via satélite, qualquer coisa é melhor do que viver rodeado por esta corja de vagabundos que estão na cidade, hoje ninguém respeita mais nada, todos acham que os outros devem aturar eles e eu não estava aguentando mais.
Quando vier aqui você vai entender, estar neste silêncio absuluto e perene sem aturar nada e nem ninguém é o paraíso na terra para mim!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711011.

Total de membros registrados: 138486

Últimos membros registrados: mathzurra05, jenafe, Young03Uzziah, FELIPERODRI@, isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv.

Usuário(s) on-line na última hora: 840, sendo 13 membro(s) e 827 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Lucas Reis, marcola, wilsimar, Victor Mendonça, Nuno, JMDesign, Willmitnick, Vladis, claro_lima, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.