Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

minored   Rio de Janeiro - AC
new   Belo Horizonte - MG
crespoloko   americana - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

ricardorr   South River / NJ - USA
Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC
Rebecacs86   Garça - AC

Unreal Engine 3D Ocean Material

Por: Harley  

Em: 25/11/2017 10:11

Olá André.
Sim o problema do gerador foi na chácara mesmo.
E voce está certo sobre os vizinhos estarem com medo porque um cara da seguradora apareceu na chácara e me agradeceu um monte !!! Ele disse q tinha vendido seguro pra mais de 5 chácaras e 2 ou 4 casas se eu bem me lembro...
KKKKKKK Pior q é verdade......Só faltou o cara me pedir pra explodir mais coisas....De acordo com ele eu salvei a empresa dele da falência.
Oi Harley, tudo bem?

Cara, você me mata de rir!!!!  rsrsrsrsrsrs

Aquele lugar é lindo, super calmo, tranquilo e cheio de chácaras de alto padrão, os vizinhos devem ter pirado!!!! rsrsrsrsrs

Você poderia ganhar uma boa grana em parceria com um agente de seguros. rsrsrsrs
Primeiro você alugava uma chácara ou casa em algum lugar nobre, tocava o terror no bairro e dai chamava o corretor para visitar os vizinhos. rrrrrrrrr
É um negório da china, literalmente!!!!  rsrsrsrsrsrsrsrs

Graças a Deus o nosso gerador ficou bom e já garantiu a nossa energia por 2 dias seguidos neste carnaval, se não fosse ele perderia o que tem na geladeira.
O pior de morar aqui é a energia e nesta época do ano cai quase toda semana, as vezes volta depois de algumas horas, as vezes leva dias.
Mas prefiro mil vezes isso do que aturar barulheira de vizinho na cidade.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André.

kkkkkkkk... Quase ganho seguro gratuito kkkkk... Pra voce ver como esse mundo é CÃO.
O cara apareceu vendendo seguro e dizendo q o pessoal do bairro estava assinando em conjunto pra gastar menos. O cara não sabia q era EU. Acho q ele só ficou sabendo depois q eu mandei ele ir tomar bem no meio do olho do C***** dele. KKKKKK...

Tava pensando aqui... Queria botar uns conjuntos de texturas a venda aqui no site. Tipo aquela rocha q modelei no Zbrush, entre outras coisas. Eu usei o Mixer mas só uns 10 a 30% em cada textura no máximo, o restante fui eu q criei.
Será q vende ? Se vende quanto deveria cobrar ?
Eu estava pensando em um valor super baixo, uns 3 reais por aí... Será q o pessoal compra ?
Já estão trabalhando com PIX ?

Quase esqueço...
Comecei a quinta geração de vegetações, ela supera facilmente aquela q eu passei pra você porque todas as texturas serão um único conjunto de materiais nas folhagens e ramificações e podem variar com uma simples manipulação de UV em quadrantes. Tem flores tambem e são super leves (1 triangulo cada nos LOD's e nas folhas também).
Vou passar pra você um conjunto desses arquivos, acho q não preciso mandar as texturas porque o Pivot Painter trabalha só com a hierarquia da malha.
Não achei nenhum tutorial bom sobre Pivot Painter. Na maioria o pessoal só ensina pra sí mesmo, não sabe explicar nada direito.
Oi Harley, tudo bem?

Eu imagino a cena, pois Vinhedo é super tranquila e aquele bairro era um dos mais tranquilos de lá, não sei como está hoje em dia.
E vocês moravam lá há bastante tempo, né?
Então, todos os vizinhos conheciam o seu pai, imagine a cara que olharam para ele depois da explosão. rsrsrsrsrsrs
Hoje você mora em casa na cidade ou continua em chácara?
Eu não volto para a cidade por dinheiro nenhum do mundo!!!

Sobre a venda de modelos no site, só vende bem as coisas voltadas para arquitetura, por isso que parei de abordar VFX, personagens, produção de vídeo e foquei as notícias só em maquete, já que para as outras áreas não vende nada, nem curso, nem objetos, nada!
Porém, eu sei que coisas para Games também vendem bem, o problema é que não temos este público.
Depois que eu conseguir lançar o curso espero poder fazer tutoriais sobre programação de aplicações interativas para diversos fins como treinamento de funcionários, por exemplo, porque não acompanho o mundo dos Games, mas de certa forma estarei entrando nesta área abordando aplicações deste tipo, então, quem sabe consiga atrair um pouco deste público.

Falando em produção de Assets, você viu que a SideFX tornou o Houdini Engine gratuito?
Isso significa que haverá uma grande demanda por Assets procedurais produzidos no Houdini e poucos sabem fazer.
Essa é a hora ideal para um cara como você estudar modelagem procedural no Houdini e produzir este tipo de Asset.

