Oi Harley, tudo bem?
Vamos combinar sim e tenho certeza que vai gostar daqui.
Eu adoro o clima, sempre meio frio, toda noite esfria bem, chove com frequência, também tem névoa com frequencia e tem semanas que fica garoando direto por vários dias seguidos.
O dia mais bonito do mundo para mim é aquele dia cinza, nublado e melhor ainda se tiver névoa.
Eu escolhi aqui pelo silêncio, isolamento e pelo clima.
Apesar de ter lagos em volta, eu não aproveito muito eles, pois fico mais no sítio mesmo, mas quando você estiver aqui a gente vai curtir na marina da represa, não tem lago maior num raio de 500 KM. rsrsrsrs
Sobre a cara da presidente da Autodesk, rachei de rir que pegou fogo e jogaram ácido para apagar!!! rsrsrsrs
A Autodesk não investe mais em especialistas de ponta, pelo menos na área de 3D.
Nunca mais teremos gente como o Marc Petit presidindo a área de M&E da Autodesk, hoje ele está na Epic Games!!!
Outros ex-funcionários da Autodesk que trabalhavam na área de 3D estão na Epic como o Ken Pimentel, que foi o melhor Manager do 3ds max até hoje.
Agora ele é Manager do Unreal, por estas e outras que o Unreal cresceu tanto e o Max só está caindo, pois sem funcionários decentes e comprometidos com os usuários, não tem como dar certo.
Sobre o Lula e a Dilma, eu era de direita enquanto achava que daria para impedir a implantação do comunismo chinês no Brasil, mas agora que o STF implantou o comuno-fascismo definitivamente, eu não quero ir para o paredão em breve junto com o pessoal da direita, então, estou me policiando para me tornar um bom cidadão de esquerda e pretendo até me filiar ao PSOL, na próxima eleição vou votar no Boulos!!!!
Sobre o Unreal 5, quer dizer que eles mapearam as estátuas no Z-Brush com o modelo Highpoly, geraram os Bakes de Color Map, Roughness e Vector Displacement, dai importaram uma versão com Decimation no Unreal e aplicaram o Vector Displacement com os demais mapas para reproduzir todos os detalhes. Muito bom e bem mais prático do que preparar os objetos do jeito que é hoje.
Sobre os testes dos objetos, entendi o que você fez.
Qual problema você encontrou quando exportou a malha do Unreal para o Max?
Sobre o problema no seu PC, eu realmente sinto muito, pois perder HD é a pior coisa que existe, ainda bem que tinha salvo tudo on-line.
Graças a Deus eu perdi poucas HDs na vida, mas lembro de chorar quando perdi uma delas com arquivos inestimáveis.
Hoje salvo uma cópia de cada coisa em Pen Drive, HD externo e DVD, não tenho como salvar on-line por causa da internet via satélite que tem franquia de uso.
Use sempre Nobreak no PC, pois ocilações na energia ferram com estas coisas sensíveis.
Sobre morar afastado da cidade, eu nunca me preocupei com a violência, acho que porque nunca fui assaltado, o que me incomoda muito mesmo são os barulhos dos vizinhos e dos vagabundos que andam pela rua usando motos e carros com escapamento estourado ou tocando som alto.
Uma coisa que me dá vontade de cometer uma besteira é quando passa aqueles vendedores devagarzinho com som alto no carro ou tocando aquela buzina de caminhão.
E eu não tenho sorte com vizinho, é só me mudar para um lugar que aparece um desgraçado barulhento do lado, mas coisas absurdas como tocar bateria, abrir uma marcenaria, resolver mexer em carro por hobby e coisas do tipo!!!!
Então, vim parar aqui para não matar algum vizinho e acabar preso.
Agora, sobre violência aqui no sítio, a gente vê uns carros que o pessoal de Parelheiros vem desovar aqui, provavelmente deve ter até corpos dentro, mas eles não mexem nos sítios, só deixam os carros e saem fora rapidinho, não querem chamar a atenção dos sitiantes.
Também sai umas facadas de vez em quando em bares aqui pelas estradas de terra e festas nas chácaras, mas é briga de bêbado.
Assaltar as casas aqui neste lado onde estou é impossível, só um completo imbecil tentaria isso, pois tem apenas uma saída com 14 KM de estrada de terra ruim, quase uma trilha, o cara leva 40 minutos para percorrer estes 14 KM, ou seja, se eu ligar para um vizinho um pouco mais na frente e o cara jogar uma árvore no meio da rua, acabou, não vai mais para lugar nenhum.
Isso se já não tiver uma árvore caida naturalmente, como é comum, e todo mundo conhece todo mundo, conhecem meu carro, se verem com outra pessoa dentro eles mesmo vão parar para perguntar.
O melhor daqui é o povo, uma gente de princípios e caráter do jeito que não existe mais, um pessoal super simples, caseiros de sítios de paulistas que aparecem aqui só nos feriados, estas pessoas simples daqui são maravilhosas.
Bem diferente do pessoal da cidade que acham que são os donos da rua, os donos do bairro, acham que todos tem que aturar eles porque os outros estão aqui de favor, eu não tenho mais cabeça para isso.
Quando vejo uma mãe parada em fila dupla para pegar o filho na escola eu tenho vontade de descer do carro e quebrar a cara dela, quando vejo um idiota com som alto tenho vontade de jogar o carro em cima dele e depois encher o vagabundo de porrada, quando vejo um motoqueiro com escapamento estourado quero atropelar ele, entende?
Eu cheguei num ponto que tenho que ficar isolado da sociedade para não ir preso.
Prefiro um milhão de vezes ter que levar uma motoserra dentro do carro para remover uma árvore da pista, levar 40 minutos numa trilha para chegar no asfalto, ficar 5 dias sem energia só no gerador gastando gasolina, aturar internet via satélite, qualquer coisa é melhor do que viver rodeado por esta corja de vagabundos que estão na cidade, hoje ninguém respeita mais nada, todos acham que os outros devem aturar eles e eu não estava aguentando mais.
Quando vier aqui você vai entender, estar neste silêncio absuluto e perene sem aturar nada e nem ninguém é o paraíso na terra para mim!!!
Abração e tudo de bom.
André Vieira