Lembra do documentário que te falei que fiquei de boca aberta em que a câmera viajava dentro dos monumentos 3D, num tipo de estrutura digital ou mapeamento que me lembrou, mesmo, algum tipo de Normal Projection, sabe?
Você compreendeu perfeitamente! Estou realizando um exercício de prospectiva, onde não é mais a lente que ingressa no monumento, obra, projeto ou objeto, mas o homem, o tal do "Oleiro Digital" que passa a ser, na acepção da palavra o... "Olheiro Digital".
Por que Olheiro Digital?
Podemos dizer que os pais da ciência moderna Ocidental são os atomistas gregos Pré-Sócráticos Leucipo de Mileto (±500 a.C.) e Demócrito de Abdera (460 a.C.-370 a.C). Como pais do atomismo, estes homens tem muito a ver com tudo o que lhe damos na computação gráfica e em toda a Era Digital.
Como você sabe, a palavra átomo vem do grego e significa "indivisível". No entanto, hoje, sabemos que o átomo não é unidade fundamental da matéria. A física da antirrealidade mostra que é um universo tão vasto, este da matéria em seus níveis atômicos que outras leis físicas imperam nestas paragens.
Alguma diferença da formação do homem, de acordo com as maiores autoridades na Tradição Una? Tradição Una é uma expressão do Rudhyar.
Por favor, Andre, me ajude de agora em diante, pois estou pensando em algo, mas certamente não conseguirei me expressar corretamente.
A modelagem poligonal com seus vertex, edges e polígonos tem um limite. No entanto, a modelagem que trabalha com um construção vetorial, não está sujeita a certas distorções quanto apliadas, certo? Não sou geometra e muito menos um matemático. Mas para chegarmos ao ponto que eu sei que você quer alcançar, será que podemos dizer, dentre as duas formas de modelar (poligonal ou NURBS), qual das duas será mais prevalente neste hipotético futuro da evolução da computação gráfica e da modelagem?
Eu quero continuar, mas exatamente agora, começou um filme de ficção que trata disso, Andre. Ele vai entrar, logo que for possível, no Futuro do Futuro.
Eu acho que estou tentando dizer - mesmo que de forma muitíssimo mal acabada - é que a computação gráfica será essencialmente geminada com a física avançada - não creio que isso vá demorar muito. Mas com qual tipo de "concepção de modelagem?"
Se você ler com atenção a Blavatsky e outros grandes Mestres Iogues verá que esta NetWork Neuro-Mental-Almática, já existe há muito tempo - MAS MUITO TEMPO, MESMO.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
(Continua)