Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
new   Belo Horizonte - MG
andersonflat   Bauru/SP - SP
renatoconti   Londrina - PR - AC
Sandro   Itararé-SP - AC

Portfólios Ver Mais

leon Klinke   Bauru - SP
RafaelMucio   Monte Alto - SP
humbertovasconcelos duar   Porto Seguro- Ba- Brasil - BA

Ajuda Portfolio

Por: diego.18.04  

Em: 09/03/2010 00:27

iaeww galera blzz,, eu to querendo comesar a montar meu portfolio mas nao sei como comesar, e nem os tipos de trabalhos q devo por etc.. alguem pode me dar uma ajuda ai galera:: abraso
http://dih3d.deviantart.com/
pra começar, vc poderia dizer qual é o seu foco de mercado... sucesso p vc
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
pra comesar modelagem iluminacao textura e render, animacao futuramente
http://dih3d.deviantart.com/
q foco de mercado q o LGASPAR se refere, é em q vc quer atuar. se vai ser animação, maquete... sacou agora? se for um dessese, vc deve montar seu portifolio com trabalhos ja feitos, ou se nao tiver nenhum, faça alguns e mostre oq sabes fazer. muita gente aki no 3d1, coloca o link de seu portfolio, da uma olhada la. assim vais ter noção de como fazer um, e algumas coisas mais.
como vc não especificou oq eu sujiro é q vc separa por categorias de trabalhos EX: Cenografia, Arquitetura, Pulicitaria e dentro de cada coloque no maximo os 10 melhores de cada. se quiser focar o seu portifolio pra um ramo especifico faça uma unica partição com os 10 melhores A maioria dos contratantes não tem paciencia para ficar navegando nos portifolios e por isso vc tem q pensar em deixar tudo bem facil de achar e com o minimo de clicks. na pagina de rosto deixe em algum local bem destacado seus contatos como e-mail e Cel o fixo fica como opicional, mas só o coloque se estiver acessivel nele boa parte do dia, que eles sempre opitarão pelo mais barato. No caso de vc gostar de montar estudos frequentemente sugiro q monte um blog para isso e deixe o link no seu portifolio isso permitira q os intereçados em conhecer a fundo seu trabalho tenha como acompanhar seu desenvolvimento. Espero q tenha ajudado e Lembro q isso é apenas a minha opinião.
http://victormcsousa.blogspot.com/
diego.18.04... cara.. um portif;ólio é algo muito pessoal. cada um acho que sempre segue uma linha diferente. Mas ai vão algumas dicas do que vc pode fazer: 1 - Sempre bom ter um portifólio em pdf para mandar por e-mail. Acho que isso é básico! 2 - Abuse das mídias gratuitas disponíveis. Temos o youtube, blogs, twitter, deviantart, vimeo entre outros tantos que não me lembro agora que podem hospedar seu portifólio. 3 - Se for animação ou até mesmo arquitetura ou publicidade, crie um DVD personalizado. Mostrando seu demorell. Não é algo muito comum, mas um DVD feito para apresentar para uma empresa, eu acho que é um diferencial e tanto! Sabe.. sem papel, sem anexo de e-mail... ta ali no DVD, abuse de som, de cores, movimentos, frases... isso prende a atenção. 4 - Portifolio impresso tb é sempre bom ter. É uma opção viavel, não muito barata dependendo da qualidade de impressão e do acabamento, mas se souber fazer certinho, fica muito legal e muito atrativo. 5 - Cartão pessoal! É algo que considero imprescindível.. invista nisso. 6 - Formas de contato... cara.. MSN, SKYPE, MAIL abuse das formas de contatos disponíveis! Isso é bom principalmente se vc vai trabalhar para empressas ou pessoas que não são da sua cidade e o DDD anda caaaaaro! ehehehehe Agora nada disso adianta se vc não sabe pra que lado quer correr! Uma dica é não misturar as áreas que vc atua! Crie sempre um portifolio para cada área diferente!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707740.

Total de membros registrados: 135332

Últimos membros registrados: GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o.

Usuário(s) on-line na última hora: 488, sendo 12 membro(s) e 476 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, JMDesign, Alberto Santos, Vladis, Roberto Movanni, João Von Rondow, Abilio, kmsn, Reinaldo Silva, GL ART, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.