Sobre a nova geração de vegetações que está criando, eu lembrei de uma coisa importante que estava para te falar desde que testei aquela árvore.
Se for levar para o Unreal vale a pena juntar os mapas em tons de cinza em uma única imagem RGB para deixar ainda mais leve. Sabe como é né?
Assim, em vez de carregar uma textura de AO, outra de Displacement e outra de Roughness, você coloca todas na mesma imagem, uma em cada canal do RGB.

Sobre o Pivot Painter, eu nunca dei uma geral completa nele, só brinquei para ver como funcionava e segui a documentação no Help do Unreal.
Eu gosto do Help do Unreal, tem exemplos e tal, mas algumas coisas só listam os parâmetros e não dão muitas informações.
Se eu encontrar algum bom tutorial sobre o Pivot Painter te aviso.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Harley, tudo bem?

Falei na semana passada para você que diminui as postagens sobre VFX e animação porque não tem público, mas acabei postando bastante coisa sobre estes assuntos na mesma semana, isso porque não tinha boas notícias sobre arquitetura e a gente sente nas visitas do site, que caem quando tem menos notícias de maquete.
Outra coisa que posto são notícias sobre carros em 3D, pois tem um certo público, por isso acho que um curso de modelagem de veículos venderia bem no site, mas não sei se Assets teriam o mesmo resultado.
Eu acho que vendem bem os produtos feitos para áreas que produzem coisas de verdade como arquitetura, design de produtos, embalagens, mecânica e tal.
Já as áreas que não produzem nada de verdade igual VFX, animação de personagens e similares, acabam não comprando nada também.
Por isso acho que deve focar em áreas que produzem coisas reais.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André.

Agora moro em uma casa de condomínio fechado, muito bom morar aqui. É super tranquilo e lotado de casas muito bem construídas. A maior vantagem é q quase nunca vejo gente na rua. A impressão q passa é q teve uma guerra zumbi e morreu todo mundo, parece uma cidade fantasma as vezes. Sem falar q cidade pequena a gente conhece todo mundo, só temos amigos aqui.
A tecnologia é de primeiro mundo em termos gerais, tem até gerador de energia no condomínio, mas por alguma razão inexplicável não me deixaram chegar nem perto...kkkkkk.

A pior notícia q apareceu nos jornais da cidade foi sobre um esquilo q morreu atropelado....A notícia era mais ou menos assim...
"Esquilo morre por motorista bebado e deixa esposa e tres filhotes orfãos".... Pra voce ter uma idéia..... CORONA aqui é só a cerveja mesmo.

Eu entendi sobre o foco principal do site, realmente é limitado o padrão nacional. Eu tenho arquivos muito antigos q já na época ( 10 anos atraz ) eu gerava em PBR. Eu não uso pra mais nada e pensei em caçar esses antigos pra juntar em um Pack completo. Nem sei quantos arquivos tenho, mas tenho trabalhos q são raros por exemplo pisos de madeira laminados. São PBR perfeitos. Sei q são raros, principalmente os reais de fábrica.

Vou ver o q mais eu encontro aqui q possa ser vendido e já te falo.
Olá André.
Esqueci de falar q fiz comparativos de renders de várias Engines. CryEngine, Houdini, Unity e Unreal.

O Houdini é surpreendente, o render deles é incrivelmente vivo. O da Cry também, mas perde pro Houdini.
O melhor render q vi pra trabalhar com NormalMap é o da Cry, o Houdini e a Unity ficam emparelhados, não sei dizer qual é melhor. E por ultimo é a Unreal, muito abaixo dos outros.

Materiais com opacity:

Houdini destroi a concorrência, realmente humilha mesmo. Em segundo Unity, Cry e Unreal não pude ter certeza.
A Unreal perde pra Cry, mas acho q por algum fator de configuração provavelmente.

Displacement e efeito Parallax.

Cry é a melhor, mesmo sendo obsoleta atualmente ela sempre foi suprema nesse aspécto.
O parallax da Unreal e o Displacement são péssimos se comparadas ao da Cry. Não testei o do Houdini nem da Unity porque eu não soube ativar o efeito.
Oi Harley, tudo bem?

Fico feliz de saber que você está morando num lugar tão tranquilo e sossegado, isso é uma benção.
O que mais me incomoda na vida é o barulho dos vizinhos e parece que jogaram alguma praga em cima de mim, pois fiquei 15 anos procurando um lugar tranquilo para viver e não conseguia.

