Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Shal   São Paulo
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

Bergi   Manhuaçu / MG
YuDaniels   Sao Paulo - AC
Julio   ribeirão preto - sp - SP
Hirow   Varzea pta - SP

ANCG - Associação Nacional de Computadorização Gráfica

Por: erculesc  

Em: 11/01/2010 17:32

Olá moçada! Bom, já disse anteriormente que sou economista e tenho a alegria de estudar CG, porém algo me preocupa. Quando converso com alguém que trabalha com CG, noto que a maioria esta sendo explorada. Existe 2 principais categorias: os autônomos ou liberais e os registrados por empresas. Ambos são sugados e explorados. Queria propor uma conversa séria com os amigos da 3d1, no que tange a montarmos uma Associação Nacional de Computadorização Gráfica, para que possamos regulamentar esta profissão nos unindo e combatendo certos abusos que estão acontecendo e regulamentando esta profissão (se é que já não existe). Gostaria de saber qual a opinião dos colegas? Abri este tópico para podermos iniciar um trabalho, todos juntos, pois assim podemos montar até um Conselho de C.G. O que acham?
ótima idéia, já tava mesmo na hora de alguem tomar iniciativa erculesc vc esta de parabens abraços
Ola Juliano Kloss, todos temos de nos juntar para dar certo, esta semana vou falar com o advogado de minha empresa para saber os tramites legais, porém temos de ter um representante em cada estado, seria interessante se a galera fosse colocando o nome e estado abaixo, aí vamos ver as representatividades. COMEÇAREI: ERCULES COSTA - PARANÁ
Juliano Kloss - Paraná e pode deixar q vou procurar divulgar o maximo o tópico abraços
Certo, vamos lá, regularizar esta profissão!
Apoiado! Marco Rocha, RJ. Estava tentando me lembrar de um tópico que li há um tempo, para melhor embasar meus calculos aqui, uma vez que resolvi dar mais um passo rumo à profissionalização. Era seu mesmo o tópico, Ércules.. vou procurar novamente, pq serviu de base para estimar o valor de meus trabalhos. Esta idéia é muito bem vinda, por mais difícil que seja, dada a informalidade e subjetividade do nosso trabalho... Subjetivo não só pq é arte, mas pq alguns fazem disso uma estratégia. Pq papai paga tudo e só precisam de grana pro fim de semana ou pq têm medo de cobrar mais. Ou ainda pq não se sentem seguros e estão começando... Enfim, fica dificil fiscalizar, o melhor, no começo, talvez seja sugerir valores e procedimentos de classe, etc.. Desenvolvermos tabelas, etc... E precisa ser tb participativa Apoiado!
Isso mesmo Marco Rocha, primeiro temos de ser reconhecidos como profissionais, após estudar maneiras de cálculos para um valor padrão da categoria, em trabalhos freela ou com carteira assinada. A propósito, o post que você mencionou é este: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=4984&postdays=0&postorder=asc&start=165 Já temos 2 representantes: Juliano Kloss - Paraná Marco Rocha - RJ Vamos lá moçada, qdo tivermos bastante pessoas unidas na causa, poderemos começar os debates, passarei um cronograma de reuniões on-line q pode ser via msn, vamos la moçada!
Opaa! pode anotar ai! Jefferson Dall' Est - SP
Bacana!!! Já temos 3 estados representantes: Juliano Kloss - Paraná Marco Rocha - RJ Jefferson Dall' Est - SP Vamos lá moçada!!
[i:4ecddc1e85]Gostei da ideia pessoal,bem legal Leonardo Augusto - SP[/i:4ecddc1e85]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711052.

Total de membros registrados: 138523

Últimos membros registrados: JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123.

Usuário(s) on-line na última hora: 1276, sendo 6 membro(s) e 1270 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, LumiLeanAvis Prix, Miltonsroberts, holtenodro, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.