Oi Haley, tudo bem?
Ficou excelente cara, tanto a Highpoly como a Lowpoly, parabéns.
Eu conheço esta técnica, é muito usada mesmo em Games, inclusive, apliquei recentemente para fazer uma Van que eu precisava para testar um protótipo de Game, depois vou pegar uma imagem e postar aqui para você ver.
A forma que você fez, mostrada nas primeiras imagens de cada mensagem, já está no esquema para configurar com o Pivot Painter.
Só precisa certificar que o ponto Pivot está bem na ponta da folha, seja na Highpoly ou na Lowpoly.
Agora, seria interessante fazer um teste preenchendo um terreno com a árvore Highpoly, usando a folhagem igual você mostrou na primeira imagem da primeira mensagem, e depois fazer outro teste com a mesma quantidade de árvores, mas usando a Lowpoly.
Assim, daria para saber qual vai conseguir mais Frames por segundo.
No caso de grama ficou claro naquele vídeo que é melhor com geometria, mas em árvores eu não sei se daria o mesmo resultado.
OBS: Me fala quais mapas de textura vai usar nos materiais das folhas e troncos para eu fazer o tutorial, vai ter o Base Color (Albedo) e Normal Map.
Mas o padrão será Roughness ou Glossines?
Terá mais algum mapa?
OBS2: Quer que eu faça um Shader Substance com os mapas?
Dai é só aplicar os mapas no Slot do Shader que vai funcionar em qualquer programa que aceitar Substance, ficará grande porque vai conter todas as imagens do material, mas é super prático.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710582.
Total de membros registrados: 138045
Últimos membros registrados: LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss, dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4.
Usuário(s) on-line na última hora: 724, sendo 3 membro(s) e 721 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: LeoGuedes3D, felippemarquessss, barwardbarber.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .