Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
sassa   Piracicaba-SP - AC
new   Belo Horizonte - MG
zinotico   Santos - AC

ANCG - Associação Nacional de Computadorização Gráfica

Por: erculesc  

Em: 11/01/2010 17:32

Antes que gere problemas, quero dizer que pode ser varios representantes de cada estado, pois o trabalho que teremos pela frente será muito grande. É isso aí, a lista esta aumentando: Juliano Kloss - Paraná Marco Rocha - RJ Jefferson Dall' Est - SP Leonardo Augusto - SP Vamos lá!
boa inciativa cara. porem eu acho que vc está levando ela da maneira errada. Voce deveria criar um site. e alem disso mudar o nome para Associaçao Brasileira dos Artistas Graficos Digitais. Porque assim poderemos ser enquadrados em leis de incetivos fiscais e culturais. Dentro desse site a pessoa poderia colocar o nome e cpf e email num abaixo assinado. pelo email dessa pessoa poderiamos envia-la semanalmente uma newsletter com noticias e novidades sobre a regulamentacao da profissao no Brasil e outros assuntos de interesse. Com essa representaçao poderiamos ter um teto e piso salarial assim como direito de carteira assinada e FGTS que tal?
Muito bom Raoni Nery, este post é para unir pessoas com estes ideais, sua idéia é ótima! De uma estudada no assunto, que quando tivermos um coro bom iniciaremos as reuniões. Posso contar contigo também ai no RJ? Moçada, vou descansar, amanhã perto da noite entrarei neste post para ver quantas pessoas mais se uniram a esta causa. Sucesso a todos!
"Computadorização Gráfica" ?????
Doe medula óssea! Doe vida!
tirmey, este foi só o começo, para iniciar o post, como Roani disse, o melhor é Associaçao Brasileira dos Artistas Graficos Digitais, entra nessa amigo, até amanhã!
Ah, sim! acho melhor mesmo o novo nome Não entendi bem como a coisa será feita... Mas sou a favor de toda mobilização em favor dos artistas gráficos! Um abraço e contem comigo pro que for preciso e estiver dentro de minhas possibilidades! Moro no Rio de Janeiro
Doe medula óssea! Doe vida!
opa... nao trabalho na área ainda... (sou analista de sistemas, programador, consultor.. e coisas do genero.. ehhe)... mas pretendo um dia atuar na área de cg sim... contem comigo.... Carlos Henrique Thomé - Curitiba - PR
E ai pessoal! Grande Ercules! Eu li o tópico citado acima, e foi através dele que consegui seu e-mail do M.S.N e mais recentemente, no mês de outubro do ano passado, até te procurei para me ajudar a estipular um valor de uma maquete de 250 m² só a casa, mais 700 m² de terreno que tambérm estariam inclusos no projeto 3D (eu teria que modelar tudo) para uma arquiteta. Você me sugeriu de R$ 2,50 a R$ 5,00 o m², pois levando em consideração diversos fatores sairia +/- um valor correto e tal. Eu estou começando agora na área, não tenho clientes ainda, fiz 2 anos e meio de engenharia civil, larguei pra fazer arquitetura agora. Pretendo terminar engenharia civil mais pra frente e com a ajuda da CG, unir o útil ao agradavel, ser um profissional completo e ter um diferencial que será apresentar meus projetos em 3D com qualidade fotorealistica! E enquanto não me formo, ganhar um dinheiro, começar minha vida, minha independencia financeira, trabalhando com CG, porque não? hehehe Pois bem, ela achou um absurdo o valor que eu estava cobrando, e ainda teve a cara-de-pau de dizer que ia me pagar (acreditem se puderem) R$ 80,00 por "IMAGENS DE DEMONSTRAÇÃO" (no plural plural, e imagens de demonstração? Agente tem que dar render de brinde agora? Era só o que faltava... rsrsrss)!!!! Ela queria tirar meu couro, só pode ser!!! Isso não pagaria nem uma das noites que não dormi trabalhando na maquete! Ainda mais que na época, meu PC não era uma maquina muito boa, era dificil trabalhar nele. Pois bem, o que fiz? Recusei o trabalho! E foi nessa hora que senti falta de um orgão como esse que pretendemos criar (uma associação ou sindicato), afim de regulamentar nossa profissão e consequentemente nos valorizar como profissionais que somos! Porque a verdade é uma só pessoal! Só é respeitado quem se impõe! Caso contrário continuaremos a ser explorados e nosso trabalho continuará a ser depreciado, até chegar a um ponto em que será inviável! Pois não é fácil manter uma condição satisfatória de trabalho, até porque software, hardware, cursos, mão-de-obra, tempo, diversos fatores como esses, não são nada baratos e não se conseguem da noite pro dia! Muitos aqui tem anos de curso e de estudo, sem falar nos auto-didatas (como eu), que "partem do zero", com a cara e a coragem, muitas noites perdidas, muita dedicação, persistencia, porque certo dia descobriu uma paixão que é CG e foi amor a primeira vista e não vive mais sem isso! Muitos aqui sonham em trabalhar, viver dessa profissão, é ou não é verdade!? Tem muito investimento pessoal nisso para ser menosprezado assim! Estou indignado! Por isso meu caro Ercules, te parabenizo pela iniciativa! Estamos precisando URGENTE disso! Então acaba de ganhar mais um representante, mais um aliado nessa empreitada! Rodrigo Caribé Miranda, de Salvador, Bahia! Obrigado!
Cauê Rodrigues-SP Ah, e RODRIGOCM: Bem vindo ao mercado brasileiro...hehehe
Coisa linda.... rodrigocm o q aconteceu contigo, com ctz aconteceu com todos pelo menos uma vez, o ainda vai acontecer, por essas e outras que regulamentar seria o caminho mais rapido e eficiente pracoisa fluir, eu gostei da ideia, sobre a ideia do site com infos e newsletter pra quem se escrever, eh um passo super importante, porem acho q primeiro deveriamos ter a papelada certa pa servir de base pra quem pesquisar, e pra isso teremos que passar por esta fase de agora, fase de convocar todos que estiverem dispostos em melhorar nosso meio de trabalho.E to dentro do time pra essa empreitada ae, wellington gomes bezerra-SP (mais precisamente Americana interior de São Paulo). Abraço a todos
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 871, sendo 10 membro(s) e 861 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.