Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Gordianstudio   Porto Alegre - AC
mdpontes   Macapá - AP
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Lui   Curitiba
d.sodre   Curitiba - AC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Street360   Brasil - SP

Ajuda Portfolio

Por: diego.18.04  

Em: 09/03/2010 00:27

iaeww galera blzz,, eu to querendo comesar a montar meu portfolio mas nao sei como comesar, e nem os tipos de trabalhos q devo por etc.. alguem pode me dar uma ajuda ai galera:: abraso
http://dih3d.deviantart.com/
pra começar, vc poderia dizer qual é o seu foco de mercado... sucesso p vc
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
pra comesar modelagem iluminacao textura e render, animacao futuramente
http://dih3d.deviantart.com/
q foco de mercado q o LGASPAR se refere, é em q vc quer atuar. se vai ser animação, maquete... sacou agora? se for um dessese, vc deve montar seu portifolio com trabalhos ja feitos, ou se nao tiver nenhum, faça alguns e mostre oq sabes fazer. muita gente aki no 3d1, coloca o link de seu portfolio, da uma olhada la. assim vais ter noção de como fazer um, e algumas coisas mais.
como vc não especificou oq eu sujiro é q vc separa por categorias de trabalhos EX: Cenografia, Arquitetura, Pulicitaria e dentro de cada coloque no maximo os 10 melhores de cada. se quiser focar o seu portifolio pra um ramo especifico faça uma unica partição com os 10 melhores A maioria dos contratantes não tem paciencia para ficar navegando nos portifolios e por isso vc tem q pensar em deixar tudo bem facil de achar e com o minimo de clicks. na pagina de rosto deixe em algum local bem destacado seus contatos como e-mail e Cel o fixo fica como opicional, mas só o coloque se estiver acessivel nele boa parte do dia, que eles sempre opitarão pelo mais barato. No caso de vc gostar de montar estudos frequentemente sugiro q monte um blog para isso e deixe o link no seu portifolio isso permitira q os intereçados em conhecer a fundo seu trabalho tenha como acompanhar seu desenvolvimento. Espero q tenha ajudado e Lembro q isso é apenas a minha opinião.
http://victormcsousa.blogspot.com/
diego.18.04... cara.. um portif;ólio é algo muito pessoal. cada um acho que sempre segue uma linha diferente. Mas ai vão algumas dicas do que vc pode fazer: 1 - Sempre bom ter um portifólio em pdf para mandar por e-mail. Acho que isso é básico! 2 - Abuse das mídias gratuitas disponíveis. Temos o youtube, blogs, twitter, deviantart, vimeo entre outros tantos que não me lembro agora que podem hospedar seu portifólio. 3 - Se for animação ou até mesmo arquitetura ou publicidade, crie um DVD personalizado. Mostrando seu demorell. Não é algo muito comum, mas um DVD feito para apresentar para uma empresa, eu acho que é um diferencial e tanto! Sabe.. sem papel, sem anexo de e-mail... ta ali no DVD, abuse de som, de cores, movimentos, frases... isso prende a atenção. 4 - Portifolio impresso tb é sempre bom ter. É uma opção viavel, não muito barata dependendo da qualidade de impressão e do acabamento, mas se souber fazer certinho, fica muito legal e muito atrativo. 5 - Cartão pessoal! É algo que considero imprescindível.. invista nisso. 6 - Formas de contato... cara.. MSN, SKYPE, MAIL abuse das formas de contatos disponíveis! Isso é bom principalmente se vc vai trabalhar para empressas ou pessoas que não são da sua cidade e o DDD anda caaaaaro! ehehehehe Agora nada disso adianta se vc não sabe pra que lado quer correr! Uma dica é não misturar as áreas que vc atua! Crie sempre um portifolio para cada área diferente!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1344, sendo 17 membro(s) e 1327 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, HALTTEMBERG, Eduardo Ramos, Anderson Miguel, Gabriel.C, marcelo de moraes, Pedro Juliato, skalucard, Duda, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, Fernando Cunha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.