Na época que a gente se conheceu eu morava numa edícula no fundo da casa da minha mãe em Valinhos, dai o vizinho do lado resolveu aprender a tocar bateria, foi na época que estava gravando meu primeiro curso.
Minha vontade era pular o muro e esfaquear o desgraçado para você ter uma idéia, eu jogava pratos no telhado dele, copos e o que via pela frente, até que fui para a justiça e consegui impedir o cara de continuar tocando bateria.
Mas tinha um barração no terreno de trás e tempos depois alugaram para uma marcenaria ou coisa parecida, só sei que era uma barulheira o dia inteiro.
Eu falei para o cara que iria por fogo na fábrica dele durante a noite porque já não aguentava mais, felizmente ele saiu de lá e tivemos alguns meses de sossego.

Depois, fiz a minha casa em Barão Geraldo num condomínio de chácaras, mas os vizinhos tinham 5000 cachorros e a vizinha de trás tinha um galo, foi um inferno viver lá.
Até que em Abril de 2016 alagou o condomínio inteiro e tivemos que sair da casa carregados na pá do trator dos bombeiros. Nunca mais voltei lá.
Dai moramos 3 anos e meio em Artur Nogueira, uma cidade de um povo totalmente escroto e sem noção, repleta de motoqueiros vagabundos, tem até carreata de motoqueiros que passam buzinando por toda a cidade nos domingos às 6 da manhã para você ter uma idéia.
Minha vontade era pegar o carro e atropelar todo mundo, depois dar ré e passar por cima novamente!!!!!!!
Então cara, a minha vida foi um inferno nos últimos 15 anos, quase me separei da Elis, não gravei mais cursos, não tinha cabeça para nada.

Graças a Deus a gente pegou as nossas últimas economias e compramos o sítio mais barato que encontramos no Estado de São Paulo, numa barroca distante 14 Km de estrada de terra até o asfalto mais próximo, é o penúltimo sítio da estrada, depois só tem mata atlântica nativa até chegar no litoral.
Fica bem no topo da serra do mar, então, é frio e chove muito, clima que eu adoro, porém, isso faz cair muito a energia nesta época do ano, já ficamos 5 dias sem energia para você ter uma idéia como se preocupam com este canto onde estamos, pois são apenas 5 sitiantes que pagam energia e o resto é tudo gato.
Mas sinceramente, eu adoro morar aqui, vivo em paz, no maior silêncio e tranquilidade, voltei a gravar cursos, estou vivendo bem com a Elis, vivo rodeado por uma mata linda e silenciosa.
Portanto, prefiro mil vezes ficar 5 dias sem energia e ter que andar 14 KM numa estrada horrível, que é praticamente uma trilha, para conseguir comprar qualquer coisa do que ter que aturar essa corja de arruaceiros que vivem nas cidades.

Eu sei que Louveira é uma cidade maravilhosa, super sossegada e tranquila, mas eu aposto que se me mudasse para uma casa no seu condomínio, em pouco tempo viraria putaria, iriam montar uma banda ou coisa parecida, porque me jogaram alguma maldição e eu não tenho sorte com vizinhos, em qualquer lugar que eu vá aparece um vaganbundo barulhento do lado, é incrível.
Por isso que vim para o meio do mato, porque aqui o vizinho mais próximo está a 400 m de distância, então, mesmo que ele seja um desordeiro, eu não vou escutar!!!

Sobre o lance dos modelos, o Brasil é ruim para produção audio visual e agora então com a pandemia, o setor praticamente morreu.
O mercado de Games é excelente no mundo todo e vem crescendo no Brasil, por isso que sugeri fazer Packs para vender no Marketplace do Unreal, pois seus objetos são ótimos para isso e no Marketplace ficará visível para o mundo todo em vez de apenas o falido Brasil.
Assim que eu terminar o meu curso vou desenvolver um Pack de arquitetura para o Marketplace, já tenho tudo na cabeça para fazer um sisteminha que vai facilitar muito a criação de maquete.

Sobre os comparativos que fez dos Engines e do Houdini, eu nunca testei a Cry, mas iniciei com o Unity e sei que ele é um programa muito mais estável e bem feito do que o Unreal, a interface do Unreal é o fim da picada, parece programa amador.
Mas como o pessoal de maquete começou a preferir o Unreal eu fui obrigado a dar uma olhada nele e me apaixonei pelo sistema de Blueprint, além do Material Editor, que no Unity era muito ruim na época, ainda não tinha o Node Graph dele.
Aprendi a escrever código no Unity, mas fazer com Blueprint é muito mais prático e divertido.
Até falava no início que se o Unity implantasse um sistema de Blueprint eu migraria de volta para ele, porém, o Unreal ganhou a preferência do público e agora é tarde para voltar.
Mas vi esta semana que a próxima versão do Unity terá finalmente um sistema de visual Scripting e fiquei super interessado.
Pena que demoraram tanto, acho que este foi o maior erro do Unity.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André.

