Oi Harley, tudo bem?
Não tem do que agradecer e fico feliz que gostou dos tutoriais.
Acho que você faz bem de separar os arquivos por LODs e Colliders, pois assim fica mais fácil de manipular em vez daquela confusão de um objeto em cima do outro.
Não sei nos outros Engines, mas no Unreal você pode importar tudo junto ou separadamente sem nenhum problema.
Sobre o gerador, você nasceu de novo, tem que começar a comemorar outro aniversário no dia que aconteceu isso!!!! rsrsrsrs
Se estivesse num lugar fechado você teria morrido!!!!!
Acho que não tinha a chave disjuntora no próprio gerador igual tem hoje, porque ela iria desarmar na mesma hora que você conectasse na energia em vez de explodir tudo!!!!
Eu vou lendo e respondendo, então, li agora que quase iniciou outro incêndio quando jogou ele no barranco e estou mijando de rir!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Você é uma figura!!!! Seus vizinhos devem ficar apavorados quando você está em casa!!!! rsrsrsrsrsrs
Isso aconteceu naquela chácara em Vinhedo que eu conheci?
Quando você falou que a palmeira virou carvão eu pensei em perguntar se tinha fotografado, mas imaginei que ninguém teria cabeça para tirar foto depois de um evento deste.
Mas dai você fala que se tivesse filmado conseguiria 1 bilhão de visualizações!!! rsrsrsrsrsrs
Olha como o mundo mudou, quem usa celular e redes sociais não percebe, mas quem não tem e não usa igual eu nem passa pela cabeça filmar para ter visualizações. rsrs
Se você tivesse filmado eu tenho certeza que apareceria nos jornais, pois lembrei daquele cara que explodiu o jardim tentando matar formigas com gasolina e saiu em todos os jornais!!!! rsrsrsrs
Você ficaria famoso nacionalmente!!! rsrsrs
Imagine seus parentes mais distantes vendo você contando no Jornal Nacional que quase acabou com o bairro!!!! rsrsrsrs
Agora, falando sério.
Sobre o projeto no Unreal, ficou legal com o Render padrão, mas se você aplicar o HDRI Backdrop com uma boa imagem, vai iluminar melhor causando variações no entorno, tem várias HDRIs boas para download gratuito por ai.
Fico feliz que recebeu o email e principalmente que conseguiu resolver o problema da emenda.
Eu imaginei realmente que era alguma coisa na geração dos mapas, pois estava repuxado só na área da costura (Seam).
Sobre o Mixer, eles estão demorando para mostrar uma nova versão, então, imagino que vem coisa boa pela frente em breve.
Eu considero o Substance Painter um programa de fezes, fiquei decepcionado quando aprendi a usá-lo, pois achei que era muito superior, ele faz o que o Body Paint fazia há 15 anos atrás.
A única coisa que torna ele decente é trabalhar com SBSAR, porque dai os materiais, máscaras, Brushes e tudo mais se torna procedural e abre uma porta gigante para personalização imediata.
Portanto, o único programa Substance que realmente faz a diferença é o Substance Designer, porque é onde pode contruir SBSAR da forma que quiser.
Eu ainda não tive tempo de brincar com o Mixer, mas não vou esquecer das suas dicas, obrigado.
Sobre o Box Projection para adaptar as texturas nos objetos, no Substance Painter e Designer chamam de Triplanar Projection, que são os 3 planos que formam o Box quando repetidos.
O nome inicial da técnica é Blended Box Mapping.
Isso faz uma diferença absurda em qualquer texturização, existe no V-Ray, Corona, em todos os lugares atualmente.
Abração e tudo de bom.
André Vieira