To vendo q vocês sofreram mesmo, mas pelo menos dessa vez estão em um lugar bem alto. Tem q pensar positivo sempre...Não vai ter alagamento pelo menos. Eu também toda vez q vou comprar terreno o principal é a localização em termos de altura pra poder ter uma visão privilegiada e já pensando na venda desse mesmo terreno futuramente. Estou tentando comprar um terreno q pertence a prefeitura de Louveira, é um dos locais mais altos da cidade, mas é muito dificil porque a prefeitura daqui não precisa vender terras já q tem muito dinheiro. Tanto dinheiro q o prefeito já comprou vacina pra toda a população da cidade, só falta ela chegar e isso vai demorar.
Lembra de Vinhedo ? A antiga melhor cidade do país...Fica ao lado de Louveira e está quase totalmente falida.
As coisas mudam e tem q se adaptar se quizer continuar no jogo. 10 anos atrás ninguém conseguiria prever q Vinhedo iria decair tanto, mas aconteceu.

Esqueci de falar q nesse comparativo q fiz, a Unreal é a melhor disparada quando a questão é o peso da malha.
Ela aguenta muita porrada. Faz esse teste pra voce ter uma idéia...
Importa um objeto da Megascan na Unreal e depois tenta fazer o mesmo nas outras 3 Engines( sem reduzir a malha ).
A Unity sofre pra importar e notifica q o objeto está muito pesado (ainda pergunta....Tem certeza ?). A Cry quase trava com o mesmo objeto e ainda indica q a malha é inapropriada porque é muito pesada. O Houdini (ás vezes) notifica q apresenta falhas de sombreamento e mapeamento do objeto por existir vértices transpostos na malha.
O houdini está certo, objetos tipo rochas por exemplo precisam passar por correção manual após escaneamento porque vem com muitas falhas, as vezes milhares de pontos precisam ser corrigidos no mesmo objeto.
Oi Harley, tudo bem?

Te contei tudo isso para você ver como é uma benção este condomínio onde está morando.
Tudo bem que no meu caso deve ser alguma praga ou macumba que me fizeram, pois todos os meus vizinhos até hoje eram barulhentos.
Você não, sempre conseguiu morar em lugares bem tranquilos né?
Aquela chácara que você morava era um paraíso de tranquidade.

Finalmente agora estou em paz aqui no meio do mato e dou graças a Deus todos os dias por poder viver aqui, principalmente por ter mudado antes da pandemia.
Inclusive, já te convidei e estou convidando de novo, você precisa vir passar um final de semana aqui, pode trazer quem quiser.
Dai a gente vai fazer um hafting no Canoar ou no Rio Abaixo, que são duas empresas que fazem estes passeios aqui.

Apesar de ser cheio de rios e lagos, tem dois num raio de 800 metros da minha casa, é impossível alagar aqui, só alagaria no caso de um dilúvio mundial igual o bíblico, pois estamos em cima de um morro alto, um dos mais altos ao redor.

Eu comprei aquele terreno baixo lá em Barão para construir a casa porque o lugar era lindo.
O pior que eu sabia que tinha casos de alagamento, mas só mais para baixo no condomínio, todo mundo falou que nunca tinha alagado até lá em cima.
Mas estourou uma represa mais para cima no rio que passa lá perto e alagou tudo, mesmo onde nunca tinha alagado, então, não vale a pena correr o risco, tem que ser lugar alto mesmo como você falou.

Legal saber que Louveira é uma cidade tão rica, e fiquei impressionado de falar que Vinhedo está quase falida, pois quando eu morava ai era um principado, a cidade mais rica da região.
Não sabia que tinha decaído tanto?
Quando eu era jovem, todo mundo curtia a noite em Vinhedo, eu curti muito lá, meu melhor amigo era DJ da danceteria da cidade.
Realmente é uma pena saber disso, fico triste mesmo, curtia Vinhedo.
Quer dizer que Louveira é um bom lugar para investir em terrenos e casas, pois só tende a valorizar.

Sobre o Unreal, legal também saber disso, pois nunca comparei para valer nem mesmo com o Unity que usei por 3 anos.
Isso é muito importante para arquitetura, pois o pessoal não gosta de otimizar muito a malha.

Uma das coisas que falaram sobre o Unreal 5 é que não haverá limitação de polígonos, então, você já imagina né!

Sobre escaneamento de objetos, você viu que a Epic comprou o Reality Capture e falaram que vão integrar no Ecosystem do Unreal.
Os caras têm grana, tomara que invistam para melhorar e facilitar cada vez mais o escaneamento.
Eu pensei em escanear os doces que a Elis faz para criar uma biblioteca, mas não tenho muita experiência com escaneamento, você tem?

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710588.

Total de membros registrados: 138049

Últimos membros registrados: MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss.

Usuário(s) on-line na última hora: 736, sendo 4 membro(s) e 732 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: MossTrimGummiesRezension, Ashuran026, Diatea, wmlink2step.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.